Dois terroristas do Sri Lanka eram filhos de um magnata

24.04.19 19:46

Dois terroristas que se explodiram nos hotéis Shangri-La e Cinnamon Grand no domingo de Páscoa na cidade de Colombo, no Sri Lanka, eram filhos do empresário Mohammed Yusuf Ibrahim.

Mohammed, que foi detido pela polícia para interrogatório, é considerado um dos maiores exportadores de temperos do país e um dos líderes do partido de esquerda Janatha Vimukthi Peramuna.

No domingo cedo, seus dois filhos mais velhos, Inshaf, de 33, e Ahmed, de 31, deixaram a casa de três andares da família no luxuoso bairro de Dematagoda rumo aos hotéis. Mais de 500 ficaram feridos e 359 morreram nas diversas explosões.

Segundo o ministro de Defesa do Sri Lanka, a maioria dos terroristas (foto) era de classe média ou alta. O episódio comprova que não há qualquer correlação entre pobreza e terrorismo. “A decisão de se tornar um terrorista em geral não tem nada a ver com raiva ou ressentimento em relação à situação econômica de alguém”, diz o cientista político canadense Marc-Olivier Cantin, da Universidade de Montreal e especialista em terrorismo. “Os terroristas também costumam ser pessoas com boa instrução, mas em geral eles não têm um conhecimento aprofundado da ideologia ou da religião que adotam.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ...como todos, são manipulados por "espertos de plantão", que exploram o idealismo torpe e brechas na personalidade.Por que será que temos,aquí no Brasil,indivíduos e até grupos,bem aquinhoados economicamente e com acesso a boa educação,e mesmo assim seguem o semideus antropomorfo?...o "fenômeno" é mundial e inerente a natureza humana-manipulação do inconsciente através técnicas treinadas e testadas.Diria, que também são vítimas.

  2. o que posso escrever, antagonistas ... muçulmanos são uns malucos ... nada existe de bom ou amor por lá... só mentiras e fraudes ... siameses dos esquerdistas ... malditos incuráveis, incompatíveis com a cultura ocidental

  3. Muçulmanos que não conhecem o Alcorão, NÃO PRATICAM ATOS DE TERRORISMO, NÃO MATAM para agradar seu deus (Allah), NEM SE EXPLODEM. Só os islâmicos que sabem o que o deus deles manda e se inspiram em Maomé, o profeta de Allah, é que procuram matar os "infiéis", especialmente cristãos e judeus.

    1. Sem sofisma: todo muçulmano é seguidor do islamismo.

  4. Contrariando em parte o especialista, nos patamares inferiores, dos executores, a maioria das organizações terroristas recruta jovens da classe social mais baixa, com pouca instrução e presas fáceis de uma dialética de luta de classes. Já os "gerentes", chefes de núcleo e células, tem mais preparo, mas sempre serão desajustados sociais. Nada diferente do recrutamento dos "torpedos" das agências de inteligência ocidentais, por sinal, que optam por rapazes sem família e desajustados.

    1. Todo o grupo que é treinado para fazer o trabalho mais sujo possível, precisa ser moral e afetivamente insensível. O perfil dos "Deptºs de RH" das organizações radicais, é "Sem Deus (ou com um deus cruel e vingativo), sem Pátria e sem família". OBS: não confundir simples executores e terroristas, com forças especiais, que tem princípios de patriotismo e sociedade bem sedimentados. ALGUNS, entretanto, são recrutados para o mundo da sujeira geopolítica, por sua tendência a ser apenas assassinos.

    1. Somos o país que mais mata no mundo e você ainda diz para aproveitar? Mariano, Mariano, onde vives? Em alguma ilha paradisíaca na costa da Bahia?

    2. sim, já temos nossos políticos que causam um mal maior rsrsrs

  5. Quando não se tem proposito na vida, tem tudo o quer sem batalhar por isso, torna-se presa fácil desses fanáticos. E realmente, isso acontece com quem não tem problema de ordem financeira mas, sim, de ordem moral mesmo.

  6. terrorista pra mim é terrorista... trilhardario ou miserável devem ser higienizados ate a 4 geração. a humanidade agradece.

Mais notícias
Assine agora
TOPO