Adriano Machado/Crusoé

Dia “D”: Pazuello planeja iniciar vacinação contra a Covid dia 19

13.01.21 12:34

O Ministério da Saúde planeja iniciar a vacinação contra a Covid-19 em todo o país no dia 19 deste mês, em um evento no Palácio do Planalto. Nesta data, governadores estarão em Brasília para participar de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto).

Sob o slogan “Brasil imunizado, somos uma só nação”, a intenção é capitalizar politicamente ao máximo o evento, quando um idoso e um profissional de saúde deverão ser vacinados.

“Vamos vacinar em janeiro”, confirmou Pazuello nesta quarta-feira, 13, ao participar de agenda em Manaus.

Segundo o ministro da Saúde, um avião decolará hoje para buscar na Índia 2 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford fabricado no Instituto Serum.

“Nós temos duas vacinas para janeiro muito promissoras [a Coronavac e a da AstraZeneca]. São 8 milhões de doses já em janeiro. Quando a Anvisa concluir suas análise, três, quatro dias depois estaremos distribuindo a vacina”, afirmou Pazuello.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O dia D já foi marcado? Ou ele vai adiar? Sim, porque para esse pateta o dia D pode ser adiado, assim como já adiou tantas decisões.

  2. Alguns colegas fizeram observações quanto a capilaridade do SUS. Isso é uma grande vantagem que o Brasil tem. Porém essa vantagem não será suficiente para termos uma vacinação que atinja o objetivo da imunidade de rebanho. Teremos que ter capacidade de vacinar o maior número de pessoas, sem gerar aglomeração. Terão que ser implementados processos de biossegurança mais rígidos. Duas doses para cada cidadão, também implica questões de organização. E o maior risco, um presidente negacionista.

  3. Deveria dizer: temos 8 milhões de doses, 2 milhões obtidas às pressas e de última hora pelo Governo Federal (2 milhões que sequer estão no Brasil) e mais 6 milhões de doses, já no Brasil, prontas para inoculação e angariadas pelo Governo de São Paulo.

  4. Se o Bozo não se vacinar não é porque disse que não vai fazer isto, será porque já mandou buscar vacina para si e para seus asseclas e se vacinou faz dias.

  5. Além da encenação demagógica e da festinha hipócrita com fins politiqueiros, em que será mais que "o coisa" deve ter mandado o pazuêle ""obedecer""?....... Comecem logo a vacinação sem festinhas afrontosas e desrespeitosamente politiqueiras, PORQUE HORA APÓS HORA ESTÁ MORRENDO GENTE!!!!!!!!!!!! CAPTARAM????????

  6. Farão novamente mais um espectáculo para bozista ver. Precisamos de 440 milhões de doses. Com sorte, teremos 10 milhões em janeiro, graças aos esforços do Dória em peitar o Bozo. Neste ritmo, chegaremos a 400.000 mortes antes de julho. Talvez este seja o objetivo real do Bozo e dos seus cúmplices!

  7. Caramba, não li nenhum comentário que prestasse. Sou médico aposentado do Serviço Público. Trabalhei anos em UBS, fiz parte de várias direções de hospital e tb UBS. Pelos comentários, vcs não sabem e não conhecem o SUS. A nossa rede é imensa e pronta. Nosso pessoal de epidemiologia dos três niveis são competentes, nossa ponta nas unidades acostumadas em campanhas. Uma pergunta, alguma vez se preocuparam com a origem ou a tecnologia das vacinas? Aguardem que tudo será a seu tempo.

    1. Antônio — Como médico você é a favor ou contra o governo do Bozo? Lembre-se do seu juramento!

    2. Sobre a origem e tecnologia das vacinas, estás querendo dizer que não acreditas na opinião de especialistas do mundo inteiro, do Butantan, da Fiocruz e da Anvisa, que as avalizam? Em quem acreditas? Aconselhas a tomar a vacina ou não? Sugeres que se tome cloroquina e outras drogas como prevenção? Se aconselhas cloroquina, indicada pelo capitão, como justificas a morte de dois generais relativamente novos, em torno de 60 anos, já que estes, certamente a estavam tomando por ordem do chefe?

    3. Isto mesmo colega !! A capilaridade da rede pública do Sistema Único de Saúde , o SUS , em todo o Brasil é muito boa e eficiente no quesito imunização !!

  8. Bozetes retardadas, olha aí o resultado de pressionar o governo omisso e incompetente. Se não fossem os brasileiros honestos e preocupados com a saúde do povo, em brigar para que o governo federal omisso e negligente se mexesse para planejar a vacinação, ainda estaríamos sem um plano de vacinação. Parabéns ao Dória que forçou o Bozo a se mexer e parabéns aos verdadeiros brasileiros que cobraram o genocida. Agora é fazer pressão para o genocida correr atrás do resto das vacinas.

    1. Jojo Butterfly, sei que a verdade dó, principalmente quando vai de encontro a uma bozete viciada em fake news. Mas no mundo real é assim que funciona, a verdade sempre prevalecerá.

    2. Quanta babaquice, isso só pode vir de "viúva" do Lula e atual "amante" do dória.

  9. Entendi...essa vacina pode?? Qual a diferença de Coronavac e essa? obre de nós ao dependermos desses abutres!

  10. Quero ver qtos governadores se permitirão a serem usados como chacretes animadoras do circo a ser armados pra comemorar os mais de 200 mil cadáveres . Que a marcha fúnebre desse desgoverno prenucie a sua gde derrocada. Cinismo pouco é bobagem!?

    1. Muitos, pois a maioria é totalmente dependente das migalhas federais.

  11. É muito cinismo fazer "festa", com direito a fotos, uma vez que o governo federal não fez absolutamente nada em relação à pandemia. BolsonEro continua desprezando a coronavac, nas que capitalizar o início da cacinação. Fica a pergunta: providenciaram seringas e agulhas ?

    1. Eles compraram 40 milhões da OPAS em dezembro ( lhes foi oferecido em setembro mas só quando viram a coisa preta compraram) mas mandaram vir de navio. A reportagem nem dizia de onde vinha. Um dia chega.

    2. Heleo, com relação a seringas e agulhas, isso é uma coisa fácil de resolver com a nossa produção interna. Mas é preciso pressionar muito esse governo, pois todos já perceberam que o Bozo está trabalhando contra o planejamento de vacinação. Qualquer ponta solta que passar despercebida ele usará para atrasar a vacinação. vigilância e cobrança constante do contrário o genocídio dos brasileiros se perpetuará para a felicidade do monstro sentado na presidência.

Mais notícias
Assine
TOPO