Em nova carta, governadores cobram de Bolsonaro pressa na vacinação
Governadores de 13 estados divulgaram nesta quinta-feira, 4, uma nova carta conjunta ao presidente Jair Bolsonaro, desta vez para cobrar pressa na compra de imunizantes. Gestores estaduais ligados ao chefe do Planalto, como o paranaense Ratinho Júnior, do PSD, e o goiano Ronaldo Caiado, do DEM, ficaram de fora do comunicado conjunto desta vez. No...
Governadores de 13 estados divulgaram nesta quinta-feira, 4, uma nova carta conjunta ao presidente Jair Bolsonaro, desta vez para cobrar pressa na compra de imunizantes. Gestores estaduais ligados ao chefe do Planalto, como o paranaense Ratinho Júnior, do PSD, e o goiano Ronaldo Caiado, do DEM, ficaram de fora do comunicado conjunto desta vez.
No documento, os governadores cobram a “adoção das providências necessárias a fim de viabilizar a obtenção junto a entidades estrangeiras e organismos internacionais de novas doses de imunizantes contra a Covid-19, de modo a auxiliar no controle do aumento exponencial dos casos de infecção e do número de óbitos pelo coronavírus, conforme observado nos últimos dias em todo o território nacional”.
Os governadores pedem mais empenho dos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores e sugerem ao presidente Bolsonaro um requerimento de apoio à Organização Mundial da Saúde. “Os entes federados têm envidado todos os seus esforços, mas estão no limite de suas forças e possibilidades. É preciso agilizar mecanismos de compra, explorar e concretizar todos os meios de aquisição disponíveis, para vacinar, no menor espaço de tempo possível, a maior quantidade de brasileiros. Se não tivermos pressa, o futuro não nos julgará com benevolência”, argumentam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
MARCIO
2021-03-05 16:54:28Só cartas não funcionam.
Elaine
2021-03-05 09:55:55Gostei do tom do governador Leite do RGS e dos desdobramentos seguintes dos prefeitos e secretários da saúde dos estados e municípios . Meu sentimento é que ... finalmente !!! .. os políticos perceberam que vacina dá voto . E todos vão aderir rapidamente com medidas adequadas para estancar a circulação do vírus . Isto e a vacinação dará novas esperanças ! Porque se dependesse do desgoverno o caos já instalado só aprofundaria.A força política dos governadores e o impeachment poderiam conversar !
EDVALDO
2021-03-04 20:59:47O bozo já falou ""Vacina só no faisca""
Pedro
2021-03-04 20:33:35Sem vacinação imediata e massiva não haverá solução. O Brasil não pode esperar.
André
2021-03-04 19:36:50Sabem roubar e cobrar, qual deles não e bandido? Bando de vermes.
Odete6
2021-03-04 19:33:00EXEMPLAR!!!! 》》》》》》》 https://oglobo.globo.com/mundo/casos-de-coronavirus-despencam-em-portugal-apos-quarentena-mais-dura-24910022?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser&utm_campaign=O%20Globo
PAULO
2021-03-04 19:12:261.1 - Então o Ratinho, que é filho do Ratinho, e o moleque da terceira idade, acha que está tudo bem no Brasil? Compartilham da visão do Bolsonaro, que tem muito mimimi? Eu fui executivo de empresas, algumas com faturamento bilionário. Esse momento de hoje, é quando você separa os galos dos pintos. Esses dois governadores, devem estar pensando nas boquinhas que conseguiram no governo. E quando todos deveriam estar unidos para pressionar o PR, que tem se comportado como um genocida, afrouxaram.
Fernando
2021-03-04 19:11:25Bando de Inertes ! Já deviam estar comprando independente de um governo federal sabidamente negacionista e de onde não sai nada efetivo desde do início . Acorda Brasil . Não podemos continuar dependendo desta dupla de débeis mentais Bolsonaro Pazuello !!