Divulgação

Em nova carta, governadores cobram de Bolsonaro pressa na vacinação

04.03.21 19:01

Governadores de 13 estados divulgaram nesta quinta-feira, 4, uma nova carta conjunta ao presidente Jair Bolsonaro, desta vez para cobrar pressa na compra de imunizantes. Gestores estaduais ligados ao chefe do Planalto, como o paranaense Ratinho Júnior, do PSD, e o goiano Ronaldo Caiado, do DEM, ficaram de fora do comunicado conjunto desta vez.

No documento, os governadores cobram a “adoção das providências necessárias a fim de viabilizar a obtenção junto a entidades estrangeiras e organismos internacionais de novas doses de imunizantes contra a Covid-19, de modo a auxiliar no controle do aumento exponencial dos casos de infecção e do número de óbitos pelo coronavírus, conforme observado nos últimos dias em todo o território nacional”.

Os governadores pedem mais empenho dos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores e sugerem ao presidente Bolsonaro um requerimento de apoio à Organização Mundial da Saúde. “Os entes federados têm envidado todos os seus esforços, mas estão no limite de suas forças e possibilidades. É preciso agilizar mecanismos de compra, explorar e concretizar todos os meios de aquisição disponíveis, para vacinar, no menor espaço de tempo possível, a maior quantidade de brasileiros. Se não tivermos pressa, o futuro não nos julgará com benevolência”, argumentam.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gostei do tom do governador Leite do RGS e dos desdobramentos seguintes dos prefeitos e secretários da saúde dos estados e municípios . Meu sentimento é que ... finalmente !!! .. os políticos perceberam que vacina dá voto . E todos vão aderir rapidamente com medidas adequadas para estancar a circulação do vírus . Isto e a vacinação dará novas esperanças ! Porque se dependesse do desgoverno o caos já instalado só aprofundaria.A força política dos governadores e o impeachment poderiam conversar !

    1. João Doria. Doria tem mansão, que comprou através da sua capacidade empreendedora. Flávio Bolsonaro, não conseguiu nem justificar como comprou o apartamento do Rio, quero ver a explicação que dará, de como comprou a mansão de 6 milhões.

  2. EXEMPLAR!!!! 》》》》》》》 https://oglobo.globo.com/mundo/casos-de-coronavirus-despencam-em-portugal-apos-quarentena-mais-dura-24910022?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser&utm_campaign=O%20Globo

    1. Está aí a prova concreta dos bons resultados das atitudes conscientes e rigidamente conectadas às recomendações científicas.

  3. 1.1 - Então o Ratinho, que é filho do Ratinho, e o moleque da terceira idade, acha que está tudo bem no Brasil? Compartilham da visão do Bolsonaro, que tem muito mimimi? Eu fui executivo de empresas, algumas com faturamento bilionário. Esse momento de hoje, é quando você separa os galos dos pintos. Esses dois governadores, devem estar pensando nas boquinhas que conseguiram no governo. E quando todos deveriam estar unidos para pressionar o PR, que tem se comportado como um genocida, afrouxaram.

    1. Nossa, Paulo! Comungo do seu pensamento. Vivemos um filme de terror, se não fosse João Dória, nem vacina teríamos.😔

    2. 1.2 - Quanto vale uma vida? Quanto vale milhares de vidas? Será que pesou para o Ratinho, sendo seu pai apresentador de TV, os 100 milhões que o Bolsonaro queria da Petrobras, para o SBT e a Record? Por isso admiro o João Doria. Ele conseguiu lutar pelas vacinas que temos hoje no Brasil. Ele bateu de frente com a incompetência do governo federal. Parabéns ao Doria e aos demais governadores que estão lutando pela vida. Vocês são galos. Os demais são pintos, ou melhor, são frangas do Bolsonaro.

  4. Bando de Inertes ! Já deviam estar comprando independente de um governo federal sabidamente negacionista e de onde não sai nada efetivo desde do início . Acorda Brasil . Não podemos continuar dependendo desta dupla de débeis mentais Bolsonaro Pazuello !!

    1. Cada vez que algum governador vai comprar vacina o Pançuello corre e assina um contrato de exclusividade com o laboratório. O Doria comprou 20 milhões de doses prontas da Coronavac e lá vem o general dizer que é tudo dele, Rui Costa foi comprar a Sputinik e o general se meteu, Doria foi na Johnson e o general diz que já comprou mas na verdade não comprou nenhuma delas, só atrapalha.

    2. infelizmente não tem só uma dupla de débeis mentais o governo federal

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO