Facebook derruba contas falsas ligadas a gabinetes da família Bolsonaro
O Facebook derrubou 88 contas, páginas e grupos inautênticos ligados a parlamentares do PSL e a gabinetes da família Bolsonaro na rede social e no Instagram, nesta quarta-feira, 8. De acordo com a empresa, os perfis eram vinculados a funcionários da Presidência da República e a servidores dos gabinetes do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do senador Flávio...
O Facebook derrubou 88 contas, páginas e grupos inautênticos ligados a parlamentares do PSL e a gabinetes da família Bolsonaro na rede social e no Instagram, nesta quarta-feira, 8.
De acordo com a empresa, os perfis eram vinculados a funcionários da Presidência da República e a servidores dos gabinetes do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro e dos deputados estaduais Anderson Moraes e Alana Passos, do PSL do Rio de Janeiro.
O Facebook sustenta que o grupo usava uma combinação de contas duplicadas e falsas para evitar a aplicação de políticas da plataforma. A ação seria voltada para ludibriar usuários.
"A atividade incluiu a criação de pessoas fictícias fingindo ser repórteres, publicação de conteúdo e gerenciamento de páginas fingindo ser veículos de notícias", diz o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)