Eleito presidente do STF, Fux promete respeitar independência entre os Poderes
O ministro Luiz Fux (foto) foi eleito nesta quinta-feira, 25, para a presidência do Supremo Tribunal Federal pelos próximos dois anos. Sucessor de Dias Toffoli, o magistrado assumirá o comando da corte em 10 de setembro. Em discurso no plenário do tribunal, Fux prometeu se empenhar pela "luta da democracia" e respeitar "a independência entre...
O ministro Luiz Fux (foto) foi eleito nesta quinta-feira, 25, para a presidência do Supremo Tribunal Federal pelos próximos dois anos. Sucessor de Dias Toffoli, o magistrado assumirá o comando da corte em 10 de setembro.
Em discurso no plenário do tribunal, Fux prometeu se empenhar pela "luta da democracia" e respeitar "a independência entre os Poderes, dentro dos limites da Constituição e da lei".
"Eu prometo aos meus colegas que vou lutar intensamente para manter o STF no mais alto patamar das instituições brasileiras. Vou sempre me empenhar pelos valores morais, pelos valores republicanos", assegurou.
A escolha de Fux segue a tradição da Suprema Corte de eleger o integrante mais antigo que ainda não tenha presidido o tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)