Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Ex-deputado que ‘se lixou’ para a opinião pública quer ser senador com apoio de Bolsonaro

01.01.22 10:30

O ex-deputado federal Sérgio Moraes entrou para o anedotário político brasileiro em 2009. Na época, ao arquivar o processo de cassação contra um colega para lá de enrolado, ele mostrou não dar a mínima para a repercussão negativa do caso. “Estou me lixando para a opinião pública”, declarou, ao sepultar a cassação de Edmar Moreira – o deputado ocultou de seu patrimônio um castelo de 20 milhões e se livrou do risco de perder o mandato.

A frase causou revolta, mas não impediu a reeleição de Moraes, que teve mandato eletivo até 2019. Agora, ele anunciou que se candidatará ao Senado pelo PTB, o partido do mensaleiro Roberto Jefferson. Nas redes sociais, Moraes defende o governo de Jair Bolsonaro e, assim como o presidente, ataca a imprensa.

Apesar da distância dos holofotes, Sérgio Moraes mantém influência em Brasília. O deputado federal Marcelo Moraes, seu filho, é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e circula com desenvoltura por gabinetes de ministros na Esplanada. Os encontros são devidamente registrados em suas redes sociais.

A mulher de Sérgio, Kelly Moraes, é deputada estadual no Rio Grande do Sul e vice-presidente da Assembleia Legislativa. Recentemente, ela assumiu o comando do PTB Mulher no estado e a cerimônia contou com a presença de Graciela Nienov, a pupila de Jefferson que assumiu o comando nacional do partido. O filho caçula, Serginho Moraes, é vereador da cidade de Santa Cruz do Sul. É com esse forte apoio local que Moraes tentará chegar ao Senado, como candidato do bolsonarismo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Temos que qualificar o Legislativo Federal,mas aparecem cada nome Cruzes Credo Ave Maria, sou do RS mas esse sujeito e sua família somente consegue voto de cabresto em Santa Cruz do Sul.

  2. isso é uma dinastia, a familia toda em cargos politicos em diferentes casas, esta tudo dominado.. agora alguem ja ouviu falar de algo positivo que a familia fez, alem de enriquecer com o dinheiro publico? Isso tem que acabar!

  3. Um político falar que está se lixando para a opinião pública, estando à frente de uma franquia familiar de políticos, sendo reeleito e objetivar lançar voos mais altos, nos permite especular, que realmente parte do eleitorado concorda com esse tipo de postura. Enquanto os brasileiros sensatos votam usando o cérebro, outros votam usando a bunda. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Concordo! Me pergunto como Santa Cruz Do Sul e adjacências, uma região com alto IDH, elege filhos e mulher de um imbecil como esse. São uma dinastia extremamente regionalizada, típica do coronelismo de outros estados!!

  4. Gente como estes não tem capacidade pra empreender na iniciativa privada e se agarram na politica colocando toda a familia pra se aboletar e viver das benesses do poder. A culpa é do desavisado e imbecil do eleitor que vota em gente deste naipe.

  5. COMO O POVO BRASILEIRO ADORA CRIMINOSOS E PICARETAS NO PODER, COM CERTEZA VÃO ELEGER ESSE CARA. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  6. Tem que lembrar de que além de não votar nele é sábio não votar em ninguém do seu partido. Se este é o candidato ao senado ...

  7. Cada um de nós precisa ter consciência na hora de votar! Ja que nossas leis permitem que uma pessoa dessa laia se candidate a qualquer coisa, nós, eleitores, temos que barrar! Esse aí, pelo que entendi, fica na conta do Rio Grande do Sul... E nós, em São Paulo, temos que barrar gente como o Eduardo bananinha e outros tantos! É o ano propício para mudanças benéficas na câmara e no senado.

  8. Temos que nos livrar o quanto antes destas pragas que grudam igual carrapato no podes , e só vivem sugando o dinheiro público.

  9. SE o Sérgio Moraes é alvo de crítica dos ANTAS ESQUERDOPATAS, é porque ele é o homem certo para o senado certo, podem votar nele tranquilo. _ MITO - 22, reeleito em 2022 já em 1ºturno.

    1. Então MARCOS MUAR, volte rapidinho pro teu esgoto particular onde poderás vomitar à vontade.

    2. Realmente estamos vivendo uma época onde os imbecis sairam do esgoto para vomitar bobagens! Faz parte da democracia, mas esta acabando! Ufa!

  10. Brasileiro, pra variar, tem memória curtíssima. Eis aqui, com essa família “busca-pé”, onde são todos sustentados pelas burras do tesouro público, o legítimo exemplo da sem vergonhice da política nacional.. e o paspalhão, é bem possivel, será eleito pro Senado, sem grandes obstáculos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO