Reprodução

Ex-advogado de Bolsonaro vai integrar grupo que quer reescrever lei eleitoral

03.03.21 16:30

Criado por Arthur Lira, o grupo de trabalho da Câmara para a reforma eleitoral aprovou a indicação do advogado baiano Tiago Ayres (foto) para integrar o colegiado. Em 2018, ele coordenou a equipe jurídica da campanha de Jair Bolsonaro, responsável pela impugnação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.

Ayres foi indicado pelo deputado Otto Alencar Filho, do PSD da Bahia. O parlamentar ressaltou que o escolhido é mestre em Direito Eleitoral e, “com sua farta experiência acerca do tema, poderá contribuir para o bom andamento dos trabalhos”.

De acordo com o texto aprovado pelo grupo de trabalho, o advogado vai trabalhar na construção de trechos da reforma que tratem do sistema eleitoral, da escolha de candidatos e dos registros de candidaturas.

Também por indicação de Otto Alencar, o colegiado aprovou a indicação do advogado Lucas Fonseca, filho do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, do Tribunal de Justiça da Bahia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A pergunta é: A quem interessa propor mudanças na atual lei eleitoral neste momento da vida nacional? Não há nada mais urgente e importante a se legislar neste momento? Triste República que tem neste momento os seus três poderes em um embate fraticida.

  2. Esse Bolsonoquio foi eleito por que o povo queria qualquer coisa para afastar a roubalheira lulopetista. Em 2022 o povo vai votar em qualquer um para afastar essa coisa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO