Wilson Dias/Agência Brasil

Doria quer criar mais uma agência reguladora

26.08.18 10:03

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, propôs a criação de mais uma agência reguladora estadual: a Agência de Transportes de Passageiros do Estado. A proposta consta no plano de governo apresentado pelo tucano à Justiça Eleitoral.

No documento, o ex-prefeito da capital paulista diz que a criação da agência é necessária para regular o que também é uma de suas propostas: o modelo de concessão ou parcerias público-privadas na área de transporte de passageiros sobre trilhos, ou seja, de metrô e trens.

A agência seria a terceira criada em São Paulo. Uma das que já existem tem, inclusive, nome parecido com a que Doria quer criar: Agência de Transporte do Estado de São Paulo. A outra se chama Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agências reguladoras só funcionarão no dia que o Brasil, e por conseguinte seus Estados e Prefeituras tiverem tudo privatizado.

  2. O Doria está certo. Cabide de emprego é a estatal ineficiente. Se o propósito é privatizar tudo, como deve ser, a criação de agencias reguladoras é um passo decisivo para não trocar seis por meia dúzia. As empresas privadas devem concorrer e serem eficientes.

  3. "Agência reguladora" é só um nome bonito para "chefe de cartel". Um monte de regulação (todas, claro, criadas para "proteger os consumidores") que apenas limita a entrada de novos competidores, o que impede a inovação e preços melhores.

Mais notícias
Assine agora
TOPO