Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Em balanço, Queiroga responde a comparação com Pazuello e comemora resultados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), saiu em defesa da própria gestão e sinalizou que considera ter realizado um trabalho melhor do que o de seu antecessor, Eduardo Pazuello. Diante de uma onda de críticas à pasta pela imposição de obstáculos para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 27.12.2021 10:13 comentários 9
Em balanço, Queiroga responde a comparação com Pazuello e comemora resultados
Ministro da Saude Marcelo Queiroga
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), saiu em defesa da própria gestão e sinalizou que considera ter realizado um trabalho melhor do que o de seu antecessor, Eduardo Pazuello.

Diante de uma onda de críticas à pasta pela imposição de obstáculos para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus, o cardiologista afirmou que o governo federal controlou a pandemia e acrescentou que o Brasil hoje é considerado "um dos melhores do mundo" no combate à crise sanitária.

Queiroga fez um balanço da gestão em resposta a uma matéria em que O Antagonista mostrou que, embora tenha assumido o posto com o compromisso de realizar uma gestão técnica e independente, o ministro se mostrou submisso aos interesses e opiniões de Jair Bolsonaro, tal como Pazuello.

Em uma sequência de tuítes, Queiroga disse que, desde que ascendeu à pasta, houve uma "queda expressiva" no número de casos e óbitos provocados pela Covid-19. A baixa, anotou o ministro, foi de 90% em 180 dias.

Ele frisou, ainda, que a campanha de imunização contra o coronavírus foi a maior do país. "Somente na nossa gestão foram distribuídas mais de 350 milhões de doses de vacinas", escreveu, sem mencionar o silêncio diante das reiteradas investidas de Bolsonaro para tentar desacreditar a eficácia dos imunizantes.

Sobre os rodeios dados na CPI da Covid para não desagradar o presidente, como os momentos em que se esquivou sobre perguntas relacionadas ao "tratamento precoce", Queiroga, que chegou a ser indiciado pela comissão, limitou-se a dizer que os senadores não encontraram fatos capazes de incriminá-lo.

"Não me convocou novamente porque não queria abrir espaço para que eu mostrasse os avanços obtidos enquanto eles não provaram nada contra o governo", prosseguiu.

O ministro disse, ainda, que não exerceu pressão sobre a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, que, depois de sequenciais adiamentos, rejeitou o uso de medicamentos como a cloroquina em pacientes diagnosticados com Covid-19.

"A verdade é que o Brasil vive o melhor cenário desde o início da pandemia, tanto que na última semana doamos vacinas aos países mais necessitados e fomos considerados uma das nações mais preparadas para enfrentar a variante Ômicron", concluiu.

Diários

Contagem preliminar de votos coincide com a oficial, diz órgão eleitoral colombiano

Redação Crusoé Visualizar

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini Visualizar

A ressaca do IPO mais esperado do ano

José Inácio Pilar Visualizar

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Redação Crusoé Visualizar

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Visualizar notícia
Como virar o jogo do comércio internacional 

Como virar o jogo do comércio internacional 

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O tempo inverso no cinema

O tempo inverso no cinema

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Conitec

Eduardo Pazuello

Kit Covid

Marcelo Queiroga

Ministério da Saúde

vacinação

< Notícia Anterior

Israel inicia ensaio clínico com quarta dose da vacina da Pfizer

27.12.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

De olho no Nordeste, presidenciáveis se manifestam sobre enchentes na Bahia

27.12.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (9)

Deborah

2021-12-29 03:07:02

Marcelo QUEIDROGA. Faz jus ao nome Capacho. Incompetente como ser humano fantoche despreparado


FRANCISCO

2021-12-27 21:53:03

José (com acento), faça uma análise dos candidatos à presidência da república que hoje estão aí, mesmo que não oficialmente, e nos diga: qual é o que tem mais características similares ao Hugo Chaves?


PAULO

2021-12-27 18:17:31

Queiroga, por quanto Bolsonaro comprou a sua omissão? Será que ela tem haver com o hospital da sua família, reformado com dinheiro público, e colocado à venda por 47 milhões? Ou sua omissão é por pretensão política? Bolsonaro não se reelege como PR, mas votos dos NEGACIONISTAS pode ser suficiente para eleger um deputado. A verdade Queiroga, é que vc é uma VERGONHA NACIONAL, com milhões, sem milhões, com poder, sem poder, MAS SOBRETUDO SEM CARÁTER. Moro Presidente 🇧🇷


PAULO

2021-12-27 18:12:17

Perfeito novamente Jose. Colocou o bolsonarista no devido lugar. Moro Presidente 🇧🇷


Maria

2021-12-27 16:18:28

O Sr Pazuello 2 é pior pois ,se diz médico.


Globolixo

2021-12-27 15:10:24

Bolso.22 0 melhor presidente do Brasil!, Oxalá do mundo! E olha q não votei nele no primeiro turno! Mais 4 anos de bolso.22 o Brasil vai decolar, porque com ética, caráter e competencia, chegaremos lá . O resto e morninho e luladrao! Não dá né?


Jose

2021-12-27 13:22:21

Xará com acento sendo mais uma vez delinquente. Se o Brasil melhorou em relação aos indicadores de combate à COVID, coloque isso na conta dos estados, municípios, cientistas e movimentos sociais, pois foram estes que combateram o obscurantismo bozista que queria enfiar cloroquina em todo mundo. Xará, vou te enviar para a Hungria, para que vc retome o teu tratamento de ozônio pelo reto. Bozistas são pervertidos!


Jose

2021-12-27 11:07:25

Como mente o desgraçado. O governo federal só resolveu investir na vacinação em massa depois que o Doria começou a vacinar em massa em São Paulo mais toda a pressão da CPI e da sociedade. Se não fosse por esta combinação de fatores, os bozistas estariam até hoje promovendo o negacionismo, a cloroquina e o ozônio pelo teto. Bozistas são seres imorais, nocivos e depravados.


José

2021-12-27 11:06:19

Uêh! dona Regina aproveita que aquí está uma, segundo suas palavra, e vaza pro Chile, Bolívia; ainda, se tiver muita afinidade vá pra Venezuela. Agora, vir dizer que este governo não está cuidando com o devido cuidado e respeito da situação pandêmica é pura hipocrisia e quer aparecer na notícia. Vá se juntar à sua turma tolinha.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (9)

Deborah

2021-12-29 03:07:02

Marcelo QUEIDROGA. Faz jus ao nome Capacho. Incompetente como ser humano fantoche despreparado


FRANCISCO

2021-12-27 21:53:03

José (com acento), faça uma análise dos candidatos à presidência da república que hoje estão aí, mesmo que não oficialmente, e nos diga: qual é o que tem mais características similares ao Hugo Chaves?


PAULO

2021-12-27 18:17:31

Queiroga, por quanto Bolsonaro comprou a sua omissão? Será que ela tem haver com o hospital da sua família, reformado com dinheiro público, e colocado à venda por 47 milhões? Ou sua omissão é por pretensão política? Bolsonaro não se reelege como PR, mas votos dos NEGACIONISTAS pode ser suficiente para eleger um deputado. A verdade Queiroga, é que vc é uma VERGONHA NACIONAL, com milhões, sem milhões, com poder, sem poder, MAS SOBRETUDO SEM CARÁTER. Moro Presidente 🇧🇷


PAULO

2021-12-27 18:12:17

Perfeito novamente Jose. Colocou o bolsonarista no devido lugar. Moro Presidente 🇧🇷


Maria

2021-12-27 16:18:28

O Sr Pazuello 2 é pior pois ,se diz médico.


Globolixo

2021-12-27 15:10:24

Bolso.22 0 melhor presidente do Brasil!, Oxalá do mundo! E olha q não votei nele no primeiro turno! Mais 4 anos de bolso.22 o Brasil vai decolar, porque com ética, caráter e competencia, chegaremos lá . O resto e morninho e luladrao! Não dá né?


Jose

2021-12-27 13:22:21

Xará com acento sendo mais uma vez delinquente. Se o Brasil melhorou em relação aos indicadores de combate à COVID, coloque isso na conta dos estados, municípios, cientistas e movimentos sociais, pois foram estes que combateram o obscurantismo bozista que queria enfiar cloroquina em todo mundo. Xará, vou te enviar para a Hungria, para que vc retome o teu tratamento de ozônio pelo reto. Bozistas são pervertidos!


Jose

2021-12-27 11:07:25

Como mente o desgraçado. O governo federal só resolveu investir na vacinação em massa depois que o Doria começou a vacinar em massa em São Paulo mais toda a pressão da CPI e da sociedade. Se não fosse por esta combinação de fatores, os bozistas estariam até hoje promovendo o negacionismo, a cloroquina e o ozônio pelo teto. Bozistas são seres imorais, nocivos e depravados.


José

2021-12-27 11:06:19

Uêh! dona Regina aproveita que aquí está uma, segundo suas palavra, e vaza pro Chile, Bolívia; ainda, se tiver muita afinidade vá pra Venezuela. Agora, vir dizer que este governo não está cuidando com o devido cuidado e respeito da situação pandêmica é pura hipocrisia e quer aparecer na notícia. Vá se juntar à sua turma tolinha.



Notícias relacionadas

Contagem preliminar de votos coincide com a oficial, diz órgão eleitoral colombiano

Contagem preliminar de votos coincide com a oficial, diz órgão eleitoral colombiano

Redação Crusoé
23.06.2026 14:04 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini
23.06.2026 11:21 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

José Inácio Pilar
23.06.2026 10:29 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Redação Crusoé
23.06.2026 10:08 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso