Marcos Oliveira/Agência Senado

Em reação à CPI do MEC, Planalto quer comissão de inquérito contra os governos do PT

12.04.22 19:57

Senadores governistas conseguiram reunir 28 assinaturas para abrir a CPI das Obras Paradas. O objetivo oficial da comissão parlamentar de inquérito é investigar obras públicas que começaram durante os governos do PT e do ex-presidente Michel Temer, mas que nunca foram concluídas.

A tentativa de investigação é, na verdade, uma ofensiva da base do governo para barrar a CPI do MEC. Se os governistas conseguirem instalar a CPI das Obras Paradas antes da comissão para investigar denúncias de irregularidades no Ministério da Educação, o requerimento apresentado pela oposição ficará engavetado.

A iniciativa é liderada pelo senador Carlos Portinho (foto), líder do PL no Senado. “O governo Bolsonaro tem pautado sua gestão na transparência e na eficiência, buscando concluir inúmeras obras iniciadas nos outros governos, mas que deixaram de ser concluídas”, afirma o parlamentar governista no requerimento apresentado na semana passada. Nesta terça-feira, 12, a base do Planalto conseguiu alcançar o mínimo de assinaturas para instalação da CPI.

Para Portinho, é preciso “investigar as razões para o abandono dessas obras para evitar o desperdício de mais recursos públicos, além de apurar as devidas responsabilidades”. Os parlamentares bolsonaristas defendem ainda a investigação de “possíveis irregularidades, ações e omissões de agentes e ex-agentes públicos referente ao Programa de Financiamento Estudantil, o Fies”.

A CPI do MEC proposta pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede, chegou a reunir 27 assinaturas, mas três senadores retiraram seus nomes da lista nos últimos dias, depois da pressão do Planalto. Nesta terça-feira, o senador José Serra, do PSDB, decidiu assinar o requerimento. Mas ainda faltam dois apoiadores para que a investigação contra denúncias no MEC saia do papel.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Começou, estava demorando não tem mais nada de importante para resolver no Brasil Reforma Tributaria,Eleitoral,Administrativa etc.

  2. Enfim reagem ao descalabrado imoral e criminoso da quadrilha que infelicitou o país e tentáculos na clara e óbvia guerra revolucionária suja que tantos acovardados ou aterrorizados preferem não ver .. Executivo e Legislativo omissos ou submissos ao poder ditador sem ação ou coragem de reagir deixam o país à deriva levado ao caos e fatalmente à guerra civil ... quem a isto sobreviver chorará.

  3. Só rindo dessa CPI das Obras paradas. A pergunta é: por que o governo atual não deu continuidade às obras? O passado é passado. O Brasil caminha pouco devido a essa ladainha do que os governos passados fizeram ou deixaram de fazer.

    1. Pois é este comentário fanatico ridículo explica outra coisa ... hienas também comem merda e lixo ... mas vivem rindo ... é uma metáfora claro.

    1. Perfeita análise! Tipo de matéria que a FDSP não faz e muito menos fakenews, só a da morte da rainha!

  4. Brasil, país sem futuro! A briga Esquerda x Direita e mais o Centrão corrupto vão afundar cada vez mais o nosso país. Entre bozo e lula meu voto será nulo!

    1. Se no 2º sobrar essas duas “coisas”, tb irá chutar o balde pelo primeira vez na minha vida de eleitor, e vou também anular meu voto, infelizmente!

Mais notícias
Assine agora
TOPO