Direção do PT deve discutir impeachment de Bolsonaro em março
Parlamentares do PT vão levar para a próxima reunião da executiva e do diretório nacional do partido a discussão sobre o apoio oficial a um possível processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (foto). Os encontros estão marcados para os dias 12, 13 e 14 de março, em Brasília. Atualmente, a legenda não tem consensol...
Parlamentares do PT vão levar para a próxima reunião da executiva e do diretório nacional do partido a discussão sobre o apoio oficial a um possível processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (foto). Os encontros estão marcados para os dias 12, 13 e 14 de março, em Brasília.
Atualmente, a legenda não tem consensol sobre o assunto, embora alguns petistas venham defendendo individualmente o impeachment, depois de Bolsonaro ter compartilhado vídeo de convocação para manifestação contra o Congresso Nacional em 15 de março.
No PT, há divergências sobre o assunto. Petistas contrários à ideia argumentam que, ao defender um eventual pedido de afastamento do presidente da República com bases frágeis, a sigla estaria repetindo o que outros partidos fizeram ao apoiar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2015.
Há também quem pondere que uma eventual saída de Bolsonaro ascenderia ao comando do Palácio do Planalto um militar, o vice-presidente Hamilton Mourão, general da reserva. Embora seja capitão da reserva, Bolsonaro está afastado do Exército há mais de 28 anos.
“Ainda não tomamos qualquer decisão. Tem executiva e diretório nos dias 12, 13 e 14 ”, afirmou a Crusoé o deputado federal Paulo Teixeira, integrante dos dois órgãos de direção do PT. Segundo ele, o tema também será discutido na reunião da bancada do partido na Câmara, na próxima terça-feira, 3 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-21 21:37:58É por isto que TODO GARANTISTA é um GRANDE ADEPTO do DISCURSO DO PADRE PEDÓFILO, pois ele precisa convencer a SOCIEDADE de que PUNIR POBRES pelos CRIMES que eles COMETEM é INJUSTO. Eles só se "ESQUECEM" de dizer que o POBRE é o BOI DE PIRANHA que será utilizado para que eles e os seus possam SATISFAZER sua CORRUPÇÃO, DESEJOS INOMINÁVEIS e PERVERSIDADE enquanto a POPULAÇÃO é ASSASSINADA. TODO GARANTISTA é um GENOCIDA POR NATUREZA e CONVICÇÃO.
Uira
2020-03-21 21:34:42Como todo BOI DE PIRANHA, eles precisam ser SACRIFICADOS para que a COMOÇÃO SOCIAL seja utilizada para que os GENOCIDAS GARANTISTAS possam então CONVENCER a SOCIEDADE que não é a CORRUPÇÃO deles que ALIMENTA a CORRUPÇÃO. Pelo contrário, é a APLICAÇÃO DA LEI que tira vidas, ao invés de SALVAR. É assim que CRIMINOSOS podem ficar LIVRES para CHACINAR a POPULAÇÃO como se fosse tudo OBRA DO ACASO e da MALVADEZA do SISTEMA, já que os INDIVÍDUOS são BONS e PUROS.
Uira
2020-03-21 21:32:16Portanto, pela LÓGICA de um GENOCIDA com Gilmar Mendes e os LÍDERES DE FACÇÃO, PROMOVER um BANHO DE SANGUE no SISTEMA PRISIONAL seria o GATILHO para se dizer que a RIGIDEZ EXCESSIVA das LEIS provoca a VIOLÊNCIA e a MORTE de POBRES CRIMINOSOS INOCENTES que não MERECIAM MORRER pq não COMETERAM CRIMES de ALTO PODER OFENSIVO. Em suma, o CRIMINOSO PÉ DE CHINELO serve de BOI DE PIRANHA para os VERDADEIROS PREDADORES venderem o DISCURSO de que o SISTEMA é MUITO CRUEL e PUNITIVISTA.
Uira
2020-03-21 21:29:01O SISTEMA não é VIOLENTO pq ele é CORRUPTO, mas pq as LEIS são MUITO RÍGIDAS. O SISTEMA não é CORRUPTO pq CORRUPTOS não vão PRESOS, mas pq o MERCADO MALVADO o CORROMPE e se CORROMPE. O GARANTISMO é um dos MAIORES MECANISMO DE GENOCÍDIO da HISTÓRIA DA HUMANIDADE. Expor o PARADOXO do CIDADÃO PRISIONEIRO e do CRIMINOSO LIVRE pode ser ÚTIL para que se INIBA o ESTÍMULO para que haja um BANHO DE SANGUE no SISTEMA PRISIONAL, pois o SISTEMA não é VIOLENTO pq ele é CORRUPTO, mas RÍGIDO demais.
Uira
2020-03-21 21:21:56A VIOLÊNCIA existente no SISTEMA PRISIONAL é REFLEXO da VIOLÊNCIA existente na SOCIEDADE, pois se os CRIMINOSOS se sentem à vontade para COMETER BARBARIDADES e PROPAGAR A VIOLÊNCIA enquanto estão em LIBERDADE, pq se sentirão INTIMIDADOS dentro das CADEIAS onde eles IMPÕEM sua PRÓPRIA LEI? Assim se vê como os PREDADORES e CORRUPTOS criam a DOENÇA e oferecem a CURA, a CORRUPÇÃO deles ALIMENTA A VIOLÊNCIA e para esta eles PRESCREVEM o que? A IMPUNIDADE.
Uira
2020-03-21 21:19:14É mais do que ÓBVIO que um SISTEMA CORRUPTO tenta TERCEIRIZAR a RESPONSABILIDADE e se EXIMIR DE CULPA, pois a VÁLVULA DE PRESSÃO GENOCIDA só existe pq ele precisa se valer do LAXISMO JUDICIAL e do GARANTISMO para semear a IMPUNIDADE. A mesma IMPUNIDADE que BENEFICIA os AGENTES CORRUPTOS tb BENEFICIA os PROPAGADORES DA CRIMINALIDADE e DA VIOLÊNCIA SISTÊMICA. Na verdade, o que ocorre no SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO é o mesmo que ocorre na SOCIEDADE, a LEI DO MAIS FORTE e a IMPOSIÇÃO DO MEDO.
Uira
2020-03-21 21:16:25O JUSTIÇAMENTO NATURAL decorrente da VIOLÊNCIA e da ANARQUIA que IMPERAM na SOCIEDADE são só a VÁLVULA DE PRESSÃO de um SISTEMA CORRUPTO, pois onde a JUSTIÇA funciona, os INDIVÍDUOS são PRESOS, CUMPRE sua PENA e, se tudo CORRER BEM, serão RECUPERADOS e não voltarão ao SISTEMA PENITENCIÁRIO TÃO CEDO. Em um SISTEMA CORRUPTO, o INDIVÍDUO é PRESO e LIBERTADO, saindo PIOR do que entrou. Portanto, as REBELIÕES que ocorrem nas CADEIAS BRASILEIRAS deveriam ir para a CONTA DO ESTADO e DO JUDICIÁRIO.
Uira
2020-03-21 21:13:36Se SOLTAR CRIMINOSOS, mesmo que de BAIXA PERICULOSIDADE, for ULTRAJANTE perante o CONFINAMENTO dos CIDADÃOS seguidores da lei, MATÁ-LOS em REBELIÕES CARCERÁRIAS seria parte de um PROCESSO DE JUSTIÇAMENTO NATURAL decorrente da CORRUPÇÃO e INCAPACIDADE DO JUDICIÁRIO de CUMPRIR com seu PAPEL e suas FUNÇÕES. Se o JUDICIÁRIO BRASILEIRO não fosse CORRUPTO, haveria FACÇÕES ORGANIZADAS? Se não houvesse FACÇÕES ORGANIZADAS, pq haveria REBELIÕES?
Uira
2020-03-21 21:09:06Neste momento AGUDO enquanto ele é PRISIONEIRO por SACRIFÍCIO PRÓPRIO, pq CRIMINOSOS são BENEFICIADOS com a LIBERDADE? Enquanto uns trabalham para CONSTRUIR, outros trabalham para DESTRUIR. Aliás, é IMPORTANTE se BATER NESTA TECLA por uma QUESTÃO SIMPLES: DISSUADIR quaisquer POSSIBILIDADE de que haja dentro do SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO um INCENTIVO a que seja PROMOVIDO um BANHO DE SANGUE, com os PRESOS DE MENOR PERICULOSIDADE sendo CHACINADOS por INTEGRANTES DE FACÇÃO.
Uira
2020-03-21 21:05:47Em tese, esta CONTRADIÇÃO LÓGICA deveria se tornar MAIS FÁCIL de ser COMPREENDIDA pelo CIDADÃO COMUM pelo simples fato de que ele é um PRISIONEIRO. Qual é o CRIME que ele COMETEU? E ainda assim, pq está CONFINADO em casa? Está certo que neste caso é por MOTIVOS DE SAÚDE, mas em outras ocasiões em que ele se RESTRINGE e ABSTÉM de sair de casa, pq é ele o PRISIONEIRO enquanto os CRIMINOSOS gozam da LIBERDADE propiciada pela IMPUNIDADE?