Adriano Machado/Crusoé

Derrotada no Senado, Simone Tebet recebe convites para deixar MDB

03.02.21 14:50

A derrota de Simone Tebet para Rodrigo Pacheco na eleição para a presidência do Senado, com traições dentro da própria bancada do MDB, animou aliados da senadora  que se opuseram à candidatura do Palácio do Planalto costurada pelo ex-presidente Davi Alcolumbre.

Uma das siglas que tem conversado com a sul-matogrossense é o Cidadania, liderado por Alessandro Vieira no Senado. No entanto, o martelo ainda não foi batido. Antes da eleição, Tebet chegou a ser procurada pela deputada Mara Gabrilli, insatisfeita no PSDB, para uma possível migração para o PSD. A sigla, no entanto, se aliou a Rodrigo Pacheco.

A interlocutores, Tebet já disse que não tomará nenhuma decisão sobre seu futuro antes de conversar com o presidente do MDB, Baleia Rossi, derrotado por Arthur Lira na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Os dois devem se encontrar na próxima semana em uma reunião para tratar dos rumos da sigla. Tebet e Rossi têm o apoio da juventude do partido e de movimentos internos de renovação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO