Joel Silva /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 2154420

Deputados do PDT se preocupam com valor destinado à campanha de Ciro

15.01.22 10:22

Deputados do PDT não escondem, em conversas reservadas, a preocupação com o alto valor destinado pelo partido à campanha de Ciro Gomes à Presidência.

Apenas para o marqueteiro João Santana, o valor despendido por mês é de 250 mil reais. Apesar de ter sido bem-sucedido nas campanhas de Lula, em 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010 e 2014, Santana não conseguiu, até o momento, melhorar o desempenho de Ciro nas pesquisas.

Deputados da sigla, sobretudo os que estão em busca da reeleição, temem que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, priorize em demasia a candidatura de Ciro e, dessa forma, sobre pouco dinheiro dos fundos partidário e eleitoral para as campanhas à Câmara e às assembleias legislativas estaduais.

“Seria um erro do partido, porque é com base no número de deputados eleitos que se define o valor de fundo partidário, eleitoral e o tempo de TV”, afirmou a Crusoé um parlamentar da legenda, sob reserva.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bem, o Ciro não teve a capacidade nem de manter o casamento com duas mulheres lindas (ambas Patricias), ele não tem capacidade também de ser presidente. Ele é apenas um Bozo um pouquinho mais educado!

    1. Comentário típico de um bolsonarista sectário com debilidade mental. Ou seja, na menor escala da incapacidade cognitiva e cidadã.

  2. A melhor forma de enterrar definitivamente o Ciro é jogar um monte de dinheiro na campanha dele. Desta forma acaba com ele (é maus fácil eleger uma mula do que a mula do Ciro) e ao mesmo tempo não eleger mais nada em termos de deputados estaduais, federais , governadores e deputados fed e est)!

  3. Sou do Ceará. Confesso que admirei as gestões do Ciro como prefeito e governador. Mas pra mim é incompreensível e inaceitável ele parceiro de um picareta, ladrão e lixo da política brasileira chamado Carlos lupi (assim mesmo, sem letra maiuscula). Por que, meu, meu caro Ciro? Melhor nada que a desonra

  4. O Ciro que busca o suicídio político, quer debater com o Moro para dar um sentido para a sua atitude, antes de tudo covarde. O Clube dos Advogados Petistas querem debater com o Moro. Resignem-se às suas respectivas insignificâncias. O Moro tem mais o que vai fazer. ESTÁ PLANEJANDO O FUTURO DO NOSSO BRASIL. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Já devia ter planejado antes de sair como candidato, não? Repete os passos de Bozo ao achar-se um Messias ao só querer debater com o Capeta. Não está preparado. Honestidade e incorruptibilidade não é tudo.

  5. “É com base no número de deputados que se define o valor do fundo eleitoral, partidário e o tempo de TV”. Mais pragmatismo político do que contém essa frase do deputado pedetista, impossível. É nessa pragmática legislativa que se estabelece a fina flor da canalhice e da ladroagem dos partidos e dos seus integrantes na República Federativa do BR. E se não bastasse, distribui-se as emendas do relator em versão secreta para arrematar a raspa do tacho mantido com recursos dos contribuintes.

    1. Daniel, a princípio, o que importa é se a posição do Novo, ao votar a favor ou contra um determinado projeto alinhado com A ou com B, está coerente com seu estatuto, com aquilo que o faz ser atrativo para seus filiados, com a coerência ideológica. A política é uma atividade pragmática no sentido de impor posições, de Poder. Por isso o deputado pedetista comentou sobre as regras dos fundos partidários e eleitoral. Eles estão vencendo essa política e ele não quer comprometê-la, apostar na dúvida.

    2. Bancada do Novo tem-se mantido alinhado ao bolsonarismo. Mais um no rol das decepções à direita.

    3. A melhor reação a essa canalhice de usurpadores dos recursos públicos é votar em candidatos do único partido contrário a essa farra com o dinheiro de impostos de quem trabalha, empreende, gera renda e emprega. Votem em parlamentares do Novo e exijam deles o cumprimento irredutível do estatuto partidário. Seria uma contradição para o Novo defender a democracia liberal contando com a torneira do Estado para matar a $ede dos seus representantes. Que tal?

  6. É difícil melhorar a imagem de um cara como Ciro Gomes. O sujeito é inimigo de si mesmo. Lembro do Ciro dizendo q, caso Lula fosse condenado e preso, ele o sequestraria e colocaria numa embaixada amiga (dos esquerdistas). Quando Ciro viu que a esquerda não o escolheria para disputar as eleições de 2018, seu discurso mudou e ele começou a atacar Lula de todas as fôrmas. O sujeito muda o discurso conforme o vento que sopra. Coisa da política? Não. Moral ou vc tem, ou vc não tem.

    1. Ué? Mas o STF não soltou Lula? Não cancelou suas condenações? O que está certo? Ciro I ou Ciro II? Independente de tudo, foi nítida a manobra do “sichtema” em tirar Lula da eleição de 2018, e agora recorre ao mesmo para pacificar o país após a tragédia bozo-centrão. Não sou PeTófilo, nem eleitor de Lula, mas para mim, tudo isso é cada vez mais evidente.

    2. Muito bem lembrado, Jaime! Torço pra que se invista todo o valor nesse cangaceiro louco é que o partido se exploda!

  7. Ciro é um caso perdido. Ele ofende sem necessidade. Tenho 72 anos, e sei dos muitos predicados políticos do Ciro. Mas, ele me causa mal estar por tantas ofensas e por sua indignação seletiva. Sei de muita gente ,que como eu, poderia votar nele, mas não votará, pelo mesmo motivo.

    1. Ohhhhhh bobão, ao menos diga alguma coisa útil. Vira o disco, seja menos imbecil, leia, se alfabetize, procure ter cultura, o povo brasileiro nesse momento desconfortável precisa de apoio não de imbecilidades ditas por vc. Se liga!!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO