Rodrigo Bertoti/Câmara dos DeputadosA deputada Bruna Furlan, do PSDB de São Paulo, e três assessores dela doaram mil reais cada um à campanha de Geraldo Alckmin

Deputados e assessores fazem doações generosas a Alckmin

15.08.18 07:02

Deputados do PSDB e assessores de parlamentares do partido foram os responsáveis até agora pela maior parte dos recursos arrecadados pelo candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

Até o momento, o presidenciável arrecadou 39,1 mil reais. Desse total, a metade foi doada por 20 dos 49 deputados federais da legenda. A maioria doou cerca de mil reais – o limite diário por CPF é de 1.064 reais.

No caso da deputada Bruna Furlan, não só ela doou, como ao menos três de seus assessores de gabinete também fizeram doações generosas a Alckmin, de acordo com cruzamento de dados feito por Crusoé.

Luciene Macedo, Helio Paulino e Carolina Cipolla doaram mil reais cada um ao candidato do PSDB. A primeira ganha salário líquido de 4,4 mil reais da Câmara por mês. Os outros dois recebem 6 mil e 11 mil líquidos, respectivamente.

A Crusoe, Bruna Furlan disse que fez sua doação por vontade própria, assim como os seus assessores. “Fiz a doação porque quis. Ninguém me pediu. Assim como eles. Caso queira, fique a vontade para perguntar”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Época de eleição da do ver dinheiro público indo pro ralo em santinhos, deveria ser chamado diabinho porque não serve pra nada e tira da população.carente de hospitais segurança saneamento básico, esses párias pegam o nosso dinheiro viajam o Brasil inteiro as nossas custas pra nós enganar ,mentir e vender a imagem de que querem mudar o Brasil mas se esqueçem de que pra mudar o Brasil são eles que precisam mudar e se for muito difícil simples que eles se mudem e vão fazer um imenso favor a nação

  2. O Santo vai torrar quase 50 milhões de dinheiro público na sua campanha, e ainda quer mais dinheiro? Quem doa está levando fácil. É a única explicação.

  3. Claro que estão doando. O agrupamento de investigados está pagando pela proteção que precisam assegurar para evitar condenação, cadeia, etc. Ou seja, temos um PCC na política, o conhecido quadrilhão.

  4. Essa é filha do Prefeito do município em que moro. A cidade cresceu muito nos consecutivos mandatos do dito cujo pai. Até demais, rsrs. Ele manda em Barueri. A cada mandato concorria por um partido. A filha foi eleita pelo PSDB, ancorada na fama do pai na região. Nunca eu soube de nada relevante na atuação dessa moça na Câmara Federal. Só comentários pouco elogiosos. Aí o pai se bandeou pra lá e por ele se elegeu em 2016. Mais uma dinastia de políticos como tantas pelo Brasil.

  5. R$ 1.000,00 é considerada doação generosa? Cuidado Crusoé!!! Não comece a dar uma de FSP não....Quando lí o título achei que era pelo menos 100.000,00 cada doação....

  6. Família Furlan domina o Município de Barueri ... lá que a PF da Lavajato faz muitas visitas nos Alphas 1, 2, 3, 4, 5, .... rsssss

Mais notícias
Assine agora
TOPO