Marcos Oliveira/Agência SenadoP

Exclusivo: Ex-assessora de Flávio admitiu origem ilícita do dinheiro, diz MP

18.12.19 20:00

Acusada de ser funcionária fantasma no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (foto) na Assembleia Legislativa do Rio, a ex-assessora Danielle Mendonça da Costa admitiu que sabia da origem ilícita do dinheiro que recebia mensalmente e que essa situação a incomodava.

A conclusão foi feita pelo Ministério Público do Rio a partir da análise de mensagens trocadas por Danielle pelo celular com duas amigas identificadas como “Meme” e “Paty”. Danielle foi casada com o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, acusado de chefiar a milícia “Escritório do Crime”.

Um mês após ser comunicado por Queiroz sobre sua exoneração, no dia 6 de dezembro de 2018, Danielle lamentou com uma amiga ter ficado sem o salário daquele mês, mas admitiu irregularidades. A demissão ocorreu no mesmo dia em que o relatório do Coaf sobre as movimentações atípicas de Queiroz foi revelado.

“Enfim amiga… por outro lado, eu não sei se comentei com você, mas eu já vinha um tempo muito incomodada com com a origem desse $ na minha vida. Sei lá… Deus deve ter ouvido”, escreveu Danielle no dia 9 de janeiro deste ano.

Segundo o MP, Danielle foi nomeada no gabinete de Flávio Bolsonaro a pedido de Nóbrega, que era amigo de Queiroz desde quando ambos trabalhavam juntos na Polícia Militar do Rio. Dados da quebra de siglo bancário indicam que Danielle repassou 150 mil reais para a conta de Queiroz no período em que esteve lotada no gabinete da Alerj.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos torcer para que não haja barganha entre Bolsonaro e o PT: Livramos o Lulinha e vcs livram o Flávio...Quero os dois na cadeia.

  2. Tudo o que eu quero é que o Flávio, E TODOS OS DEMAIS POLÍTICOS DOS ESTADOS E DF QUE FAZEM O MESMO, paguem por isso, e que isso não contamine a atual trajetória do país. Temos que lembrar que essa prática corrupta sempre ocorreu, TEM QUE ACABAR, mas a nação não pode pagar por isso. Que o Flávio perca o mandato, mas que não contamine o país.

    1. Pena que a nossa legislação não permita que eu possa reaver meu voto, pois se pudesse eu o buscaria de volta...

    2. Torço para que tudo seja esclarecido e responsabilizado quem infringiu a lei. De tudo isso uma coisa é certa não votarei nunca mais no Flávio Bolsonaro.

    1. Se nós o povo começar a se esclarecer, se preocupar mais, se envolver mais com política, os erros serão cada vez menor.

  3. Vendo que a família INTEIRA da ex mulher estava pendurada na conta de assessores do 01 na alerj, fica dificil acreditar que o BOLSONARO nao sabia de nada... inclusive ai deve ter até dedo da separação, sabe, "filho coloca aquela cambada ai com vc pra não me encher o saco! se vira com sua mãe"... Triste pq o Brasil com Guedes, Moro e Tarcisio vai muito bem... agora NAO TEM UM POLITICO NESSE PAIS QUE SE SALVA PQP BANDO DE FDPS CORRUPTOS SAFADOS

    1. Acho que 5 assessores é muito. Não fazem nada...Três assessores está ótimo.

    2. Para terminar com todas essas falcatruas o caminho é primeiro fortalecer as Instituições de Estado, principalmente, reduzir ao máximo o foro privilegiado, reduzir o legislativo extinguindo municípios extremamente deficitários, partidos políticos e parlamentares, como também cortando privilégios e proibindo todas as casas do legislativo de criar qualquer tipo de benefício, aumento de verba e vencimentos para a mesma legislatura. Tem mais, contudo metade disto seria um ótimo começo...

  4. Para que um deputado estadual precisa de trocentos assessores mesmo? 99% deles fazem Rachid e a família Bolsonaro é mais do mesmo. O acordo com o Toffoli só serviu para soltar o Lula/Dirceu. A família Bozo agoniza.

  5. e continuando o caminho está aberto para novos enfrentamentos.. estamos avançando para uma limpeza ética. Enfim estou com Moro presidente e Bolsonaro vice para próxima eleição presidencial

    1. borsonaro, nunca mais, prometeu combater a corrupcao, limpar, ta ta ta , o mesmo do mesmo e nao e por seu rachid nao, esta impregnado desde sempre, nao aprendeu nada no exercito, disciplina, hierarquia, civismo, mas sim na politica, todas essas aliancas e trairagem com Moro, Dalagnol e nos.

  6. Gozado né !!!! Agora fica uma dúvida ? Infelizmente a política é suja e todas as casas praticam rachids . Poupo o Bolsonaro porque está querendo um Brasil melhor em todos os aspectos. Mesmo ficando refém do Judiciário por causa da sua família e não apenas de um filho, mas sim também quando foi D.Fed. que também teve rachids no seu gabinete. O importante é que apesar de tudo ele da a cara pra bater e vai continuar dando e é o único caminho que tem a fazer. Foi eleito pelo MORO é o caminho está ab

    1. Exato, não podemos deixar oonento ser contaminado com o discurso dos PeTruxas. São completos idiotas e querem ver o país na ruína. Que o Flávio pague com a perda do mandato e que essa mamata de assessores acabe para TODOS os piliticisy, porque TODOS fazem o mesmo esquema Rachid. O país não pode se contaminar com isso.

    2. Bridowski puro petista, não acordou e nem vai acordar (está morto)

  7. Até quando iremos acreditar que desta vez o poder está em mãos limpas? Bolsonaro me decepciona por favor. Deixe as investigações irem fundo e que sejam condenados os culpados, mesmo que seu filho esteja envolvido. Esta seria a maior prova de que você veio para mudar. Use o mesmo peso e a mesma medida.

  8. Ela apenas nao estava feliz por fazer jus ao salario que recebia da camara do RJ. Nada a ver com dinheiro ilicito, é o que demonstra a conversa grampeada.

  9. Sou eleitor e apoiador do Presidente Bolsonaro, isso não muda minha opinião sobre ele, mas o filho, Flávio, tem que pagar os crimes que cometeu e seus funcionários. Não vai ter Flávio livre. Não tenho bandido de estimação.

  10. O cerco está se fechando a mais um corrupto ladrão de dinheiro público. Quantos mais estão aí Brasil a fora na farra da rachadinha? Temos que pressionarmos por uma adoção de sistemas eficazes no combate e na prevenção de desvios de dinheiro público.

  11. Pois eu já estou achando que não tem proteção de pai nenhuma. O enrosco, pelo visto, deve ser mais amplo. Eu faço a seguinte comparação: A lagartixa, quando fere um membro ela acaba por soltá-lo e vida que segue, depois tudo se regenera. Se o caso do Flavuxo fosse estanque, o mais simples seria largá-lo aos leões (ou hienas?) e tocaria o barco normalmente; mas acho que tem um "algo mais" nesse imbróglio aí.

  12. Votei em Bolsonaro é ainda provavelmente votarei. Tudo depende da sua conduta honesta até o momento ineputavel. Agora Quanto ao filho dele, se errou temvwie pagar e logo para se mostrar transparência. Não tenho ladrão de estimação Como os esquerdopatas têm.

  13. Errou, pague. Seja filho de quem for. Não devemos ter bandido de estimação. A revista está fazendo o natural do jornalismo, cobrindo os acontecimentos e mostrando os fatos que o MP apurou. Parabéns pelo trabalho!

    1. Concordo em partes, mas estão pegando em quem esta numa lista com R$ 1,2 mi e quem esta em primeiro lugar com R$ 49 milhões vão esquecer? que justiça seletiva é esta? Se for o maior ladrão ai o do PT não tem importância? isto esta sendo feito para importunar o Presidente, quando virão os outros?

  14. essa amputação está demorando muito. deve paga. mas, tô achando que o coração de pai vai falar alto. o mlk é escroto, meteu a mão? tem que pagar. em tempo, tem que lavar a assembleia do Rio, dança todo mundo a mesma valsa!

  15. Quem deve pagar essa conta é o Flávio Bolsonaro. Deve explicações ao seu eleitorado. O JB não tem nada a ver com as histórias erradas do filho.

  16. Rapaz, tem muito bolsonaristas se comportando igual aos petistas, putinhos com a revista porque um podre foi revelado, falando em perseguição. Pelo amor de Deus! Cobrem punição aos errados e deixem de idolatrar pessoas. Se teve rechadinha, cobrem punição aos envolvidos! Toda essa situação mostra que o Brasil ainda tem que mudar mais.

  17. Só poderia partir do decadente e desmoralizado estado do RJ essa acusação à familia do presidente tipo "Lorota A Jato".

  18. GOSTO DA CRUZOÉ..... É ISENTA, TEM FORÇA DE ESCLARECIMENTO DOS FATOS...... GOSTARIA QUE COBRASSEM TBÉM DOS OUTROS PARLAMENTARES DA RACHADINHA....

    1. Lei nele. Não interessa se é filho do presidente! MAS, rachadinha, com toda certeza, fez/faz parte de todos os outros! A lei não pode servir de instrumento político!

  19. SOU BOLSONARIANO, MAS NÃO TENHO POLITICO DE ESTIMAÇÃO, COMO O PT.... ERROU, TEM QUE PAGAR..... MAS FOI O FLAVIO E NÃO O PAI

  20. Parabéns CRUSUÉ ! Esta série de acusações em comprovar que vcs são igual a todos as mídias esquerdopatas como Globo por exemplo. Foi bom eu ter lido tudo isso! NÃO RENOVAREI MINHA ASSINATURA. Passar bem, CRUSUÉ e o otagonista

    1. Errou, pague. Seja filho de quem for. Não devemos ter bandido de estimação. A revista está fazendo o natural do jornalismo, cobrindo os acontecimentos e mostrando os fatos que o MP apurou.

    2. Indiquei a Crusoé para vários amigos! É uma revista que não tem lado! Assim como revela os podres dos lulas, corruptos até a medula, tmb mostra como é corrupta a família Bolsonaro! Horrível! Estou estupefato com tanta cachorrada! Pobre povo brasileiro, tenta se livrar do quadrilhao do PT e encontra um esquema escroto de corrupção dessa família!

    3. Honestidade eh um valor absoluto. Não eh de esquerda ou direita. Se o cara fez mutreta tem que pagar.

  21. FATOS: 1 - O esquema é amplo e variado. 2 - É antigo. 3 - Os valores são grandes. 4 - Envolve a 2a ex mulher de JB e familiares, além de muitas outras pessoas. 5 - Há investigações em curso sobre o Carlos, vereador, em esquema igual. 6 - As provas já levantadas são fortes. 7- Há 24K do Queiroz direto para a Michelle. 8 - Impossível que JB não soubesse, sobretudo o item 4. 9 - A explosão desse Rachidão pode jogar estilhaços em JB.

  22. cancelarei minha assinatura de não derem o mesmo espaço para os outros deputados envolvidos nas rachadinhas e com mesma ênfase. considerem cancelada. pensam que seus assinantes são idiotas como os da folha.

    1. Amigo, pau que dá em Chico dá em Francisco. Houve irregularidade, e a Crusoé deve expor, seja qual lado for.

  23. Nenhuma novidade sobre esse caso somente o Flávio querendo esconder o óbvio porém ao invés de confessar logo o crime fez todo um teatro, foi ao STF parou diversas investigações e comprometeu o governo. Agora na minha opinião deve ser enquadrado não somente por esse crime como obstrução de justiça. Cadeia nele.

  24. Esqueci. MPE, favor não investigar a conta da Michele. Se vocês assim o fizerem, vocês matarão os Bozistas do coração. Tenham dó, por favor. Os Bozistas são minhas antas favoritas. Por isso tenho que protegê-los da extinção. Longa vida aos Bozistas....Sem eles não haveria diversão neste país!

  25. Bozistas, para lembrá-los do óbvio: bozismo = petismo, bozista = petista, Bozolarápio = Lularápio. Portanto, deixe de mimimi e assumam que vocês foram enganados. Depois rezem um terço para que o Mourão assina logo. Desta forma, toda a luta de vocês terá sido em vão, pois vocês ajudaram a substituir um bando de corruptos por outro bando de corruptos. Está é a síntese da história. Tentar questionar está verdade básica é prova de extrema deficiência cognitiva.

  26. Eu sou do tempo que não há crime sem lei anterior que o defina, mas parece que agora rachadinha virou crime hediondo, caso praticada por Flávio Bolsonaro, é claro. Vai ser manchete todo dia.

    1. Crime é crime, independente de que o pratica. Se você gostou da reportagem sobre Lulinha na capa da Crusoé não seja hipócrita agora!

    2. Neste caso há somente um crime. Nada mais do que um crime, praticado por uma famiglia que se dizia honesta, patriota e que colocava o Brasil acima de tudo. Será que precisa mais? Qual a razão de diminuir a seriedade do caso?

    1. Até parece !! E o presidente da Alerj será que vai ter seu caso tão acompanhado aqui ?

  27. Doa a quem doer, não quero nem saber quem foi quem pintou a zebra, o que mais quero é que a verdade vem à tona, pois votei nessa corja na ilusão de que tudo iria mudar!!Mas mudou o quê???

  28. Crusoé, Parabéns pela sequência de reportagem sobre essas movimentações suspeitas que estavam congeladas devido ao “Acordo dos Poderes”. Parece que o MP-RJ estava “esquentando a chapa” e nem sequer deixou o clã passar um natal sem “grilos”. Como prometeu o Jair: “ BR acima de tudo.”

  29. Espero que vocês publique a lista de deputados na mesma situação do Flávio. E tenha o mesmo empenho em divulgar de 10 em 10 minutos. Do contrário vou achar que é perseguição e como fiz com Veja, IstoÉ e Globo vou encerrar meu contrato. Que sejam punidos todos. Não tenho corrupto de estimação. Agora perseguição NÃO.

  30. Como já havia sido dito, essa escuta telefônica foi combinada para incriminar intencionalmente o Senador Flávio. A PF tem que entrar no caso.

  31. Parabéns Crusoé hj vocês arrasaram! Não me arrependo de ter assinado. Nos informando minuto a minuto a queda desses milicianos!

  32. Se deve que pague. Mas o esforço que a Crusoé fez hoje, lançando uma reportagem de 10 em 10 minutos, é estranho. Querem audiência ou tentar atingir o presidente? Crusoé está virando uma folha.

  33. Como tenho dito, enquanto as acusações contra o Flavinho não transitarem em julgado na ONU, ele é inocente. Não é mesmo, petralhas? rsrs

  34. Não votei no Flávio e não abro mão do meu apoio à JB , a mim só interessa que JB montou um super time no executivo e estamos há 350 dias sem roubos nos ministérios. EU QUERO QUE ESTA EQUIPE DE MINISTROS CONTINUE, tem meu total apoio , independente desse circo todo do Flávio

    1. De acordo. Quem errou, que pague. E se o presidente fez algo irregular, idem, mas que não pague pelos filhos, que é o que a imprensa e a esquerdalha querem que aconteça.

    2. É isso aí bora prender todos e fazer devolver o dinheiro que roubaram, não é só pra fazer pressão , pra corja que estava sair livre não, que prendam desde Fhc a temer , que aliás estão na boa até agora, ou vão prender só o filho do presidente que atrapalhou a máfia.

    3. Também concordo. Votei no Bolsonaro e não em seus filhos. Eles que paguem pelo que fizeram e de preferência que contratem o mesmo advogado do filho do Lula, e façam um rachid das despesas com honorários. Kkkk

    4. Apoiado! E os criminosos que paguem pelos seus crimes.

    5. Concordo com você, quem deva que pague, as cagadas que eu fiz na vida não foi culpa dos meus pais e sim minha, não podemos arrastar Bolsonaro para o meio dessa bronca.

  35. Porra vcs não tem mais outras notícias chega de Flávio Bolssonaro .. hoje dia inteiro só isso . To achando algum tipo de retaliação contra ele . Lucinha nada ..pqp

  36. E o PR? Não sabia? É surdo, cego e mudo? E a história se repete. Homem mais honesto do planeta. Muito triste. Os brasileiros não merecem.

  37. Esses filhos do Presidente só dão trabalho...rrrsss... Talvez sejam recalcados pela separação com a mãe deles..., mal criados por ela,só pode ser!! A diferença entre pai x filhos é grande!!! Até agora só vi 3 patetas atrapalhando o pai, Presidente Bolsonaro-que muito admiro!!💚💛

    1. Concordo com você, mas sabemos que as cagadas que fazemos na vida não é culpa dos nossos pais, principalmente quando eles nos servem como exemplo, não podemos arrastar o presidente para o centro dessa bronca.

  38. Kkkkkkkkk. Esses esquerdistas são engraçados. Quantas suposições, quantas ilações, quantas acusações. Quantas condenações apressadas. Já tem LULOPETISTAS contando vitoria e o jogo nem começou. 10 reportagens acusatórias da Crusoé sem nenhum espaço para o contraditório. Isso não é jornalismo. A CRUSOÉ surtou, perdeu a noção

    1. Amigos, sou eleitor de Bolsonaro e de seus filhos. Todavia, não sou como alguns petistas, que ignoram veracidades. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Contraditório? Lula também quer! Rua com todos os ladroes do nosso dinheiro. Não tem contraditório para esse fato! Vai para o pau de arara, pois o Brasil é maior que todos esses ladrōes, sejam Lula ou Flavio!

    1. Concordo, quem deva que pague, mas colocar Bolsonaro no meio dessa bronca seria precipitado, é tudo que o Brasil não precisa e que o PT adoraria.

    2. Jamais o Presidente Bolsonaro terá uma queda!! Nada a ver!! Flávio Bolsonaro q responda pelos seus atos caso sejam verídicos!!!

  39. A bolsa subiu e o dólar caiu sob a influência do que acontece nos EUA. Além do acordo com a China ir muito bem, obrigado, a rejeição ao Trump diminuiu e o apoio ao impeachment dele está se esvaindo, indo embora. Nada a ver, ainda, com os nossos percalços, santa inocência!

  40. Quem estiver errado, depois de apurar, deve pagar... ninguém tem bandido de estimação ou um mártir (exemplo de homem mais honesto do mundo para certo partido)! Pau que bate em Francisco bate também em Chico...

  41. Só por perguntar: os conluiados do acordão vão se manter unidos? Alguém vai chutar o pau da barraca? O Bolsonaro vai engulir este sapo sem reagir? Difícil acreditar. E o Flavuxo e o Queiroz, vão amargar sozinhos? Acredito que vamos ter ainda muitas surpresas. Espero que o MP não esmoreça e esta lama seja banida com uma lava-jato. Os PeTralhas devem estar contente. Mas espero que as batatas do Tófolli, Gilmar, Lew, Lula-drão, Maia, Alcolumbre, Bezerra & Cia torrem em fogo alto logo logo.

    1. Ô Bento, analfabeto; são dois fenômenos separados. As investigações do caso Queiroz poderão revelar muito mais coisa ainda; o que está sendo apresentado é um resumo parcial. Já que você é um bozo-fanático, reze para que esse esquema não chegue ao Planalto, caso contrário, você verá o dólar ir às nuvens e a Bolsa ao chão. E a economia ir ao fundo. Perguntinhas: com ordem de quem o Flávio envolveria a 2a mulher do pai (não é a mãe dele)... será que JB não sabia disso... o Queiroz é amigão do pai..

  42. Eu já tinha desistido da Crusoé ao tirar minha renovação automática, mas, tô até pensando em dar uma nova chance já que hj ela mostrou que a família imperial brasileira não é intocável. É uma pena que só vamos saber do envolvimento dessa família com ilícitos quando ela sair do poder, até lá haja manobras pra livrar o clã do vexame. E a mesma cegueira que assola os adoradores de Lula parece que afetou os eleitores de Bolsonaro. Paciência.

  43. É dinheiro ilícito de qualquer forma, pois surrupiado dos nossos impostos pagos com muito suor. Dinheiro roubado da educação, saúde, segurança saneamento e outros se torna ilícito, sim.

  44. Pelo que dá para entender a moça tinha um peso na consciencia por receber salario sem merecer. Não é o caso de dinheiro ilícito. Acusações sem pé nem cabeça nao vao dar em nada. Prestem atenção antas.

  45. O mais absurdo e incrível nesse caso do protegido do presidente, é que pelo acordão feito com o corrupto empregado do PT, sr Dias Tofoli, parou no Brasil investigações-chave, causando paralisações e perdas de prazos em alguns crimes que prescreveram. Porém, pior mesmo é que Dias Tofoli, Gilmar Mendes, Lewandowski entre outros do STF virão que o Bolsonaro faz pactos com o diabo para salvar o filho. Ou alguém vai dizer que o Bolsonada não sabia das falcatruas do filho quando era deputado no RJ?

    1. somente bolsominion acredita na inocência do Bolsonaro. daqui há pouco começam aparecer outros parentes laranjas

    2. Cretino está perfeita a tua observação. Se a ex participava dos esquemas com o filho do Bolsonaro, necessariamente seria com o consentimento deste. A não ser que ela seja a mãe do filho, pois daí não precisaria de autorização do pai do filho, para participar de um esquema corrupto com o filho Flávio.

    3. Se até a ex mulher do JB foi usada, quem se atreveria a fazê-lo sem a autorização do próprio... É um esquema "familiar" mais amplo e envolve todo mundo.

  46. Tudo isso que está vindo à tona agora, estava represado pelo acordão. Isso era de se esperar, só não sabemos se o Flavuxo vai segurar o rojão. Mas a ambição do sujeito é tanta que agora vai ter que se explicar mesmo! E aos imbecis de sempre, eu digo que, ainda não há nada contra a imagem do presidente. Embora eu não seja tão inocente a ponto de imaginar que ele, o Jair, fosse uma ilha isolada de todo esse esgoto aí.

  47. E agora? Bozistas não chorem. Meditem: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32)". A hora da libertação chegou. Se declarem ex-bozistas que Deus os perdoará. Em nossa igreja vocês não precisam pagar dízimo algum. Basta ser um cidadão honesto e patriota. Mourão presidente!

    1. Para mim, não me importo que a casa de Flávio Bolsonaro caia, ainda que por causa de 600 mil reais. Agora não comparem com o Lulinha, pois no caso dele rolou 132 milhões. E Bolsonaro não é e nunca será igual a Lullarapio.O importante é que o governo

    2. Jose; será que a Wal do Açaí, assessora do ex deputado JB, ainda continua em Brasília, na equipe do Duduxo, talvez, ou já foi "exonerada"... Ela é a superwoman, pois trabalhava em Brasília e atendia a loja de Açaí em Angra, ao mesmo tempo... ...kkkkkk.....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO