Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

Ex-porta-voz de Temer representará chanceler de Bolsonaro em Davos

16.01.20 13:33

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, decidiu também não comparecer à edição deste ano do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, na próxima semana.

Segundo o Itamaraty, ele será representado pelo embaixador do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio, Alexandre Parola (foto), que foi porta-voz dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

O Itamaraty diz que o chanceler decidiu não ir a Davos “tendo em vista o cancelamento da ida” do presidente Jair Bolsonaro e pelo fato de o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter sido escolhido para representar o Brasil.

Diante disso, o órgão informou que Ernesto Araújo “representará o país” na 3ª Conferência Ministerial de Luta Contra o Terrorismo no Hemisfério, em Bogotá, na Colômbia, na próxima segunda-feira, 20.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ótimo, mais um insignificante de fora de Davos. O Forum fica melhorado dessa forma. O que eles teriam a contribuir lá é zero, pois são ignorantes. O que eles aprenderiam é zero, pois suas mentes são obtusas. Logo, esses jecas têm mesmo é que ficar em seu mundindo ideológico-cognitivo rasteiro e vazio.

    1. Esse Cretino, justifica bem o apelido que escolheu...Aff

  2. Eis a “nova” direita que ascendeu ao poder com Bolsonaro. MDB e DEM, que sempre se auto-denominaram centro. Essa direita moderna, liberal e íntegra só existe no gogó dos ideólogos direitistas da mídia. Bolsonaro, tirando, por enquanto, a corrupção; é um Temer piorado.

  3. Ótima decisão. Agora o Brasil estará muito bem representado. Quanto mais o Presidente e seu Chanceler ficarem longe dos holofotes, melhor para a imagem do País.

    1. Eduardo. O Paulo não consegue nem se justificar, imagine elaborar alguma idéia mais sofisticada. Bozista é assim. O baixissimo clero da sociedade brasileira.

    2. Porque qualquer um que critica o governo é comunista e come criancinha, né Paulo?

    3. Paulo -- Qual a sua previsão? Qual a sua fonte? Vamos lá. Mostre que você é bom!

    4. Previsão da ONU e pesquisa DataFolha não tem diferença nenhuma. Só acredita quem esta mal informado ou torce contra o Brasil.

    5. Vamos aos fatos. A ONU previu que o Brasil continuará crescendo pouco e muito abaixo da média mundial. Em resumo: estamos fritos! De quem é a culpa? Simples. Bolsonaro e família! Eles criaram tanta intranquilidade nos investidores, que, no ano passado, houve um recorde histórico de retirada de dólares do país. Reverter isso é dificil. Por isso eu digo. Querem ver o Brasil crescer novamente? Fácil! Tirem o Bozo o mais rápido possível e coloquem o Mourão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO