Ex-procurador da Lava Jato avalia processar site que vazou conversas
O ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) avalia processar o site The Intercept Brasil por ter divulgado uma troca de mensagens atribuídas a ele com o ministro da Justiça, Sergio Moro. "Estou estudando processar civilmente por danos morais", afirmou a Crusoé Santos Lima, que era o integrante mais antigo da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba,...
O ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) avalia processar o site The Intercept Brasil por ter divulgado uma troca de mensagens atribuídas a ele com o ministro da Justiça, Sergio Moro.
"Estou estudando processar civilmente por danos morais", afirmou a Crusoé Santos Lima, que era o integrante mais antigo da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e se aposentou em março.
O ex-procurador disse que só não bateu martelo porque avalia a "questão dos limites" do que seria considerado atividade jornalística. "Fora a questão de qual juízo (iria processar o site)", acrescentou.
Na sexta-feira, 14, o Intercept Brasil divulgou conversas em que Moro sugeriu a Santos Lima e a outros procuradores um comunicado à imprensa para rebater críticas feitas pela defesa do ex-presidente Lula, após depoimento do petista à Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2019-06-18 20:11:32A juíza Gabriela Hardt, que também teve seu celular invadido, já avisou que se forem publicadas informações suas, vai processar.
ANTONIO
2019-06-18 18:41:07Está na cara que este site é o proprio hackeador.. ainda mais que o dono é "marido" de um deputado do PSOL...
Jales
2019-06-18 17:14:01Se aplicar a Lei de Segurança Nacional, não há como fugir ou alegar o segredo da fonte, mesmo porque este tipo de informação em que o proprio dono do site participou da ilicitide, não se pode considerar como jornalismo, mas de vigaristas, pois pagos para isto.
Maria Helena
2019-06-18 15:35:13Mais de que na hora de alguém tomar essa atitude.
Anarquista
2019-06-18 14:20:47Vendo Rodolfo, começo a achar q faz todo o sentido inclusive de o vazamento ser obra desse cara, como alias tem uma versão correndo
MONICA
2019-06-18 13:35:13Esperando o quê, moço?????
Maria
2019-06-18 13:27:13Somos hackeados criminosamente e o país inteiro fica fervendo pelo conteudo das mensagens ao invés de ferver pela invasão criminosa?Céus!Quanto abuso!
Uirá
2019-06-18 13:18:44Uma das regras mais elementares do jornalismo é que as partes citadas possam apresentar suas versões, o Intercept jamais teve qq intenção neste sentido. Trata-se inclusive de separar bom jornalismo do mau jornalismo e ainda demonstrar como o inquérito aberto pelo STF se tratou de grave violação à liberdade de imprensa e expressão, quem se sente ofendido tem pleno direito de procurar a justiça, ao invés de mandar tirar a matéria do ar e interrogar os responsáveis pela matéria.
Romeu
2019-06-18 13:16:24Acho extradição um pouco demais. A liberdade de imprensa é muito importante. Mas deve ser exercida com responsabilidade. Não está parecendo isso no caso do intercept. Eles precisam mostrar o material para perícia. E caso seja falso, responder por isso.
Uirá
2019-06-18 13:14:04Não só ele, mas os demais citados deveriam processar o site e os jornalistas, principalmente para que eles apresentem o conteúdo para ser periciado. Dias Toffoli pode até processar a Crusoé e OAntagonista pela notícia do amigo do amigo, mas ele pode negar o conteúdo? Eles deveriam processar inclusive para estabelecer o contraste, quem não deve busca redenção pelo ataque à sua honra. Liberdade de imprensa não é libertinagem de imprensa, exige responsabilidade.