Dino já mandou Força Nacional dez vezes para terras indígenas
O ministro Flávio Dino autorizou, nesta segunda-feira (12), a Força Nacional de Segurança Pública a atuar por três meses na terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau, no estado de Rondônia, para garantir a "preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". A autorização, a primeira do tipo neste mês de junho, já é a...
O ministro Flávio Dino autorizou, nesta segunda-feira (12), a Força Nacional de Segurança Pública a atuar por três meses na terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau, no estado de Rondônia, para garantir a "preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".
A autorização, a primeira do tipo neste mês de junho, já é a décima destinada a terras indígenas desde janeiro.
Neste ano, as autorizações para que as forças especiais defendam terras indígenas alcançam 66% das 15 autorizações dadas pelo ministro da Justiça. Dino já havia liberado o uso de tropas em terras no Pará, Amazonas, em Roraima e no Rio Grande do Sul.
No ano passado, o antecessor de Dino no ministério, Anderson Torres, ordenou 51 usos da Força Nacional de Segurança, sendo 23 deles destinados a terras indígenas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2023-06-14 10:33:28Aquelas ONGS fazem parte da quadrilha do PT, por isso ninguém as incomodam.
Amaury G Feitosa
2023-06-13 13:20:05Quantas ONGs invasoras, contrabandistas ou traficantes foram expulsos de áreas indígenas? Nenhum ...