Adriano Machado/Crusoé

Exclusivo: Habeas corpus de Marco Aurélio que soltou chefe do PCC foi pedido por escritório de ex-assessor do ministro

11.10.20 10:47

O pedido que resultou na decisão de Marco Aurélio Mello de libertar André Oliveira Macedo, o André do Rap, um dos principais chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, foi apresentado pelo escritório de um advogado que até o início deste ano era assessor do gabinete do ministro no Supremo Tribunal Federal.

O ex-assessor de Marco Aurélio, Eduardo Ubaldo Barbosa, que em fevereiro se despediu da equipe de Marco Aurélio no STF, não aparece assinando o pedido. Quem assina é a sócia dele, Ana Luísa Gonçalves Rocha.

Eduardo e Ana Luísa são sócios do escritório Ubaldo Barbosa Advogados, com sede na Asa Norte, em Brasília.

Em 17 de fevereiro passado, Eduardo Ubaldo Barbosa postou nas redes sociais uma mensagem de despedida e agradecimento pelos dois anos de experiência no gabinete de Marco Aurélio. “Após biênio de riquíssimo aprendizado, despeço-me dos colegas que fizeram deste período no Supremo mais do que uma experiência profissional. Na foto, à guisa de agradecimento, assessores de ontem e de hoje do gabinete do ministro Marco Aurélio. Até a próxima”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.

Pouco antes, em 19 de dezembro de 2019, Ubaldo Barbosa postou uma foto tirada no gabinete em que o próprio Marco Aurélio aparece, na companhia de vários de seus assessores. “Mais um ano de muito trabalho, ora vencidos, ora vencedores, mas sempre na honrosa companhia da Constituição Federal”, afirma na publicação.

O habeas corpus de Marco Aurélio que levou à soltura de André do Rap foi despachado a partir de um pedido apresentado por Ana Luísa Rocha, a sócia de Ubaldo Barbosa, em 23 de setembro. No pedido (veja abaixo), ela menciona o endereço de seu escritório – é o mesmo da banca em que é sócia de Ubaldo Barbosa, o ex-assessor do ministro.

A decisão de Marco Aurélio é de 2 de outubro. Ele concedeu a ordem de soltura para André do Rap sob o argumento de que havia excesso de prazo na prisão – o chefe do PCC estava preso desde setembro do ano passado sem que houvesse, ainda, uma sentença condenatória definitiva.

“O paciente está preso, sem culpa formada, tendo sido a custódia mantida, em 25 de junho de 2020, no julgamento da apelação. Uma vez não constatado ato posterior sobre a indispensabilidade da medida, formalizado nos últimos 90 dias, tem-se desrespeitada a previsão legal, surgindo o excesso de prazo”, afirmou o ministro na decisão. A defesa do chefe do PCC havia informado que ele seguiria para o Guarujá, mas, de acordo com investigadores, de Presidente Vencesleu ele seguiu para Maringá, no Paraná, e de lá teria fugido para o Paraguai.

André do Rap é acusado de chefiar um esquema de tráfico de drogas operado a partir do Porto de Santos, em nome do PCC. Por esse esquema, a facção distribuía cocaína para várias partes do mundo. André seria o responsável por gerenciar negócios, por exemplo, com a ‘Ndrangheta, grupo mafioso da Calábria, na Itália.

As investigações que levaram à prisão do chefe do PCC indicam que ele é dono de um patrimônio de pelo menos 17 milhões de reais. Segundo a PF, no período em que estava solto André do Rap desfrutava de uma vida de luxo – promovia festas badaladas e se deslocava de helicóptero para reuniões de negócio. Ele já foi condenado em segunda instância a mais de 10 anos de prisão, mas recorreu da sentença.

A Crusoé, Marco Aurélio Mello afirmou que não tinha conhecimento de que Ana Luísa Rocha é sócia de Eduardo Ubaldo Barbosa e que a relação não altera em nada sua convicção. “Ele (Ubaldo Barbosa) foi meu assessor pessoal e foi advogar”, disse. “A mim, não altera em nada. Em nada, e absolutamente nada. Nós tivemos no passado uma relação funcional apenas”, prosseguiu.

Crusoé segue tentando falar com os advogados Eduardo Ubaldo Barbosa e Ana Luísa Rocha, mas até o momento não foi possível contatá-los.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O mais cômico dessa história é o artifício que os advogados usam para que o julgamento da ação vá para o juiz previamente escolhido. São feita tantas cópias da mesma ação quantos os juízes possíveis de recebê-las. Quando o juiz escolhido é sorteado o advogado "esperto" retira as demais cópias das demais varas e o juiz escolhido fica como o sorteado. Esse é o STF que se coloca como o defensor da justiça de um povo sofrido e assolado pela corrupção.

  2. Fico intrigado com o nosso jornalismo. por que ninguém se preocupou, até agora, em investigar para saber como um bandidaço chegou a um escritório recém criado em Brasília? Que ponte foi essa? Antigamente poderiam até dizer que foi pelas Listas Telefônicas, mas aqui pra nós Tem muito caroço nesse angú...

  3. Uma sugestão: até descobrirem como e quanto o M.A. recebeu nesta decisão absurda, deveriam coloca-lo na penitenciária, no lugar do traficante, agora fugitivo

  4. Um gol de placa : Lafayette arma a jogada e se livra do zagueiro combativo Sergio.Toca pra Jair na entrada da area que recebe tb o combate do incansável Sergio. . Se esquiva e ve marco aurelio livre na pequena area que recebe e marca de cabeça GOLAÇO do capital comanders. MA comera rindo fazendo sinal que hj tem lagosta com vinho selecionado e ainda da dura no VAR . Dizendo que quem decide impedimento é ele

  5. 11 minutos atrás Os advogados já haviam interpostos 09 habeas corpos os quais foram negados, então isso importa dizer que a questão da prisão preventiva foi sistematicamente analisada, O ministro poderia muito bem usar deste fundamento, contudo, ignorou os HC,s anteriores apenas para deferir uma petição assinada pelo escritório do seu assessor, ou ex assessor tanto faz, o vinculo permanece

  6. A decisão do ministro Marco Aurélio reafirma a vocação do estado brasileiro para proteger criminosos de todos os matizes em detrimento dos cidadãos que com seus impostos e a falta de apetite para se insurgir, contemplam bovinamente essa inversão de valores.

    1. Mara, servidores de carreira do STF, que são muitos, como você pode imaginar, se referem frequentemente ao Quinteto da Morte. Faltaria um outro membro, portanto. Ancião bengaleiro, Marco Aurélio se aposenta em 2021. Será que vai invocar alguma doença grave para lidar com o imposto de renda, como teria feito seu colega mais idoso? Uma decisão como a mencionada aqui poderia ser exibida como prova de insanidade? O País só teria a ganhar com a antecipação da aposentadoria de políticos togados.

  7. Marco Aurélio Mello aproveita o fato de estar em posição acima do bem e do mal para fazer de trouxa os policiais que muito trabalho tiveram para prender o traficante internacional de drogas e favorecer o escritório de advocacia de seu ex colaborador.Claro para todos nós está o porquê o dito escritório foi escolhido pelo meliante. Vergonha tenho deste STF. Quem pode julgar o STF?

  8. O que se pode espera da família Collor de Melo, Seja Fernando o Marco Aurélio? O Senador, de qual descendem, Arnon de Melo, assassinou a tiros outro senador em plenário...parece ser de família

  9. Esse Congresso é de péssima qualidade!!!Em sua maioria são corruptos que legislam a favor próprio, de costas aos interesses da nação. Lamentável!

  10. Mais um para a Historia de pois de Celso de Melo o nosso Cantinflas escreve e fala muito porém nāo explica agora Marcos Aurelio quem nāo lembra no Mensalāo mostrando as passagem de aviāo foi tāo ridiculo e agora solta o GRANDE criminoso.O Brasil paga caro por culpa dos SENADORES QUE APROVARAM OS SEUS NOMES PARA O PIOR STF DA HISTORIA.TENHO 80 ANOS SOU DO GRUPO ENVELHECENTE AINDA QUERO VER O FIM DE VCS JUNTO COM BOLSO

  11. Tem muita coisa errada em meio a tudo isso. Primeiro, o "jabuti" inserido na lei. Preocupados com o próprio umbigo os legisladores desprezaram o princípio básico da impessoalidade e universalidade da lei, dando brecha a este absurdo jurídico. Em segundo lugar contribuiu a prepotência e o açodamento do Ministro Marco Aurélio, que ao invés de solicitar explicações das instâncias inferiores resolveu interpretar a lei nos limites dos pressupostos direitos processuais, em prejuízo da sociedade.

  12. Como pode um Ministro do STF fazer uma coisa dessa!! O bandido já preso. Agora o estado irá gastar uma fortuna para prendê-lo outra vez! Só Março Aurélio para fazer isso!!

    1. Sem contar o esforço em vão dos investigadores, o dinheiro jogado fora nas investigações e depois nos processos judiciais, a quantidade de servidores envolvidos na primeira prisão do RAP, tudo jogado no ralo por um único corrupto, irresponsável, ainda tem o fato de que os esforços policiais, os quais agora poderiam estar sendo canalizados em outras investigações, deverão ocupar o RETRABALHO. Parabéns ministrinho’s. Vocês e suas decisões custam caro para nossos bolsos!

  13. Com certeza ou tem muito dinheiro envolvido ou ameaça a vida é família do ministro. Não tem outras hipóteses. Ninguém solta um chefe de facção criminosa, sob argumento burocrático. O ministro teria ferramentas para mantê-lo preso. Este é um caso que a PGR, Polícia Federal e o Senado deveriam investigar, lembrando que faltam poucos meses para este ministro se aposentar

  14. É isso mesmo o Sr.ministro Luiz Fux vossa excelência precisa por ordem nesse STF daí só assim o povo Brasileiro volta a respeitar vcs,Porquê nós brasileiros de bem não aguentamos mais ver Es e desmando no STF, Que atualmente só se rvem pra favorecer políticos corruptos e bandidos isso precisa mudar!!!

    1. Concordo.Fux mostre a queveio.faca valer seu mandato.voce tem apoio de todos os brasileiros honestos desse país. CONTINUE PONDO O PAUNA MESA ,, A BANDA PODRE JA5USUFRUIU MUITO.CHEGOU A NOSSA VEZ.!!!!OBRIGADO

  15. Uma situação surrealista, onde prevalece o sonho , o desejo, em detrimento da lógica , da ordem moral e social. Este senhor , que se diz ministro do STF, perdeu o sentido de responsabilidade e solta um detento condenado ,por conveniência e estrelismo. Até quando vamos ter que assistir ignomínias perpetradas por este fulano que no entender da população brasileira é um lixo??

  16. Quem vai buscar o criminoso no Paraguai? Adivinhem quem pagará a conta? Deveriam colocar todos os advogados deste escritório na prisão até o “paciente” se entregar!

  17. Do ponto de vista lógico-argumentativo a justificativa do ministro marco Aurélio Mello está correta. Mas que cheira muito mal, cheira. Muitas coincidências.

    1. O que prevalece é o $, MUITO $$$. Enquanto tiver bastante $ fica solto. Se acabar fica em cana.

    2. Lógica-argumentativa vale muito pouco no Brasil.O que prevalece são os conchavos,coluios e compadrios.

  18. O escritório chama-se Ubaldo Barbosa Advogados e o ex-assessor chama-se Eduardo Ubaldo Barbosa. O pedido de HC não tem a identificação do escritório, um timbre?

  19. Condenado em segunda instância recorre.. querem mais o quê.. vão querer q alguém fique preso no país..?? Péra.. os presídios estão cheios.. hiperlotados.. ah.. mas é tudo gente "daquela laia" , né.. os ppp.. pois é. Quem consegue chegar até o stf, tá perdoado. Mas, péra mais um pouquinho.. há algum tempo, monte de gente q não era "daquela laia"... foi presa, e ficou presa. Ah.. mas era outros tempos de br... moros tempos aqueles. Muito moro tempos.

  20. Bem que Moro advertiu... mas Bolsonaro validou a lei que permite liberar bandidos e traficantes, além dos políticos corruptos que ele pretendia salvaguardar...

  21. O artigo que garante a revisão da prisão preventiva a cada 90 dias, desfigurando o Projeto Anticrime de SERGIO MORO, foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro. Moro insistiu no veto, mas o presidente preferiu ficar de bem com seus novos aliados no Congresso.

    1. o ministro é inteligente, encontraria um outro argumento jurídico para soltar o marginal.

    1. É o mesmo STF que mudou a Lei de prisão em segunda instância para livrar o Lula da cadeia. Sao são juizes de ocasião

  22. Que horror. Vergonhoso. Brasília definitivamente parecer ser um antro de promiscuidade e descaso com a defesa dos interesses da população brasileira. 😭😢

  23. Os famosos ”Garantistas” dizem “in dúbio pro réu”, ah tá! Vamos ver se entendi, quer dizer que o réu sempre leva vantagem, pois enquanto não for condenado em 4 instâncias é inocente, e deve ser solto, Marco Aurélio? E as vítimas como ficam? Ficam com os prejuízos provocados por bandidos e corruptos de toda espécie, como assassinatos, roubos, estelionatos, corrupções, etc? Isso é ser “GARANTISTA”?

    1. Esta é a nova moda... O cara é garantista... como se você uma virtude. Garante a soltura da bandidagem. QUE PAÍS É ESTE!!!

  24. Uma Construção escrita em parábolas, que cabe interpretação, leva ao velho ditado: “Para os inimigos à lei, para os amigos os favores da lei” Rola muita coisa nesta encenação teatral.

  25. Quanto será que esse bandido de toga ganhou? Será que eles dividem, ou cada um tem seus clientes? Quando será que esse povo de merda vai começar a explodir esses canalhas, ganhando do povo para facilitar a vida de bandidos de alta periculosidade. Vergonha, só um útero maldito, pode ter parido esse vagabundo. Quem quiser justiça nesse país, tem que fazer com as próprias mãos. Quando agente vê um bandido desse nível ser solto por um juiz do STF. Acabou a justiça.

    1. Verdade André. Acabou a justiça. Crime de corrupção deveria ser hediondo e inafiançável. Mas no Brasil se dá o contrário. As quadrilhas deitam e rolam é a justiça sustenta o mal feito.

  26. Como juiz do STF, Marco Aurélio Mello deveria fazer jus ao seu gordo salário julgando questões constitucionais, que é a sua função. Em vez disso, esse burocrata solta criminosos altamente prejudiciais à população. Já que está demonstrado que julgar é pura interpretação pessoal, por que não proferir sentenças a favor da sociedade brasileira?

  27. Vamos à anatomia do caso: um chegado do PCC contrata o escritório do ex-funcionário de Aurélio para soltar o bandidão do PCC. Como é que o PCC sabe que existe o escritório do ex-funcionário de Aurélio capaz de soltar bandidos? O escritório do ex-funcionário de Aurélio deixa que se produza a tecnicalidade e a demanda, por encanto, cai no colo de quem? De Aurélio! Já Aurélio espera o fim de semana prolongado para proferir a decisão e tentar passar incólume. Como o avestruz. Qto o PCC pagou?

  28. Cambada de corvos sem vergonha, esses da ala sinistra da suprema tralha federal!!! Sob a desculpa das diversas formas possíveis de interpretação da Legislação, essa camarilha é capaz de manipulá-la ao seu bel prazer e conveniências, de acordo com as circunstâncias e interesses particulares!!! São impressionantemente cínicas as ""premissas e o ""embasamento"" das suas ""fundamentações"", se é que se pode chamar essas monstruosidades, esses verdadeiros frankteins jurídicos de ""fundamentação""!!!!

    1. Cumprimentos, agradecimentos e aplausos, Ministro LUIZ FUX!!!! Conte com o apoio e a força dos, majoritariamente, BRASILEIROS DECENTES!!!!

    2. E é isso que o Ministro LUIZ FUX tem edificantemente feito desde que assumiu a presidência do stf, ao contrário dos manés predadores que só degradam a função e o conjunto do tribunal.

    3. Há indiscutivelmente lógicas óbvias e maiores que possam nortear a interpretação da Legislação, conectando-a - sempre - com os interesses legítimos da sociedade. Pura questão da melhor escolha interpretativa para cumprir a finalidade precípua, elementar, basilar e primordial que há no conjunto das normas legais: a de priorizar o benefício à sociedade como um todo. É essa a intenção decente e legal que deve balizar o trabalho de um juiz, qualquer que seja a instância e ação em que atue!

  29. Vindo STF nada mais natural. Uma instituição que nada mais é do q uma representacão publica de interesses privados. Os ministros do STF são uma vergonha.

  30. De fato, a decisão do Min. MAM tem a relevância de ter acendido o alerta sobre o tipo de leis que esse Congresso elabora, aprova e o Presidente Ja-ir sanciona.

  31. Assim caminha o Brasil! Não importa o grau de periculosidade do marginal. É cada um tentando a “sobrevivência”, pois, setenta e cinco anos chega rápido, e aí, como viver o resto dos dias? Apenas uma pergunta: Até quando, estaremos expostos ao critério de seleção deste sistema.

  32. Nada ilegal. Foi o congresso que elaborou a pérola da necessidade de revalidar a prisão preventiva a cada 90 dias, pensando neles com certeza. Foi Bolsonaro quem sancionou a lei e não vetou os itens sugeriríamos Moro. Foi o juiz responsável pelo caso que marcou bombeira (ou não) e não revalidou a PP. O ex acessórios do Merco Aurélio estava ganhando seu dinheiro defendendo o bandido e Marco Aurélio fez cumprir a lei. Tudo dentro do estado de Direito. Mérito do congresso e do Bolsonaro

    1. O narcotráfico produz riqueza suficiente prá, com pagamentos exorbitantes, garantir que determinados documentos não sejam produzidos em tempo, e com outros pagamentos exorbitantes, pagar os juízes e advogados que, ao invés de alertarem a falta do documento, se locupletam soltando os bandidos.

    2. Como bem disse Fux, Aurélio não poderia ter entrado nesta. É tudo dentro da lei, mas o regime é de quadrilha e vc deve se beneficiar dele.

  33. Não podemos esquecer que Jair Bolsonaro não vetou este trecho abonado pela esquerda e pelo Centrão. Não aceitou a recomendação expressa de Moro. Como sempre estão unidos: esquerda, centrão, traficantes, milícia e família Bolsonaro. Não vê quem não quer.

  34. Bem, vou explicar como funciona: no stf, a banda podre, cada um está vinculado aos seus interesses. gilmar acode o mdb, pp, psdb. dias e levando, pt. Já aurélio é favor de quem está no poder. É preciso entender que os partidos antigos, com poucas exceções, se transformaram em quadrilhas. Os presidentes das casas são capos que as atendem, assim como Jair Messias, o mandrião do executivo. Vivemos um regime governado por quadrilhas. Totalmente dentro da lei. O stf é pilar deste regime.

  35. Quem foi o ORDINÁRIO e INCAPAZ que "inventou" a idéia de ACABAR com a PRISÃO em SEGUNDA INSTÂNCIA para livrar o Chefão LULALAU da CADEIA? Quem? Quem? Deu nisso? Só tem BANDIDOS em tudo quanto é canto. E estão todos MILIONÁRIOS. Eita!

  36. Congresso Nacional cúmplice desse caos! Vergonha de vcs congressistas! Colaboradores do sofrimento e de humilhação para todos brasileiros honestos !

    1. Não era para esse cara ter sido solto. O cara é um bandido super perigoso. Que absurdo.

  37. Podemos supor quanto é que o PCC pagou para o escritório do ex-funcionário de Aurélio. O que não falta ao PCC é dinheiro em caixa. A chicana dos 90 dias foi introduzida pelo pacote antecrime, que na verdade, ao arrepio de Moro, facilitou as falcatruas com artigos como este, não vetados pelo presidente larápio Jair Messias. Eu aposto que o PCC pagou milhões ao escritório. E aposto também que o "sorteio", pra variar, foi direto para Aurélio. Aurélio é basicamente um sem noção no stf.

  38. Propinas, propinas e + propinas. E ele diz que Luiz FUX joga pela plateia. Cara de pau ! E ele joga contra a sociedade e a policia . Escroto maldito !

    1. merda de país, em que tudo tem criminosos com anuência de autoridades

  39. A única coisa boa que vislumbro é que em julho/21 este safado vai pra casa. Resta ver quem é que o outro safado vai escolher. Instituições corrompidas. Estamos perdidos!!!

  40. Para sorte do Brasil 🇧🇷 decente, ministro Luiz Fux e um pequeno exército brancaleone de juízes éticos e honestos encaram a banda podre invertebrada desse supremo vergonhoso... até quando???

  41. Se puxar uma pena vai sair um frango. Quem sabe é esse o sistema do STF para as propinas, o Supremão. Vai explicar muitas sentenças esdruxulas do Gilmar e outros. Não faltaria mais nada. Cadê o Senado?

  42. A real questão referente à seleção de políticos togados continua sem resposta, com seus altos custos transferidos ao contribuinte. Os chamados Critérios de Mérida -- como nepotismo, facciosismo partidário e o nefando sectarismo político-religioso -- implicam escolhas evidentemente capengas. Age bem Luiz Fux ao tentar conter os enormes danos impostos por togados propelidos pela catapulta política. É quase impossível removê-los do poleiro, como têm podido verificar os senadores sem rabo preso.

    1. Outra batalha reservada a Luiz Fux e ao contribuinte se relaciona com a prática indisfarçável do Voleibol Sinistro, no qual o Libero (cônjuge, filhote, parente, sócio) levanta a bola, oferecendo ao político togado a oportunidade de executar a bomba, endereçada quase sempre à fenda glútea do contribuinte, que a todos remunera. Somada a rachadinhas legislativas, assalto sistemático ao erário e transformação de estatais e paraestatais em vacas leiteiras de caciques políticos, a bomba mina o País.

  43. Marco Aurélio gosta de dizer que para ele, processo não tem capa. Pois deveria ter, assim ficaria mais fácil ele ver quem está colocando na rua. Não é a primeira e nem a segunda vez que esse ministro toma essas decisões absurdas.

  44. Sou contra a indicação de Kássio Nunes para o STF, mas, diante de tanta podriqueira que tem lá dentro (do Supremo), melhor é cada presidente colocar um apaniguado seu naquele chiqueiro. Marco Aurélio é um cara difícil de definir, comunista, petista, corrupto?

  45. E pensar que a caricatura é paga com dinheiro do cidadão. Enquanto o boca murcha, o viajandão de portugal, o serviçal do pt, o retrato de mussolini, a vampirina e o roubadowski estiverem de plantão, esqueçam. Essa racinha tem ódio dos brasileiros. Mas o capeta esquece de um detalhe, os pacotinhos que envia até nós envelhecem.

  46. O fato é que independentemente do advogado, o PCC, coincidentemente,consegue o que quer do ministro Marco Aurélio, até mesmo quem já foi condenado em 2a.instancia. Porquê???

    1. Pelo nível das leis elaboradas e aprovadas no Congresso, favorecendo seus pares criminosos, tenho medo quando trabalham. Quanto a serem dignos, nem pensar.

  47. O arcabouço legal permite ficar do lado certo da História, como argumentou Fux o erro de analisar o HC. Senão bastava inserir a legislação no computador e processar as sentenças eletronicamente. Marco Aurélio não entendeu o que é ser juiz.

    1. Pois é, mas infelizmente eu acredito que ele sabe muito bem o que faz e isso é o mais terrível. Foi ele mesmo que permitiu àqueles assassinos que mataram cruelmente, botando fogo em uma pessoa que dormia na rua (lembra do caso do mendigo queimado vivo em Brasília?) a se livrarem da cadeia. Um horror que uma pessoa dessas possa estar no lugar onde está, no STF...

  48. Políticos fazem leis p proteger a si mesmos, presidente sanciona e o ministro do STF por total falta de preocupação com o risco q corre a sociedade, manda soltar o bandido. Esse é o país em q vivemos !!! Estarrecedor !! Os canalhas desfiguraram o pacote Anticrime, justamente visando proteger os foras da lei como os políticos, e a turma do bem é q além de pagar o salário dessa corja ainda é colocada em risco por esses pilantras.

  49. Parabéns juiz Fux, ainda bem que esse membro do STF colocado pelo primo Collor, que não conhece a Constituição pois a prova é que sempre perde em seus votos, vai sair no próximo ano sem deixar saudades.

  50. pessoal,que presidente indicou Março Aurélio???? Como a indicação atual a linha de conduta é a mesma. Temos que acabar é com sistema de indicação dos ilustres ministros. Corruptor no início!!Podre!!

  51. A fortuna de André do Rap deve ter diminuido muito com reste HC pouca vergonha os advogados serem ex ajudantes de Marco Aurélio.agora não tem mais jeito a boiada já passou

  52. O ministro está certíssimo. A justiça tem prazo para julgar réu preso e se esse prazo for ultrapassado (é o caso), o réu deverá ser solto e responder ao processo em liberdade. O erro foi a morosidade do julgamento do réu. Culpem o juiz certo, por favor.

    1. Elaine, quem está certa é você e não o meu xará acima. O réu é um bandido perigoso, já condenado em segunda instância, que conta com excelentes advogados que sempre descobrem alguma falha no processo para levar o caso à última instância, no caso o Supremo. Para complicar, a ligação do Ministro com o advogado, torna sua decisão monocrática altamente suspeita. Não gosto do Fux, mas nesse caso agiu corretamente ao anular a decisão estúpida e irresponsável do Sr. Marco Aurélio.

    2. E o que dizer de milhares que estão em idêntica situação e vão continuar presos por não contarem com quem movimentam os cordéis que estão conectamos com esta verdadeira indústria de decisões monocráticas ? Que só beneficia quem tem dinheiro , poder e “amigos conhecidos “? Aos amigos a lei ... Aos inimigos os rigores da lei ...

  53. Excelente matéria. continuem nessa linha, verifiquem todas as relações entre os advogados e as altas cortes de Brasília, acho que podem aparecer boas matérias.

  54. Este senhor que está como ministro do STF não se deu conta do que é ética . A classe que se julga dona do Brasil perdeu a noção do ridículo.

  55. Quantos milhões.esse adv recebeu Policiais q prenderem receberam proposta de suborno não aceitaram Temos levar os ministros do STF p polícia de SP fazer estágio de honestidade Brasil não merece STF desse é agora PR indicando da mesma leca

  56. Mais uma safadeza no País das malandragens. Simplesmente vergonhoso! Hora de se estabelecer critérios mais sérios para a escolha de ministros de tribunais superiores. Aliás bastaria seguir o que diz a Constituição. Chega dessa de priminho do fulano (no caso de Marco Aurélio, o fulano é o Collor), amiguinho do sicrano, cabo eleitoral de uma anta ou "cara afinado comigo", como o tal do Kássio.

  57. O povo precisa se dar conta do poder que têm. Essas anarquias promovidas por alguns ratos que, ocupam a grande instituição STF, apenas são coniventes para a manutenção de um país sem perspectivas. Triste.

  58. E muita patifaria. Esse Stf perdeu a compostura de vez. Perderam a vergonha também tomando decisões que nos envergonham a todos. Esse senhor poderia pegar seu boné e ir cantar em outro terreiro. Que judiciário de m.... que temos no Brasil. Está ficando pior que a vizinha Venezuela.

  59. O Ministro Fux vai ter muito trabalho se quiser melhorar a imagem do STF. O trio que lá está merece ser desmascarado a cada decisão monocrática. Vá em frente FUX!!!

  60. É uma vergonha o que alguns togados do STF fazem sem ficar vermelhos, interpretam a lei ao sabor da sua conveniencia e de quem é o cliente e o tamanho do seu peso. Se fosse um pobre ferrado continuaria na cadeia com toda certeza. Que porra de justiça temos no Brasil??? Aquela balança simbolo do equilibrio da justiça já descalibrou ha muito tempo. Estamos fudidos....

  61. Esse senhor senil e decrépito já passou da hora de ir para o asilo. Já prejudicou e continua a prejudicar esse país. Entrou no STF pelo parentesco e toma decisões como essa que sequer tem embasamento jurídico como podemos ver na fantástica decisão de FUX. Este sim um juiz de carreira. PARABÉNS FUX!!! Uma chuva neste terreno árido de ética e correção... O mal não vai vencer essa luta que travamos neste país!!! MORO 2022!!!

    1. Concordo plenamente, porém tudo indica que o mal vencerá... Moro 2022, porém o estrago estará feito... mesmo entrando ele o legislativo continuará dominado pela bandidagem e por quem tem dinheiro para financiar... Brasil continuará sendo o pais do futuro... quem sabe daqui uns 300 anos será o país do presente... muitos Lulas e Bolsonaros passarão...

    2. Concordo contigo, mas não esqueça que o próximo ministro será indicado pelo Bolsonaro, que, com certeza, será muito pior que Marco Aurélio.

  62. E quem acredita em conversa e negações de ministros do STF? Absolutamente ninguém. Canalhas nem chega a arranhar a superfície do mal caratismo dessa corte. Deus me livre! Agora esse bandido está rindo da nossa cara e dando uma banana pra nós do seu jatinho. Aguardem os próximos. Pra livrar amigo solicito corrupto, temos essas excrescências nessa justiça e magistrados de merda desse país.

    1. Realmente é muita coincidência, e ainda mais: UM ESCRITÓRIO PEQUENO, SEM QUALQUER EXPRESSÃO.

  63. ESSA É A REALIDADE NUA DAS ATIVIDADES DE VARIOS JUÍZES, INCLUINDO ESSE SENHOR DECRÉPITO E SEUS PARES TOFOLLI, GILMAR E LEWANDOWSKI. VERGONHOSO...Nem na mais alta corte se tem a descencia de se considerar inapto para julgar ação de amigo. RELAÇÃO FUNCIONAL?! NÃO SABIA!? VOCE ACHA QUE ENGANA QUEM?? Vive num redoma e toma decisões absurdas, sem a menor sensibilidade com o brasileiro que paga a conta. FUX AGRADECEMOS PELA CORAGEM DE ENFRENTAR ESSA CORJA!!!ESTA SEDENDO POR ALGUÉM NO STF DAR O GRITO!!

  64. Essas decisões do judiciário deveriam ser julgadas por uma corte internacional. Alguém precisa impedir a carnavalização dos nossos tribunais, em respeito aos brasileiros e brasileiras. Pagamos impostos pesados em cumprimento às leis tributárias, esperamos coisas melhores dos nossos juízes e juízas.

  65. Esse gabinete do Marco Aurelio e ele proprio é o conjunto mais improdutivo do STF. Custa uma fortuna paga com o dinheiro dos nossos impostos. É uma vergonha para o STF e a sociedade.

  66. segundo este ministro o processo para ele não tem capa. creio que isso atrapalha o magistrado, já que um processo sem capa, pode deixar alguns pontos perigosíssimos desencapados. kkkk só rindo mesmo pra continuar vivendo

  67. Vergonhoso! O lamaçal não tem fim!!! E o inferno é aqui!!! Só pode ser!! Obrigada FUX, por ser um juiz de verdade... não deveria agradecer por isso, posto que essa é sua função, mas, em meio a tantos juizes suspeitos...

  68. A tal subjetividade da lei é em última análise uma brecha para a falta de vergonha na cara. Qualquer pessoa de boa índole colocada diante de uma decisão dessa, optaria pela cautela. Saber que tal falta de bom senso é somada a envolvimento de pessoa próxima, deixa de ser somente falta de vergonha na cara e cheira algo bem pior.

  69. é sabido que muitos juizes (não todos) e ministros só assinam, após leitura atenta, de votos redigidos pela assessoria. o queb queremos saber é qual assessor fez o voto e qual a relação deste com o assessor que saiu. a coisa toda (hipotese) talvez esteja nas boas relações dos assessores que ficaram na com o assessor que saiu. tudo hipótese. merece uma olhadinha mais acurada.

  70. Adevogados fariseus, filibusteiros do crime, das cadeias livram os réus Supremo templo das falcatruas, pecadores costumazes, suas vestais são prostitutas

  71. Esse é o Brasil que teima em não evoluir. Ministros do STF sem condições de exercer o cargo conforme determina a constituição. Bolsonaro está dando de presente ao Brasil mais um desses MINISTROS por 3 décadas.

  72. E nós sustentamos todos esses no gabinete do ministro? O mesmo em cada gabinete? São eles que elaboram os votos de cada um? Os terceiros não ministros? Advogados?

  73. A decisão por si só parecia completamente incompreensível e irresponsável. Agora tudo se explica ! Parabéns a Crusoé por mais este furo jornalístico .

  74. E com que dinheiro o “paciente” pagou os causídicos? Como isso não importa por essas bandas, permanece válida a lavagem legalizada de dinheiro: dinheiro sujo paga honorários e aí fica limpinho e cheiroso. A maior “prerrogativa” da advocacia brasileira é poder cometer crimes de forma legalizada. E ai dos “punitivistas” que criticarem...

    1. Se o advogado do criminoso traficante do PCC foi ex auxiliar do Ministro Marco Aurélio Precisa falar mais; esta tudo esclarecido . Como que um chefe do PCC tem acesso ao STF, Usou o dinheiro do crime para pagar os honorários?

    2. Se o Advogado que impetrou Habeas Curpus do criminoso traficando do PCC,é ex- auxiliar

Mais notícias
Assine
TOPO