Reprodução

Em audiência na Câmara dos EUA, diplomata confirma troca de favores

20.11.19 14:29

O embaixador dos Estados Unidos na União Europeia, Gordon Sondland (foto), confirmou que ocorreu uma troca de favores nas negociações entre o governo dos Estados Unidos e da Ucrânia. Sondland participa de uma audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 20.

Sondland disse que atuou na Ucrânia com Rudolph Giuliani, advogado pessoal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Seguindo ordens de Trump, eles pressionaram o governo da Ucrânia, presidido por Vladimir Zelensky, a realizar uma investigação de corrupção sobre o pré-candidato democrata Joe Biden e seu filho Hunter.

O vice-presidente, Mike Pence, e o secretário de Estado, Mike Pompeo, tinham conhecimento sobre os esforços para obter a investigação sobre os Biden.

De acordo com o diplomata, havia um claro entendimento de que a Ucrânia só receberia ajuda militar americana se as investigações fossem adiante. Para Trump, ainda mais importante era que os ucranianos anunciassem, de alguma forma, o início do processo. Sondland admitiu ter dito ao diplomata ucraniano Andriy Yermark que a ajuda militar provavelmente só seria entregue se o presidente Zelensky fizesse um anúncio público sobre as investigações.

O depoimento na Câmara dos Deputados fortalece as acusações dos democratas que querem o impeachment do presidente. Para eles, Trump usou de seu cargo oficial para obter benefícios pessoais na campanha para as eleições do ano que vem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No meu modo de ver. Os democratas, que tem maioria na camara, só desejam afastar o Trump durante um tempo, pois, sendo investigado, deverá ser afastado da presidência, enquanto o senado, onde Trump tem maioria, vota o impeachment. Trump está reeleito, sendo só uma jogada dos democratas, para diminuir a vantagem de Trump.

  2. O que ele disse, é que nunca recebeu nenhum pedido do Presidente Trump, para o Presidente da Ucrânia,intervir em em qualquer assunto sobre o filho do Vice Presidente Biden, ao vivo , no Jornal Nacional !

  3. Os Democratas se transformaram em esquerda radical! Acobertam suas próprias falcatruas e fazem qualquer negócio para desmoralizar o governo Republicano que recuperou a economia americana, que está nas alturas, e alcançou o pleno emprego! Perece até que os Democratas aprenderam com os petistas, líderados pelo Carniça! Querem os Estados Unidos andando prá trás!!

  4. Queria REABRIR investigações fechadas paradas após pressões (confessadas abertamente) do corrupto Biden. Democratas são contra combater a corrupção e interferência ucraniana nas eleições. Vão quebrar a cara de novo: sem "impeachment" nenhum e mais 4 anos

  5. Não vejo favor nenhum em se investigar uma mutreta anterior dos Democratas. O mundo está em guerra assimétrica, ainda não perceberam isso?

  6. Afinal o Hunter Biden, que não entendia nada de gás e estava na Ucrânia por ser filho de quem é, praticou ou não atos de Corrupção? ganhava uma fortuna a troco de que? Isso era interesse da Ucrânia também.

    1. Concordo. Vamos manter a coerência. E em respeito a coerência todos os culpados por terem desviado salários dos seus assessores devem ser punidos com os rigores da lei. Todos, sem excessão.

    2. Caso similar ao corrupto filho (Senador) do capitao , desviou ou não desviou dinheiro público de assessores contratados de seu gabinete ? que interessa se COAF podia ou não ter acesso aos dados bancários !!! Vamos manter coerência !!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO