EXCLUSIVO: A pedido de Lula, Cabral atuou para que Paes contratasse empresa de Lulinha
O ex-governador Sérgio Cabral disse em depoimento enviado à Polícia Federal de Curitiba que atuou a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que uma das empresas do filho do petista, Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha, fosse contratada pela Prefeitura do Rio de Janeiro durante a gestão de Eduardo Paes (foto)....
O ex-governador Sérgio Cabral disse em depoimento enviado à Polícia Federal de Curitiba que atuou a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que uma das empresas do filho do petista, Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha, fosse contratada pela Prefeitura do Rio de Janeiro durante a gestão de Eduardo Paes (foto).
De acordo com Cabral, “o ex-presidente Lula pediu ao colaborador que interferisse para que a empresa de seu filho, Fábio Silva, também prestasse serviços à Prefeitura utilizando o mesmo artifício de contratação via a empresa Oi.” A ajuda seria relacionada ao projeto 1746 que previa a criação de uma central de teleatendimento para o executivo municipal.
Como mostrou Crusoé, Cabral afirma ter recebido um pedido do então presidente Lula para favorecer uma empresa ligada a Lulinha e seus sócios em um contrato milionário com a secretaria estadual de Educação. O pedido do petista resultou em repasse de 30 milhões de reais para empresa de Lulinha e de seus sócios.
“O colaborador havia sido fiador do apoio de Lula a Eduardo Paes no 2º turno da eleição para prefeito, em 2008, visto que Paes tinha sido membro da CPI do mensalão com denúncias, inclusive, contra o filho de Lula, Fabio Silva, na Oi. O colaborador chamou o ex-prefeito ao Palácio das Laranjeiras e expôs o pedido de Lula. Eduardo Paes se comprometeu em atender o pedido e de fato a Prefeitura contratou os serviços da empresa de Fábio da Silva, sem licitação”, diz o depoimento de Cabral.
No pedido de buscas da Operação Mapa da Mina, que investiga os repasses milionários da Oi para empresas ligadas a Lulinha, a PF havia abordado esse tema. O projeto 1746 era, segundo relatório da PF, para criação de "uma central de atendimento da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro que disponibiliza para a sociedade uma plataforma de contato, via ligação telefônica, aplicativos para smartphones/tablets e via portal na internet".
Ainda de acordo com a PF, a Contax, empresa do grupo Oi/Telemar, foi contratada e terceirizou parte dos serviços para a Gol Mobile, empresa ligada a Lulinha e seus sócios, “aparentemente por solicitação de Pedro Paulo, então Secretário Municipal da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro.” A PF mapeou cerca de 5 milhões de reais repassados da Contax para a Gol Mobile e que teriam relação com o contrato do projeto 1746.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leonard Nimoy
2020-03-12 06:13:10Só falta o Lula receber um abraço do Dráuzio no fantástico
Sandra
2020-03-12 00:28:38Mais uma vez, o carioca vai ter que escolher o menos pior, o menos corrupto, o menos canalha...
Ruy
2020-03-11 18:52:27“É a velha estoria...de quando “castrar um burro”?... Quando ele começar a gritar “Lula livre”.
Inês
2020-03-11 18:30:46Começa aparecer às falcatruas do candidato, cuidado carioca o seu voto vale ouro, para dizer não aos corruptos.
Volf MS
2020-03-11 17:29:40O Eduardo Paes já estava preparando para alçar vôo e pelo jeito levou chumbo.
Sandra
2020-03-11 17:20:27Como não sentir ódio e desprezo por essa cambada que ainda chafurda na grana roubada!!! Ainda vão ter que devolver o roubo, canalhas!!!!
José
2020-03-11 16:50:00Esse vagabundo quer sair impune, uma cela para os dois
PEDRO
2020-03-11 16:35:44Esse ex inimigo do Luladrão (lembram -se quando era do PSDB) DEPOIS foi para o MDB do Cabral com muitos anos ainda de cadeia a cumprir..os três ficaram amissísimo ao ponto de figurarem como pessoas de bem. Deuno que deu e esse camarada ainda vai se ver com a justiça. Ainda quer lançar-se candidato ao RJ .Tenho pena do carioca.
CARLOS BRASILIANO
2020-03-11 15:41:48Lula, Cabral e Paes, tudo haver são farinha do mesmo saco
Geraldo
2020-03-11 15:41:15já sabíamos da ladroagrm de ambos (cabral e luladrao), só que agora fica claro o porque que o presidiário solto pelos seus advogados no stf disse "num votá nu cabau é um abissudu".