Governo do Estado de São Paulo

Doria antecipa vacinação e anuncia fim das restrições no comércio a partir de 17 de agosto

28.07.21 13:14

Recuperado da Covid-19, o governador João Doria (foto) anunciou nesta quarta-feira, 28, a antecipação do calendário de vacinação. De acordo com o tucano, todos os adultos residentes de São Paulo serão imunizados, com a primeira dose, até 16 de agosto. Um dia depois, em 17 de agosto, os estabelecimentos do estado poderão funcionar sem restrições de ocupação ou de horário.

Em princípio, a estimativa era de que todas as pessoas com mais de 18 anos que moram em território paulista fossem vacinadas até 20 de agosto. A entrega de novas doses da Coronavac, encomendadas do laboratório chinês Sinovac, porém, permitiu a antecipação do cronograma em quatro dias, segundo o tucano.

Por que estamos conseguindo fazer isso? Porque o estado de São Paulo comprou 4 milhões de doses adicionais da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac. As doses já chegaram, já foram distribuídas no Programa Estadual de Imunização, o PEI, e, com a ajuda de prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias de Saúde, estamos podendo antecipar a vacinação“, explicou.

Adolescentes de 12 a 17 anos começarão a ser imunizados em 18 de agosto. O governo priorizará, na primeira etapa, jovens com comorbidades. Antes, a intenção era que este grupo fosse vacinado a partir de 23 de agosto. “É o senso de urgência, é o senso da emergência, é o senso de respeito pela vida“, discursou.

O governador de São Paulo informou que, diante do avanço na vacinação, a partir de 1º de agosto, todos os estabelecimentos do estado terão autorização para ampliar de 60% para 80% a capacidade de ocupação. O horário limite para o funcionamento sai de 23 horas para 0 hora.

Em 17 de agosto, a gestão tucana abolirá todas essas restrições. Assim, as atividades econômicas poderão funcionar com 100% da capacidade, sem limites quanto ao horário. Doria, porém, lembrou que permanecerá a exigência de uso de máscaras de proteção facial e frisou a importância de respeito a protocolos sanitários, como a lavagem das mãos, a utilização de álcool em gel e o distanciamento social.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse picareta da calcinha-colada tem que se explicar porquê vendeu essa vachina placebo ao MS a US$ 10,00, sendo que a Sinovac ofereceu ao MS a US$ 5,00.

  2. Espero que nessa "pressa" do Dória em mostrar serviço, mostrar competência, e blá blá blá Não acabe por "trocar os pés pelas mãos". São vidas humanas senhor Dória.

  3. A atuação do governador de São Paulo contra o covid-19 é um exemplo para o resto do país. Mais ação e menos conversa fiada.

    1. Se der certo a flexibilização,bom para a campanha,se não,o povo que se ferre….

Mais notícias
Assine agora
TOPO