Reprodução

Ex-diretor da PDVSA é encontrado enforcado em Madri

22.07.19 16:42

Um ex-diretor da estatal petrolífera venezuelana PVDSA, Juan Carlos Márquez, de 48 anos, foi encontrado morto com sinais de enforcamento em sua casa em Madri, capital da Espanha, nesse domingo, 21.

Uma semana antes, Márquez começou a colaborar com a Justiça que investiga o caso de um ex-embaixador da Espanha na Venezuela, Raúl Morodo.

Morodo trabalhou em Caracas durante o governo de Hugo Chávez e é amigo do socialista José Luis Rodríguez Zapatero, ex-presidente da Espanha. O diplomata é acusado de ter cobrado cerca de 4 milhões de euros em comissões da estatal PDVSA por serviços legais que nunca foram prestados.

As transações ocorreram entre 2012 e 2015, quando Morodo já não era embaixador, em nome de uma empresa do seu filho, Alejo Morodo. O dinheiro foi enviado para contas na Suíça e no Panamá.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não sei porque,mas tenho a sensação que essa morte ,com características de suicidio,me lembra russos,eles lembram o interesse particular pelo petróleo Venezuelano,ah mas tem também os cubanos...e por aí vai.

    1. Não se fala em suicídio. Ele não se enforcou. Ele foi enforcado, é isto que a reportagem diz.

  2. Essa é a prática recorrente dos comunistas, quando alguém ameaça contrariar seu interesses, são brutalmente assassinados. Aqui no Brasil temos Toninho do PT, Celso Daniel e todas as pessoas que orbitavam essa quadrilha, todos foram mortos e até hoje a justiça aparelhada não desvendou esses casos.

    1. Exato. Trotsky foi assassinado no México. Muito longe de Moscou.. bem característico dos comunas!!!

  3. Gostaria que brasileiros ligados corrupção em estatal também se enforcassem, seria muito justo, mas...não prestam nem para isso.

  4. Muito estranho este "suicídio". Pra mim não será surpresa se algum bozista estiver sabotando o regime democrático de Maduro. Fuerza Venezuela, hasta la vitoria, siempre!

    1. Olha a Josélia tendo recaída nos delírios... Psiquiatra urgente!

    2. Fabinha discípula bozista, miliciana, racista e homofobica. Urra muito qdo ouve verdades.

    3. O Maduro está quase ganhando a guerra , os venezuelanos que não fugiram estão morrendo de fome , logo o ditador vai ser o único habitante da Venezuela . O socialismo é um regime de genocídio igual ao nazismo .

    1. sim está e o Drácula quer que ele deponha contra Moro corre Drácula tic tac

    1. Não concordo, os russos usam muito em seus atentados, o recurso do envenenamento, de preferência por polônio radioativo. Morte cruel...

    1. Forca o sujeito fica meio que estrebuchando. Guilhotina é mais bacana! Nessa eu iria

  5. Acerto entre ladrões do Sindicato do Crime. Vá prestar contas ao canhoto (não que ele seja de esquerda, mas, pensando bem, deve ser).

Mais notícias
Assine agora
TOPO