Em Curitiba, PT pode desistir dos seus pré-candidatos a prefeito
O PT do Paraná não deve bater tão cedo o martelo sobre como o partido se comportará nas eleições de Curitiba deste ano. Até o momento, cada uma das principais correntes do partido já indicou seu nome à pré-candidatura — mas o nome do partido, ou o apoio da legenda a um outro candidato da...
O PT do Paraná não deve bater tão cedo o martelo sobre como o partido se comportará nas eleições de Curitiba deste ano. Até o momento, cada uma das principais correntes do partido já indicou seu nome à pré-candidatura — mas o nome do partido, ou o apoio da legenda a um outro candidato da esquerda — só deve ser definido em março.
Na reunião do diretório do partido, neste final de semana, o partido viu o deputado federal Zeca Dirceu — filho do antigo homem-forte de Lula e condenado no Mensalão e Lava Jato José Dirceu — como pré-candidato ao cargo.
Zeca Dirceu (que representa a CNB, corrente majoritária dentro do partido, no qual está Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann) se junta à deputada estadual Carol Dartora (da ala chamada Democracia Socialista, minoritária) entre os possíveis nomes do partido. Ela já havia indicado sua intenção de lançar-se pelo partido em outubro do ano passado.
Acontece que nenhuma das duas candidaturas são, até o momento, competitivas e, com isso, o partido pode acabar migrando seu apoio para outros nomes, como o ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), que lidera as principais pesquisas de intenção de voto à cidade. Ex-vice-prefeito de Beto Richa (PSDB), ele — que também integrava o partido — assumiu a prefeitura por dois anos e meio, após o tucano assumiu o governo do estado, em 2010.
Outra candidatura mais competitiva que os nomes do PT é o de Jorge "Goura" Brand, deputado estadual pelo PDT. Um terceiro candidato cotado por eleitores em pesquisas recentes é o do deputado estadual Ney Leprevost (União), que concorreu contra Greca em 2016.
Todos devem lutar pela vaga de Rafael Greca (PSD), prefeito que está em segundo mandato e não pode se reeleger. Ele ainda não indicou quem deve receber seu apoio na corrida eleitoral, o que alimenta as esperanças de outros nomes concorrendo ao posto.
Leia mais em Crusoé: TJPR livrou presidente de Assembleia de investigação, revela MP
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Franco
2024-01-29 22:29:13Vou aproveitar esse espaço para criticar o novo formato de O ANTAGONISTA. UMA MERDA, cheio de publicidade dr sapato e muitas coisas bobas; nao encontra onde fazer comentarios, tudo desperso Publicidade é fundamental, mas tem limite. Tudo petdido.
Odete6
2024-01-29 22:22:14O Paraná na dará confiança nem voto pra essa "catervada" toda horrorosa e bandida não, chega de testar essa petralhada que só comete crimes odiosos, pilantragem e besteiras, entre elas a acachapante de ter humilhantemente estragado as comemorações do aniversário de 500 ANOS DO BRASIL!!!! Essa "catervada" tem que ser expurgada direto para o pior do lixo da história junto com a "catervada" que os precedeu no desgoverno do país!!!!!