Reprodução

Evo Morales: “Estão preparando uma brecha para um golpe de estado”

23.10.19 09:30

O presidente da Bolívia, Evo Morales (foto), deu uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 23, sobre as manifestações populares que denunciam fraude na eleição, em que ele tenta um quarto mandato ilegal nas urnas.

“Queremos denunciar que está em processo um golpe de estado. Estão preparando uma brecha para um golpe de estado. Quero que o mundo inteiro saiba que até agora nós aguentamos com paciência para evitar a violência. Não vamos entrar em confrontação. Será estado de emergência, mobilização pacífica e constitucional”, disse Morales.

Na contagem voto a voto divulgada pela página do Tribunal Eleitoral, Morales está com 46,03%. Seu rival, o jornalista Carlos Mesa, aparece com 37,35%. Com 96,63% das atas computadas, a diferença entre os dois candidatos era de 8,68 pontos percentuais.

Se essa diferença for maior que 10, Evo Morales vencerá no primeiro turno.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O povo tem o governo que merece. O problema será quando milhões de bolivianos seguirem os milhões de venezuelanos que estão fugindo dos políticos ruins que elegeram. Eles virão pra cá, agravando ainda mais a pobreza no nosso país. A esquerda está espalhando a miséria pelo continente.

  2. Golpe foi quando Evo mudou o nome do pais para concorrer à um terceiro mandato Golpe foi quando fez passar um referendo para concorrer ao quarto Golpe foi, ao perder o referendo, concorrer assim mesmo Hipócrita, como todos sabemos s outros líderes esquerdistas da América latina

    1. A.L. só alterna entre ditadores socialistas e bandidos direitistas.. que tristeza...

  3. Todo esquerdista usa a democrcia para chegar ao poder e implantar uma ditadura. Foi assim na Venezuela, na Argentina, no Equador e na Bolivia. Fazem tudo pra se perpetuar no poder - cassam opositores, calam a midia, submetem o STF e o congresso com subornos sem falar em milicias proprias. Morales cumpriu essa cartilha e mesmo assim o povo o quer fora, ai sobra um recurso final - manipular o resultado da eleicao. Pobre povo boliviano. Nao e'a toa q vivem fugindo do pais.

  4. É sempre a mesma ladainha, quando percebem que podem perder o poder, começam com essa história de conspiração, golpe e tudo mais...não são capazes de aceitar que a população está saturada com tanta pilantragem que eles fazem!

  5. Muito cínico e mentiroso este Evo Morales. Também, esperar o que de um comunista confesso e trapaceiro. Tenta um quarto mandato quando não poderia ter nem um segundo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO