Agência Brasil

Em áudio, Silas Malafaia diz estar ‘decepcionado’ com Bolsonaro e que Temer indicou Osmar Terra

14.11.19 07:01

Em áudio enviado ao deputado Alexandre Frota em fevereiro, o pastor Silas Malafaia (foto) se disse “profundamente decepcionado” com o presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, obtida por Crusoé, o líder evangélico critica o presidente por não ter nomeado o ex-senador Magno Malta para ministro e diz que quem indicou o ministro da Cidadania, Osmar Terra, teria sido o ex-presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Sinceramente, Frota, eu como jamais vou usar nem minha mídia, nem nada para falar mal de Bolsonaro, nem nada, porque eu não vou dar mole para esses esquerdopatas… Mas estou profundamente decepcionado, irmão”, diz Malafaia no áudio. O líder evangélico afirma que, se fosse “maquiavélico” ou “maldoso”, poderia incomodar o presidente, ao expor, por exemplo, a contradição de Bolsonaro em relação a Magno Malto.

“Te digo onde eu dava a mão de obra para ele: quando ele disse aí que nunca chamou Magno Malta para ministro. Eu tenho aqui no meu WhatsApp a gravação dele para mim, dizendo que Magno ia ser ministro”, afirma o pastor, líder do ministério Vitória em Cristo, igreja ligada à Assembleia de Deus. “E pior, se você não sabe: quem nomeou o Osmar Terra foi Onyx junto de Temer. Ainda tem essa, irmão. O negócio é mais feio do que a gente pensa”, emendou.

No áudio, Malafaia conta a Frota que Onyx teria procurado Malta para oferecer ao ex-senador, em nome de Bolsonaro, a presidência do conselho do Sesi, com salário de 60 mil reais por mês. “Magno disse para ele, essa foi linda: Onyx, não estou atrás de emprego. Fala para o presidente que não estou atrás de emprego, fala para o presidente que o Deus que me sustentou até aqui vai me sustentar toda a minha vida”, relatou o pastor.

Procurado por Crusoé, Malafaia confirmou o áudio e argumentou que a decepção que comentou com Frota era em relação à não nomeação de Magno Malta para o Ministério da Cidadania e que deixou isso claro ao presidente da República por pelo menos duas vezes. Sobre a indicação de Osmar Terra, afirmou que, sob a indignação do caso do ex-senador, teria comentado com o deputado uma “falácia” que se comentava na época.

O pastor também acusou Frota de vazar uma conversa privada. “Se ele é que vazou isso, porque ele é mau caráter. O Frota é mau caráter. Aí está a prova como ele é mau caráter”, disparou. “Isso é coisa mau caráter, de safado, de bandido”, emendou, lembrando que os comentários foram feitos no início do governo e que ele continua aliado do presidente.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se ele não tem condições de reagir, então nada poderia fazer para impedir as chantagens e sabotagens, incluindo o enterro da Lavajato.

  2. Se outros tb passam a ver Bolsonaro como um problema, mesmo que por razões diferentes das dos CORRUPTOS, então a percepção dos CORRUPTOS de que eles estão certo será confirmada: Bolsonaro é um problema não só para eles, mas para outros. Portanto, se Bolsonaro é um problema para o meio político e só tem apoio de 1/3 da população, qual é a solução? De uma forma ou de outra, fazer parecer que Bolsonaro esta ficando isolado politicamente funciona perfeitamente como cenoura para os CORRUPTOS.

  3. Os CORRUPTOS e o grosso da população veem dois Brasis diferentes. Em suas cabeças eles são a solução, na cabeça da população eles são o problema. Se eles não são capazes de enxergar a realidade como ela é, então basta que a imagem que eles fazem de si mesmos seja confirmada. Eles acreditam que Sérgio Moro é o verdadeiro problema e que o único que pode resolvê-lo é Bolsonaro. No entanto, se Bolsonaro não o resolve, então ele é um problema (que exatamente o que está acontecendo).

  4. Inclusive, isto poderia até dar aos CORRUPTOS a percepção que eles terão aliados para "cercar" Bolsonaro e dar um ultimato nele, sobretudo para mandar Sérgio Moro embora e liberar geral. Sem Sérgio Moro, Bolsonaro contaria com o apoio de no máximo 1/3 do eleitorado, considerando a impopularidade dele com os demais 2/3, quem segura o governo é Sérgio Moro. Se Bolsonaro ficar isolado politicamente, ou ele atende às demandas dos CORRUPTOS ou sofre um impeachment.

  5. E os cargos, e os ministérios, pq a Secretaria de Cultura não foi para o filho do RR Soares, pq Magno Malta foi deixado na chuva depois de apoiar Bolsonaro desde o início e perder a eleição pro Senado? A insatisfação nem precisaria ser pública, mas expressada e explicitada nos círculos de poder em Brasília. Os CORRUPTOS entendem a SEDE DE PODER, pq eles estão sempre SEDENTOS por mais cargos e PROPINAS, portanto, nada mais normal que todos pensem igual a eles.

  6. Sendo assim, dentro desta lógica, seria possível fazê-los acreditar que Bolsonaro está perdendo apoio sem que tal percepção fosse compartilhada pelo restante da população. Um dos motivos para a ala "anti-Bolsonaro" ter se "revoltado" é o fato de que eles não sentiram nenhuma "reciprocidade" dele em relação às suas demandas e um tratamento mais diferenciado como aliados. Pq a bancada evangélica não poderia ficar gananciosa tb e começar a reclamar de não ter o espaço que merece?

  7. É por este mesmo motivo que eles têm direito de roubar, pq sem eles, os demais CORRUPTOS ingênuos (a população), seriam devorados pelas bestas FASCISTAS e NAZISTAS que tentam destruir a "democracia". Eles não são CORRUPTOS e INÍQUOS, mas seres especiais que são capazes de ver o mundo como ele é e, portanto, diante das forças "anti-democráticas", evitar a anarquia e a anomia social. Eles não são o câncer que corrói o tecido social, mas a cura para todos os males.

  8. Uma vez que os CORRUPTOS vivem em um mundo paralelo ao do restante da população, pode-se fazer um discurso que seja inteiramente adaptado só para eles. Além do mais, dentro da lógica deles, todos pensam igual a eles, independentemente da posição, crenças e valores das pessoas. Se eles são CORRUPTOS, os outros são muito mais, pois o que os distingue dos demais é que eles sabem como as coisas funcionam e estão dispostos a fazer o que é necessário para manter o equilíbrio social.

  9. Isso tem 8 meses e a coisa já mudou. O Malafaia já defendeu muito o Bolsonaro depois disso. Notícia requentada tirada do mala do Frota para desgastar o PR.

    1. Esse Gadelha só escreve fofoquinha, conversinha antiga ainda, podemos chama-lo de NELSON RUBENS DA CRUSOÉ

  10. Onde estão os pseudos proprietários desse lixo.de revista?O.Mainardi, dizem,está em Veneza.O Sabino, só DEUS sabe.Parece que o parelha, fofoqueiro e esquerdista de carteirinha,assumiu a chefia.

    1. Sei, Tino, o náufrago solitário e perdido que se tomou de amores pelo "coco vazio"....rsrsrsrs....faz todo sentido!!!.... rsrsrsrs....

    2. Odete6; tá mais para o Wilson, aquele (a) bola murcha do filme Náufrago, com Tom Hanks. Willlsssoonnnn....kkkkkkk........

    3. É por isso que ele sentiu vergonha de revelar o sobrenome e o omitiu, Tino: "Church".

    4. Pergunta: se você não gosta, por que continua a escrever... Cancele a assinatura e caia na estrada. O Antagonista e a Crusoé têm dado boas informações dos bastidores de Brasília, várias exclusivas. Essa é a função desses dois veículos de informação. Se você gosta de assuntos chatos, vá ler o Diário Oficial; se gosta de tudo "cor-de-rosa", vá ler a revista Caras. Não chame de lixo aquilo que seu intelecto não consegue acompanhar.

  11. Religião e política não devem ser misturados! O Estado é laico. Limite-se a enganar e explorar os crentes ignorantes.

  12. Pô, afinal de contas o Antagonista está querendo o que, derrubar o Presidente? Trazendo agora um assunto de fevereiro. Qual é a de vcs??

    1. Pois é , acabei de assinar , se for para fazer picuinha to fora !

    1. Não se trata de fofoca sem fundamento. Frota comentou um fato, de uma forma, e Bebianno confirmou, porém de outra forma. Mas o fato existe e JB não sai bem nessa foto. O propósito de Frota, agora inimigo de JB, é deixá-lo a nu. Já está conseguindo tirar algumas peças de roupa. Virão mais coisas.

  13. Evidência 1: esses "pastores", tais como Malafaia, Feliciano e Malta, estão doidos por cargos. Evidência 2: Frota está passando a limpo os comportamentos de JB. Evidência 3: JB se enrosca na linha de pesca a cada lançada do anzol. 4: Nas futuras campanhas muita coisa mais virá à tona (Bebianno sabe muito e espera a hora de dar o troco).

  14. Gadelha, continue firme e forte. Revelar os lados podres do governo é função da imprensa. De outra forma, para que ter uma imprensa livre? Como se pode ver por muitos dos comentários abaixo, os Bozistas querem, na verdade, exterminar qualquer coisa que seja contrária ao Bozo. Comportamento similar dos lulistas em relação ao Lularápio. Por isso, não há dúvida alguma: bozista = lulista.

    1. Perfeita sua análise, votei em JB, porém é igualzinho o peste do Luladrao. Nas eleições passada estávamos entre o diabo PT e o coisa ruim JB 😪🇧🇷

  15. quer dizer que o fato realmente ocorreu e então não tá falando mal mas contando uma verdade. Mas não foi nada elegante isso da parte do Ps Malafaia.

  16. Nossa ...esse tipo de reportagem deveria ter assinatura no nelson rubens...fofoquinha atrasada de cohab...vamos melhorar gente!

  17. Nunca tive simpatia por Magno Malta. Fala demais. De todo modo, sempre ficam feridos pelo caminho, como o Deputado Orleans e Bragança. Paciência!

  18. Este frota está pior que vizinha que vive o dia todo no protão esperando a hora de envenenar alguém das vizinhanças. Agradar a gregos e troianos é impossível.

  19. Como vc chama o cara de irmão, faz fofoca com um sujeito que é mau carater e indecente, desde há muito, e agora fica indignado porque o cara quer queimar aquele a quem todos nós queremos o bem, e que dê certo seu governo? Escolha melhor seus confidentes antes de ficar chamando qualquer um de irmão, Malafaia. Você é que perdeu pontos nessa.

  20. Fiz um comentário abaixo sobre a fala do Silas Malafaia, e não deu para escrever mais, mas fica aqui registrada minha indignação com a Crusoé com este tipo de publicação!

  21. Pago a Crusoe para receber notícias e não fofocas. Parece que hoje não tinha assunto relevante para escrever. Melhor repensar antes de publicar isso.

  22. Esse homem só faz fofoca. João Cleber seria bem mais sério que o Gadelha 247. CROSUÉ, eu pago pra ter notícias relevantes!

  23. Admiro muito Silas Malafaia ter este tipo de conversa com esse elemento. No mínimo a conversa dele com este cidadão, teria que ser para pregar A PALAVRA DE "DEUS" pra ele, e não conversar este tipo de coisa! Bolsonaro teve seus motivos. Ficar de fora criticando é fácil. Entre neste ninho de cobras, e veja se é fácil lidar com as víboras da nossa política. Não gosto de criticar pastores, mas escolha melhor as pessoas com quem confabula suas mágoas e evite estes comentarios. Tenha mais sabedoria!

  24. Apesar de apreciar o Malta, pergunto eu, sob a "ótica técnica" (critério do Bolsonaro), onde é que se encaixa estaa pretensão? Do contrário, seria voltar aos velhos hábitos da politicagem e velhacaria!

  25. Não vai ser fácil para o presidente governar um país de maioria católica e se apoiar principalmente na ala evangélica encabeçada por Edir Macedo e seus discípulos todos milionários , com distribuição de renda as avessas onde os pobres e humildes doam e eles ficam ricos , com raras exceções.

    1. Na veia luiz, e para piorar coloca a pauta de costumes de forma intensa, sem utilizar o mesmo esforço para mudar a legislaçáo com foco na prisáo em [email protected] instancia,,,,,,,,coisa chata esse governo, malafaias, edirs, valdomiros, hernandez , rr's e outras aberaçoes

  26. Parece "Os mexericos da Candinha", quem é mais velho deve lembrar, ou o TITITI de uma revista de fofoca. Quanta perda de tempo.

  27. Esse cenário já era notório, não com riquezas de informações. Mas todos já sabiam que o Pastor Malta tinha a espectativa de ser Ministro, todos já esperavam isso. Acredito que entregaram algum "dossiê", como fizeram com o Príncipe. Alguém influentes junto ao Presidente, no mínimo, manipula informações e vai fritando seus concorrentes para colocar aqueles mais próximo. No mais não vi nada de grave, alguém sempre vai ser preterido, sempre haverá decepções, isso acontece em todos os níveis da adm.

  28. Agora é oficial:- "interceptgonista" é o novo palanque digital do ator pornô Frota! Incrível o "damis"(midas ao contrário) doria, tudo que toca vira esterco! Eu darei o mesmo destino q o intercept original merecia:- Esgoto!! Peço desculpas às baratas, ratos e congêneres habituais por obrigá-los ao convívio com o psdb...

  29. Tenho pavor desse Frota... é a própria figura do quão sórdida uma pessoa pode ser. Espero que passe rápido esse período em que ele está parlamentar. Lamentável! A revista Crusoé se apequena com essa reportagem tola... Ainda espero por uma revista confiável, decepção a cada dia com a Crusoé!

  30. Desde o início da Crusoe’ esse Igor Gadelha só faz isso: fofoca. Provavelmente não renovarei minha assinatura da Crusoe’. Queria jornalismo sério e estão me entregando uma revista fofoqueira.

    1. Mas é só o que esse Igor sabe fazer, fofocas, pra mim isso não é jornalismo. Ainda mais agora que ele ficou amiguinho do Frota, juntou a fome com a vontade de comer. O Brasil vai decolar e não ha nada que possam fazer, vão ter que engolir essa equipe maravilhosa. Esse governo ficara para a historia como o governo que impulsionou o Brasil rumo ao liberalismo

  31. Isso so mostra os caminhos inseguros e guiados pelas aliancas que borsonaro esta seguindo. O unico braco seguro e lorenzoni que e uma traira das grande. borsonaro te cuida, vai ter problemas adiante com esse comportamento se ja nao esta tendo e muito, principalmente com seus seguidores, nao sanguessugas.

  32. Que isso Crusoé? Falta de assunto ? Ou virou também o canhão pro lado do presidente? O que não faltam são HIENAS querendo destruir o Bolsonaro !O que querem ? Dar munição pra esses esquerdopatas meliantes e dementes ?

  33. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. O bom desta história foi a resposta do Malta. Como podemos bem pelo enredo, não há caráter algum entre os Bozistas e ex-bozistas. Bozistas, como vocês colocaram gente assim no poder depois de anos de lulopetralhismo? Vocês não tem capacidade cognitiva para saber que ao plantar urtigas vocês nunca colheriam rosas?

    1. Amoedo. No segundo turno, viajei de propósito para não participar de mais um vexame nacional.

    2. Você votou em quem para presidente da república? Fale a verdade, não minta!

  34. Para um sujeito como esse Malafaia que se diz pastor evangélico, tratar um imoral como esse Frota (Fruta) como "irmão" é que dá para ver a verdadeira natureza deste pastor. Eles que se entendam. Meu conceito de irmandade é outro, muito diferente disso daí.

  35. Quando você lê Crusoé e O antagonista você amadurece, faz um curso sobre o caráter das pessoas e fica a cada publicação mais DESCRENTE na humanidade. Isso aqui é o ‘Armagedom’.

  36. inicialmente se poderia pensar que a Crusoé enveredou para o jornalismo fofoca e que se vale de áudios "vasados". Mas percebe-se que a revista faz apenas o serviço chapa-branca para Bolsonaro, que no caso, agora, é denegrir o deputado Frota. Decepcionado com está linha editorial, não a ponto de cancelar a assinatura, pois é importante ter em mãos a noção de quanto o jornalismo se vende por verba publicitária.

  37. Uma coisa muito comum entre todos eles (políticos) é o poder pelo poder, o dinheiro acima de tudo, e a facilidade em trair. Impressionante essa facilidade.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO