Eleitores de Renan são os que mais migram para Flávio, aponta Quaest
Pesquisa também indica que 38% dos eleitores de Zema votariam em Lula em cenário de segundo turno
Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira, 14, mostra que Renan Santos (Missão) é o candidato cujos eleitores mais transfeririam votos ao senador Flávio Bolsonaro (PL) em eventual cenário segundo turno contra Lula (PT).
Apesar das recorrentes críticas de Renan a Flávio, o levantamento indica que 50% de seus eleitores votariam no senador, enquanto 18% escolheriam Lula.
Outros 26% dizem que não votariam em nenhum dos dois ou votariam branco/nulo.
Indecisos são 6%.
Ronaldo Caiado
Em seguida, o ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) aparece como o segundo candidato cujos eleitores mais votariam em Flávio.
São 46% os que estariam dispostos a votar no senador contra Lula.
Já 20% votariam no petista.
No entanto, os eleitores do político goiano (32%) são os que mais somam votos brancos e nulos caso o ex-governador não esteja no segundo turno.
Cury
Entre os eleitores de Augusto Cury, do Avante, 41% escolheriam o candidato do PL no segundo turno, enquanto 25% votariam em Lula.
Outros 27% optariam por branco, nulo ou não compareceriam às urnas, enquanto 7% permanecem indecisos.
E Romeu Zema?
No caso do ex-governador Romeu Zema (Novo), o movimento é distinto.
Entre seus eleitores, 38% votariam em Lula, ante 32% em Flávio.
Outros 30% votariam em branco, anulariam o voto ou não iriam às urnas.
Flávio lidera
A Quaest também indica Flávio numericamente à frente de Lula (PT) no segundo turno.
Na semana passada, o petista e o filho de Jair Bolsonaro estavam empatados com 41% das intenções de voto.
Agora, Flávio subiu para 42%, enquanto Lula recuou para 40%.
Segundo o diretor da Quaest, Felipe Nunes, esse é o mesmo resultado observado em abril, antes do vazamento das mensagens trocadas entre Flávio e Daniel Vorcaro.
Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, eles continuam tecnicamente empatados.
Primeiro turno
Na simulação de primeiro turno, Lula tem 36% das intenções de voto, o mesmo percentual da pesquisa anterior.
Flávio, por sua vez, subiu de 29% para 31% dos votos.
O escritor Augusto Cury (Avante) está em terceiro com 7%, seguido por Renan Santos (Missão) e Ronaldo Caiado (PSD), com 4% cada.
Romeu Zema tem 1% e os demais candidatos não pontuaram.
Indecisos são 10%; brancos/nulos/não vão votar, 7%.
Essa é a menor distância entre Lula e Flávio Bolsonaro na série histórica de primeiro turno da Quaest.
Leia também: Flávio já começou a campanha pelo voto útil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)