Governo do Estado de São Paulo

Doria promete adoção do passaporte da vacina para a entrada de viajantes em SP

08.12.21 15:18

Em meio à circulação da Ômicron, o governador de São Paulo, João Doria (foto), prometeu nesta quarta-feira, 8, que implementará a exigência da comprovação de imunização contra o novo coronavírus para a entrada de viajantes no estado, caso o governo não adote o passaporte da vacina até 15 de dezembro.

O tucano fez o anúncio nas redes sociais um dia após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, descartar a medida, embora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tenha a recomendado. O governo decidiu somente somente impor um isolamento de cinco dias aos não imunizados que desembarcarem em território brasileiro.

Ao explicar a decisão, Queiroga ressaltou o avanço da imunização em massa no Brasil e disse que o enfrentamento da pandemia “não diz respeito a apenas um passaporte, que mais discórdia do que consenso cria. “É necessário defender as liberdades individuais“, completou, conforme a cartilha de Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 3 Psicopatas em sequencia : LULA/DILMA EBOZO ESPERAR O QUÊ de um Desequlibrado Faz de tudo contra as vacinas O mais difícil de entender que tem seguidores NEM LULA NEM BOZO

  2. Aqui não pode ser o refúgio dos não vacinados que tem 5x mais chance de estarem contaminados . Por que o idiota do Bolsonaro não é vacinado temos que colocar em risco a população . Está medida de quarentena e “ me engana que eu gosto “” ….. inexequível!! Doria está certo !!

    1. Cleto .. dabdi-lhe razão em parte maduro de larga experiência sei bem que de nada adianta dalamaleques contra os estupros que fazem à nação desesperada . por isto a indignação vem associada à violência . temos de devolver em dobro a violência que nos enfiam à força .. duro mas é isto .. escuse-me.

    2. Amaury. As suas colocações sempre são bem fundamentadas e merecem especial reflexão dos leitores. Não faz sentido baixar o nível...

    3. imbecil é quem se presta ao jogo sujo de ladrões e criminosos algozes do povo a decidir i utilidades para sua politicagem criminosa . olhem-se no espelho se coragem tiverem e verão tolos se autoenganando . pra vocês capim é pouco.

    4. FRANCISCO, este tipo de comentário é o último refúgio dos imbecis. Moro Presidente 🇧🇷

  3. A questão é: tanto no isolamento de 5 dias do ministro da saúde quanto no exigência de imunização do governador paulista, como tais “autoridades” terão segurança de que suas “ordens” serão cumpridas pelos visitantes? Isso tudo parece mais disputa de narrativas que os contribuintes já estão espertos o suficiente para notarem e desprezarem. Cada cidadão é responsável primeiro pela sua saúde. Vacine, use máscara, mantenha a higiene das mãos e o isolamento físico suficiente. E basta.

    1. Sem dúvida,  concordo com vc. Faço das suas palavras a minha, quanto à cada cidadão ser responsável pela sua saúde. A gente debate aqui e em outros locais. Mais como vc bem ressaltou, todos sabem das medidas de prevenção.

    2. É verdade Paulo, mas apenas se o viajante entrar por aeroporto da jurisdição de São Paulo e se for bem fiscalizado. Percebe a fragilidade?

    3. Max, fazer o viajante cumprir o isolamento de 5 dias é de difícil operacionalização. Já quanto ao passaporte da vacina, isso pode ser feito na entrada dele ao país. Moro Presidente 🇧🇷

  4. Não dá para criticar o Doria. Ele tem coragem. É isso mesmo. Independente de qualquer crítica que se possa fazer, se não fosse pelo Doria não teríamos vacinas. Todos deviam fazer como ele. Ignorar o ministério da saúde e o presidente. Como se não bastasse deixar morrer os brasileiros agora querem liberar o país para entrada indiscriminada. Estamos abandonados ou melhor condenados.

    1. Fez o que tem que ser feito mas se desgastou muito em todo o processo.. É visionario....o melhor é aceitar compor com Moro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO