Adriano Machado/Crusoé

Desembargador que tentou tirar Lula da cadeia tira Marun de Itaipu

25.03.19 19:06

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, concedeu nesta segunda-feira, 25, uma liminar tirando o ex-ministro Carlos Marun (foto), do MDB, do cargo de conselheiro de Itaipu Binacional.

Na decisão, o magistrado diz que ministros de estado não podem integrar conselhos de administração de estatais. Na interpretação de Favreto, o impedimento estaria contido na Lei das Estatais.

Marun tinha sido nomeado conselheiro da usina em 31 de dezembro, último dia da gestão Michel Temer. Naquele dia, o emedebista ainda era ministro da Secretaria de Governo.

Favreto foi o mesmo desembargador que tentou libertar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num plantão judicial, em 8 de julho de 2018, um domingo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse pau mandado, cara de pau defensor dos bandidos Michel Temer e Eduardo Cunha, não tem competência para exercer cargo público nenhum. Deveria ser investigado pois assecla de Temer e Cunha com certeza deve ter muitos atos ilícitos no currículo.

  2. Vejo STF e juristas empoderados pela esquerda como peixes numa poça se esvaindo. O lago secou mas cada centímetro de água na poça é uma possibilidade de se fazer de bonzinho e sair incólume

  3. Eu ficaria mais satisfeito. que a saída tivesse atendido solicitação dos acionistas minoritários, alegando falta de idoneidade, conhecimento técnico, bom comportamento e passado sujo do ex ministro.

  4. Será que o motivo é este mesmo?, não me parece, acredito mais que o motivo é por Marun ter chamado Bretas de sabotador, o que este juiz fez, foi um ato de vingança pura e simples. É aquele ditado que diz "capa preta protege capa preta".

    1. Ainda assim um ato louvável. Esse parasita arrogante não merece nenhum cargo no Governo Bolsonaro.

  5. É eventualidade, nada tem a ver com certo ou errado ou com a legislação . A conversa é sempre entre eles. A imprensa reproduz parte dela e o povo brasileiro acha que faz parte de algo.

  6. Esse Favreto já deveria ter sido cassado da magistratura, depois da palhaçada que armou para tentar libertar o Lula. Isso é vingancinha em cima de um ministro que foi leal a um presidente que a petralhada considera traidor.

  7. Às favas os fisiologistas de plantão. Ninguém se salva, muito menos nós POVO, analfabetos, órfãos do Judiciário, estúpidos Bb4bg. Patetas legislativos, e seremos executivos se ajudarmos pelo menos um dos poderes.

    1. Duvido, depois que o Gilmar prometeu a domiciliar para o Lula o PT relevou todas as ofensas desferidas a si, aos correligionários, à república e à democracia. A ocasião faz o ladrão e o amigo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO