Em crise interna, mas afagada com recursos: PF ganha novo jato

08.12.21 20:22

Com o ambiente interno conflagrado em razão de acusações de tentativa de interferência política sobre a atuação de investigadores, a Polícia Federal tem sido bem aquinhoada pelo governo de Jair Bolsonaro com recursos financeiros.

Nesta quarta-feira, 8, a corporação fez uma solenidade em Brasília para marcar o recebimento do primeiro de dois jatos Embraer 175.

Com alcance para viagens sem escala a qualquer extremo do Brasil, o jato tem capacidade para até 86 passageiros, quase o dobro dos aviões Embraer ERJ-145, que até então eram os maiores da frota da corporação.

A aeronave será usada para deslocamento de policiais em operações, transferência de presos e movimentação de equipamentos e cargas.

O E175 se soma às doze aeronaves que já integram a frota aérea da PF: os dois jatos ERJ 145, um turboélice King Air, três bimotores Gran Caravan C208 e seis helicópteros.

O segundo jato E175 será entregue em 2022.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ja esta tudo aparelhado sem nenhuma autonomia, so investiga com ordem do presidente, nao pode ser ninguem da familicia nem dos protegidos politicos do presidente, igualmente como no tempo de Luladrao. Quem viu tuas promessas e quem te ve em Bolsonaro! Continua a essencia da velha politica que ele dizia jamais aderir. Que Mentirosao da peste. Moro vem ai, pra botar ordem neste puteiro de tantos cafetinos. Venha Moro, chegue mais que a vitoria e certa.

  2. Se fossem pessoas sérias e honestas usariam as aeronaves apreendidas nas operações contra o tráfico de drogas, armas e etc. e, não precisariam gastar mais e mais dinheiro público. Essa corja vai acabar com o país pensando única e exclusivamente em se perpetuarem no poder.

  3. por que tantos se voltam contra a PF? por que a quadrilha e seus tentáculos matou todo seu trabalho de anos impunizando ladrões e traficantes .. a escória que a combate em breve pode ser vitimada por estes criminosos . aguardem 2023 se não chover é claro.

    1. FRANCISCO, você vive no mundo da Lua, sem qualquer conexão com realidade, pela qual passa o Brasil. A PF é hoje um puxadinho do governo Bolsonaro, e ele nem faz questão de disfarçar. Analisa quem está ganhando força na PF, e quem está perdendo. O pessoal do Rio de Janeiro ligados ao bolsonarismo, está cada vez mais forte. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Se eu fosse o presidente 🐴 (PL), me candidataria ao senado, unicamente para evitar a sua prisão em 02/01/2023. A reeleição dele vai ser mais difícil que acertar a mega sena da virada.

    2. Crescendo como? Para baixo? Estamos com inflação alta, 2 dígitos, estagnação econômica e à beira da estagflação, quer mais? Abaixo Bozo e seus apaniguados!

  4. Ai, ai..... 😂😂😂😂😂😂😂😂..... nem dá pra dizer o que a gente tem vontade de comentar ....🤭🤭🤭🤭🤭🤭..... 😂😂😂😂😂😂..... mas foi um óóóótimo investimento.... em breve ambos estarão lotados e circulando por aí.... porém.... sem pompa nem circunstâncias!....🤣🤣🤣🤣🤣🤣.....

  5. E OS AVIÕES QUE SÃO APREENDIDOS COM RELAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS, ONDE ESTÃO ? QUAL O DESTINO DOS AVIÕES APRENDIDOS ?

    1. Tem um erro aí. O modelo Gran Caravan C208 NÃO É BIMOTOR.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO