Adriano Machado/Crusoé

Derrotada no Senado, Simone Tebet recebe convites para deixar MDB

03.02.21 14:50

A derrota de Simone Tebet para Rodrigo Pacheco na eleição para a presidência do Senado, com traições dentro da própria bancada do MDB, animou aliados da senadora  que se opuseram à candidatura do Palácio do Planalto costurada pelo ex-presidente Davi Alcolumbre.

Uma das siglas que tem conversado com a sul-matogrossense é o Cidadania, liderado por Alessandro Vieira no Senado. No entanto, o martelo ainda não foi batido. Antes da eleição, Tebet chegou a ser procurada pela deputada Mara Gabrilli, insatisfeita no PSDB, para uma possível migração para o PSD. A sigla, no entanto, se aliou a Rodrigo Pacheco.

A interlocutores, Tebet já disse que não tomará nenhuma decisão sobre seu futuro antes de conversar com o presidente do MDB, Baleia Rossi, derrotado por Arthur Lira na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Os dois devem se encontrar na próxima semana em uma reunião para tratar dos rumos da sigla. Tebet e Rossi têm o apoio da juventude do partido e de movimentos internos de renovação.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Senadora, Vossa Excelência tem o apoio dos brasileiros que realmente são contra corrupção. Nós que não somos réus em ação penal alguma; que não temos filhos criminosos; nem relações espúrias com milicianos, estamos com Vossa Excelência.

    1. Conheci-a quando prefeita de Três Lagoas e guardo dela a impressão de ser uma pessoa respeitável, altiva e decente, que não merecia o tratamento que recebeu desse ninho de cobrar chamado MDB . Merece continuar sua ascensão política em uma legenda melhor. Resta saber qual .

    1. E o Cidadania é uma das melhores opções nesse caso.

  2. Essas 2 senadoras citadas na matéria seriam muito bem vindas no NOVO. Precisamos de pessoas honestas e probas, para faxinar essa nossa política.

    1. Isto mesmo, pessoas integras são muito bem vindas no Novo! Procurem o partido e conversem com eles. De lá sai coisa boa! Como almejo ver um dia este partido no comando do país!

    2. E melhor escolhermos políticos pela performance. Não dá mais para acreditar em legenda. A Simone teria o meu voto em qualquer partido.

    3. Vc tem razão. Mara Gabrilli e Simone Tebet são parlamentares sérias. Mas me diga: o Novo não é o partido do Zema?

  3. Prezada Senadora Simone, sou do Paraná e um fã de seu trabalho. Vá para o Novo! Acredito ser o único partido alinhado a tudo que tens defendido.

    1. concordo somente se tirarem o pangare de romeu zema este lixo do novo

    2. Só temos hoje um partido, ainda, sem máculas. Partido Novo. Ela será muito bem vinda.

  4. SENADORA Simone merece estar no PROTAGONISMO em outro partido ela é muoto competente e aguerrida.PARABÉNS senadora por sua coragem em um mundo de intrigas e traições.

    1. O tempo é o senhor da sabedoria,senadora pena que não posso votar na Sra pois sou mineiro e tenho de tolerar este capacho do Bolsonaro

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO