Deputados estaduais do Rio presos agora são réus
A Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região acolheu por unanimidade a denúncia do Ministério Público Federal contra cinco deputados estaduais da Assembleia Legislativa presos na operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato que apura pagamento de propinas ao Legislativo Fluminense. Com a decisão, os cinco deputados, que foram reeleitos mesmo...
A Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região acolheu por unanimidade a denúncia do Ministério Público Federal contra cinco deputados estaduais da Assembleia Legislativa presos na operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato que apura pagamento de propinas ao Legislativo Fluminense.
Com a decisão, os cinco deputados, que foram reeleitos mesmo depois de terem se tornado alvos da operação, passam a ser considerado réus. Por quatro votos a um, os desembargadores da seção também decidiram manter os parlamentares presos preventivamente e com os mandatos suspensos.
Os deputados atingidos pela medida são André Correa, do DEM (foto), Chiquinho da Mangueira, do PSC, Luiz Antônio Martins, do PDT, Marcos Abrahão, do Avante, e Marcos Vinicius Neskau, do PTB. Eles agora são réus por corrupção passiva e organização criminosa, acusados de receberem até 75 milhões de reais. Os cinco chegaram a tomar posse na cadeia, mas a validade do ato foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
JOAO
2019-05-23 21:45:52Vamos acabar com o foro privilegiado, meu povo! Pressão nas redes sociais. Basta reafirmar o nosso sentimento de senso de justiça. Boca no trombone.
LUIS
2019-05-23 21:34:17Para Reflexão... Não esqueçam que estes trastes não nasceram políticos, não foram importados de outro país e nem vieram de outro planeta. TODOS eles e outros que estão exercendo cargos públicos pelo país afora, foram e são eleitos/reeleitos por cidadãos brasileiros, com nível éticoCE moral baixíssimo e, por isto, consideram estes pulhas são semelhantes na hora do voto.
Nisk
2019-05-23 20:56:07É a justiça movida a Povo ... só assim ela anda.
Bellot
2019-05-23 20:00:09O pior dessa decisão do TRF da 2ª Região,é que ainda teve um vota a favor desses corruptos.Pelo visto a turma de "garantistas"do STF tem adeptos no regional também.São os tentátulos do polvo da espécie Boca Mole.
Renaldo
2019-05-23 19:30:49Pelo menos alguns peixes miúdos foram pegos. Os tubarões continuam soltos e fazendo vítimas.