Eleitores de Nunes não conhecem vice indicado por Bolsonaro?
O nome do coronel Mello Araújo (PL) é desconhecido por 86% dos entrevistados pelo instituto Datafolha
A pesquisa Datafolha publicada na quinta-feira, 17, referente ao segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo apontou que os eleitores do prefeito Ricardo Nunes (MDB) não conhecem seu vice na chapa, o coronel Mello Araújo (PL, à direita na foto, utilizando camisa verde).
Indicado por Jair Bolsonaro (PL), o nome do vice é desconhecido por 86% dos respondentes que declararam a intenção de votar no candidato à reeleição, enquanto 11% indicaram corretamente o nome do vice. Outros 4% disseram nomes diferentes.
Por outro lado, a petista Marta Suplicy é conhecida por 80% dos eleitores que disseram votar no deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), ante 20% que afirmaram não saber que é o vice na chapa do psolista.
Como os eleitores veem a escolha do vice de Nunes?
O instituto também questionou como os eleitores avaliam a escolha do coronel Mello Araújo como vice de Nunes. Para 39%, a escolha foi ótima ou boa, enquanto 33% a veem como regular e 6%, como ruim ou péssima. 22% dos entrevistados não souberam responder.
Já escolha de Marta como vice de Boulos foi aprovada por 75% do eleitorado do deputado do PSOL. Outros 19% disseram que foi regular e 5%, ruim ou péssima.
Um novo Braga Netto?
Mello Araújo é chamado no PL de “novo Braga Netto”, conforme registrou O Globo.
Escolhido por Bolsonaro para ser seu vice na chapa que disputou a eleição presidencial de 2022, o general da reserva e ex-ministro da Defesa é visto no partido como alguém que não acrescentou nenhum voto ao ex-presidente na última eleição.
Antes do início da campanha eleitoral, a avaliação da legenda era de que Mello Araújo pudesse, pelo menos, evitar a perda de votos da chapa encabeçada por Ricardo Nunes para o ex-coach Pablo Marçal (PRTB).
O empresário terminou o primeiro turno com 28,14% dos votos, enquanto Nunes teve 29,48%.
Leia também: Nunes perde pontos, mas segue com folga à frente de Boulos, indica Datafolha e O almoço eleitoral de Nunes e Bolsonaro no segundo turno em SP
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)