Equipe da CPMI das Fake News deve auxiliar a CPI da Covid
O senador Renan Calheiros (foto), do MDB, propôs que a equipe técnica da CPMI das Fake News atue junto à CPI da Covid. O emedebista quer que os profissionais atuem na linha de investigação que mira a difusão nas redes sociais de informações falsas sobre vacinas contra o novo coronavírus e o uso de medicamentos...
O senador Renan Calheiros (foto), do MDB, propôs que a equipe técnica da CPMI das Fake News atue junto à CPI da Covid. O emedebista quer que os profissionais atuem na linha de investigação que mira a difusão nas redes sociais de informações falsas sobre vacinas contra o novo coronavírus e o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes para o tratamento da doença, como a cloroquina.
Em requerimento protocolado na última semana, Renan afirma que os servidores apurariam a existência de uma ação coordenada para a divulgação de fake news, identificando os integrantes e o modo de atuação do grupo.
O relator da CPI anotou que a prática, durante a pandemia, teve o objetivo de "tornar o ambiente profícuo à disseminação de uma determinada ideologia política visando a sua hegemonia, bem como, para o atingimento de outros objetivos ilícitos, inclusive de caráter econômico e financeiro".
"É de vital importância apurar o alcance de temas relacionados à disseminação de mentiras, ofensas e notícias falaciosas, além da investigação acerca da existência de organizações criminosas, constituídas por células interdependentes, as quais, por meio do uso da violência como estratégia de atuação política, buscam afastar do debate, através de intimidação ou agressão, pessoas que tenham opinião ou pensamento diferente", emendou.
O requerimento deve ser submetido ao plenário da CPI nesta semana e, na sequência, aprovado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2021-06-28 20:42:18Muito bom. Tudo vale para encarcerar o Lázaro da população brasileira, que também é vulgarmente conhecido como Bozo!
PAULO
2021-06-28 19:29:52QUEM FALOU MESMO, QUE ERA O RESPONSÁVEL POR AZEITAR À DEMANDA, PARA OS MEDICAMENTOS SEM EFICÁCIA? Carlos Wizard. É de suma importância para a CPI, a quebra de sigilo do bilionário. Estas redes de desinformação, que contou com médicos, celebridades e envio de mensagens pelas redes sociais, foram financiadas por quem? Carlos Wizard? E quem lucrou com o Esquema da Cloroquina?
ENDERSON
2021-06-28 12:35:34É impressionante como os Antas e a imprensa em geral dão credibilidade a um notório corrupto!!!!!
Ricardo
2021-06-28 12:25:06kkkkkkkk revistinha ordinaria! renan calheiros(o cara) q apelação! duração desta revista até o ano q vem! escreve ai!