Ex-chefe de Itaipu sob Bolsonaro, almirante ganha novo cargo
O almirante da reserva da Marinha Anatalício Risden Junior (foto), ex-diretor-geral do lado brasileiro de Itaipu Binacional no final do governo Jair Bolsonaro, foi eleito para o cargo de diretor de Inovação e Novos Negócios da Sanepar, a empresa de saneamento básico que atua na capital paranaense. O militar, que é paranaense, iniciou seu mandato...
O almirante da reserva da Marinha Anatalício Risden Junior (foto), ex-diretor-geral do lado brasileiro de Itaipu Binacional no final do governo Jair Bolsonaro, foi eleito para o cargo de diretor de Inovação e Novos Negócios da Sanepar, a empresa de saneamento básico que atua na capital paranaense.
O militar, que é paranaense, iniciou seu mandato no dia 1º de novembro, e deve se manter no cargo até o final do mandato da atual diretoria, no início de junho do ano que vem.
Anatalício era um nome de confiança entre os militares . Além do comando do lado brasileiro da hidrelétrica, o representante da Marinha ocupou a diretoria financeira executiva da binacional. Antes, presidiu o Conselho Fiscal da Amazônia Azul, estatal do Ministério da Defesa.
A Sanepar foi recentemente privatizada, em um dos leilões mais esperados do setor neste ano. Em julho deste ano, a Aegea ofereceu o valor-base de 3,19 reais por metro cúbico de esgoto tratado. O montante, um deságio de 30,65% no valor esperado pelo governo do Paraná, foi um centavo abaixo da outra proposta, de 3,20 reais, apresentada pela espanhola Acciona. A expectativa do governo de Ratinho Jr. é que a privatização renda 1,2 bilhão de reais aos cofres públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)