Agência Brasil

Em busca da foto perfeita: primeira vacinação no Rio será no Cristo Redentor

18.01.21 09:57

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decidiu fazer uma cerimônia no Cristo Redentor para marcar a aplicação das primeiras doses da vacina do Instituto Butantan, que começou a ser distribuída na manhã desta segunda-feira, 18, aos estados.

Após a foto da enfermeira Mônica Calazans imunizada ao lado do governador de São Paulo, João Doria, no domingo, Castro, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, quer registrar a primeira vacinação no Rio de Janeiro diante do mais famoso cartão-postal brasileiro.

Na manhã desta segunda-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu com governadores no Centro de Distribuição Logística da pasta, em Guarulhos, e informou que a vacinação pode começar às 17 horas de hoje.

O início da campanha nacional estava previsto para quarta-feira, 20, e foi antecipado após a entrega das doses, produzidas pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que merda! Só ficam carimbando um atestado de idiota no povo! Vacina embaixo do Cristo Redentor???? Pra enganar a quem??? Arrisca o próprio Cristo olhar pra baixo e manda um chutaço daqueles no governador pra ele cair lá na favela e enxergar um pouco do que acontece naquela cidade de politicos míopes e infelizes! Brincadeira!

  2. Deviam se envergonhar de gastar dinheiro para promover essa palhaçada, desvirtuando o objetivo da vacina ou de repente a vacina é uma obra divina vinda dos céus. Hipocritas vao ser capa de publcações estrangeiras riducularizando o absurdo do pais que nao tem vacina seringa e aplica nos pes do redentor

  3. O general Pazzuelo se planejou, sem se pautar pelo bom senso, em começar a vacinação ao mesmo tempo em todo o Brasil na quarta. Agora verifico que não vai ser mais assim, o que é algo lógico. Tão logo os estados e municípios recebam a vacina, devem começar a vacinação. E a incompetência desse general Pazzuelo é alarmante e vem causando mortes. Se não tem capacidade para o trabalho, saia

    1. Eu também. Mais ridículo impossível.

  4. preconceito meu, mas quando escuto alguém falando chiado, já sei, vem falcatrua, safadeza!!! Lei de Gerson!! Desculpem cariocas, vocês construíram isto. MOSTREM SERIEDADE!

  5. Perderam a noção do bom senso. Com isso promovem estes fatos ridículos. Isso vale para os dois lados que estão usando a vacina para marketing de interesse próprio. Lamentável! Quanta pequenez!

  6. Perderam a noção do bom senso. Com isso promovem estes fatos ridículos. Isso vale para os dois lados que estão usando a vacina para marketing de interesse próprio. Lamentável! Quanta pequenez!

  7. O que precisa ser lembrado em todos este cados é o seguinte. Só temos vacina porque o Dória peitou o presidente necrófilo e genocida e fez o que tinha que ser feito. Se dependêssemos do desgoverno federal, estaríamos ainda sem qualquer luz no fim do túnel. Por fim, não esqueçam: Bozistas são seres bestiais que tem como objetivo destruir o país! Simples assim!

  8. Lugar de vacinação é em ambiente de saúde pública não é carnaval mto menos divulgação turística ! Infelismente, o RJ tá perdendo o bonde da história e do bom senso!! Minha solidariedade aos cariocas sensatos!

    1. Ministro Pesadelo cauí como uma luva. Valeu Palhaço! 😂😂

    2. Eles foram contaminados pela pirotecnia do marketing bozista. Ministro Pesadello deve estar orgulhoso de ter feito escola. Verdadeiro show de horrores.

    3. é verdade...entre o desespero e o picadeiro, vale mais a razão

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO