Dividida entre Lula e Ciro, Rede deve liberar militância e focar na Câmara
Depois de o nome de Marina Silva surgir como possibilidade para compor como vice a chapa presidencial de Ciro Gomes, do PDT, alas da Rede Sustentabilidade passaram a defender o apoio a Lula, do PT, ainda no primeiro turno das eleições. Nenhum dos dois caminhos, no entanto, encontra unanimidade na sigla. Por isso, a tendência...
Depois de o nome de Marina Silva surgir como possibilidade para compor como vice a chapa presidencial de Ciro Gomes, do PDT, alas da Rede Sustentabilidade passaram a defender o apoio a Lula, do PT, ainda no primeiro turno das eleições. Nenhum dos dois caminhos, no entanto, encontra unanimidade na sigla. Por isso, a tendência hoje é que o partido priorize a eleição para a Câmara, em detrimento da aliança nacional.
“Se depender de mim, não haverá disputa interna potencializando guerras onde existem legítimas divergências na tática eleitoral. Hoje a maior possibilidade é de liberação da militância, exceto algum acontecimento relevante que nos leve a rediscutir. Ou seja, como dizemos no sertão, cada dia com sua agonia”, diz a ex-senadora Heloísa Helena, hoje porta-voz da Rede.
Um dos obstáculos para que Marina seja vice de Ciro é sua péssima relação com o marqueteiro João Santana, hoje a serviço do PDT. Durante a eleição presidencial de 2014, quando o nome de Marina ganhou impulso nas pesquisas, Santana, que estava à frente da campanha de Dilma Rousseff, foi a mente por trás de vídeos contendo uma série de pesados ataques à então candidata, que acabou a disputa em terceiro lugar.
As feridas ainda não foram cicatrizadas. "Sobre João Santana e todos os outros que fazem o marketing da pistolagem, que mente e aniquila adversários, conheço bem, pois já fui vítima de outros asquerosos”, afirma Heloísa Helena.
A ala próxima ao senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, defende o apoio a Lula já no primeiro turno. Mas nem Heloísa nem Marina topam a aliança. Ambas têm em comum o fato de terem deixado o PT no passado por divergências em relação aos rumos da legenda -- a ex-senadora alagoana foi até expulsa do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alexandra
2022-02-06 15:47:55Muito assustada em ver a política atual ter que escolher entre trapos e farrapos. Congresso precisa de renovação urgente e fim da reeleição.
ADRIANA JACQUES AFFONSO
2022-01-24 02:50:39Honestidade questionável. Depois de tudo que Lula roubou e corrompeu, ela ainda tem dúvida? A REDE não é de nada, MESMO
Celso
2022-01-23 12:44:24Os "marinheiros" já se esqueceram das baixarias do PT contra Marina na campanha ? Esqueceram que Lula demitiu Marina do Ministério ? Marina disse: "Perco o cargo, mas não perco o juízo". Perderam o juízo também ? Apoiar o PT ?
luizantonio-rj
2022-01-23 12:11:59Farinha do mesmo saco, todos adoram a pobreza dos outros e a riqueza própria. A gazela fez que não viu seu projeto de lei fazer com que o ubereats dar o fora do Brasil
ÉLIDE
2022-01-23 10:51:55Mordem e assopram. A Rede faz igual mulher agredida que, a despeito do abuso constante, não consegue se desvencilhar do agressor farsante. Parodiando Nelson Rodrigues: " A Rede da Marina gosta de apanhar ". Atrai a simpatia do eleitorado por um tempo, daí faz essas presepadas de paixão recolhida e põe tudo a perder. Razão da Marina nunca emplacar eleição. Confiar em brasa encoberta? Randolfe Rodrigues estava indo bem , aí dá uma derrapada e derruba sua reputação. Touché!
Hierania
2022-01-23 07:05:10Grandes mulheres! Grandes políticas! Orgulho nacional!…
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-22 17:15:20bancada da Rede = dois gatos por gados um deles a Greta Thunberg da Selva ... é D+ ...
Odete6
2022-01-22 16:23:33Dividida entre ""lula e ciro"".... é inacreditável um """melindre""" desses!!!! Sem comentários uma tal vocação pra bandido e otário!!!!
Edvaldo
2022-01-22 15:39:44Nossa cultura de banana é incrível; o partido quando não tem atitude, "libera a militância", como se um cabresto prendesse alguém que não sabe votar. He he, salve Pelé, o único que vota com livrio arbítrio.
Jose
2022-01-22 14:49:29Marina está certa. Libera a bancada e focaliza nas eleições para deputados para garantir a sobrevivência do partido. O Brasil precisa de um partido com uma agenda ambiental muito forte. Os que existem aí são todos farinha do mesmo saco. Eu tinha esperança no Novo, mas um partido sem uma agenda ambiental explícita não é novo, mas sim pré-cambriano.