Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Deputados bolsonaristas criticam passaporte de imunização exigido por Lira

19.10.21 20:11

Deputados aliados de Jair Bolsonaro e que, assim como o presidente da República, defendem a causa antivacina, criticaram a decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados de exigir comprovante de imunização para a retomada dos trabalhos presenciais na casa. O presidente Arthur Lira anunciou que servidores devem voltar às atividades presencialmente na próxima segunda-feira, 25.

A deputada Bia Kicis, do PSL, já divulgou fake news sobre vacinas, como a informação falsa de que os imunizantes poderiam alterar o DNA. Nesta terça, a parlamentar criticou a exigência do chamado passaporte da vacinação. “A vacina não impede o contágio nem a transmissão do vírus. Portanto, essa carteira de vacinação é inócua e fere o direito de quem opta por não se vacinar por não se sentir seguro. Se mais de 90% estão vacinados, não confiam na vacina?”, questionou Bia Kicis.

O deputado federal Diego Garcia, do Podemos do Paraná, disse que vai tentar reverter a determinação. “Vou marcar uma reunião com o presidente Arthur Lira para conversar sobre isso. Não podemos aceitar que esse tipo de decisão seja adotada desta forma, sem diálogo e às pressas”, afirmou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esses sem-vergonha deveriam tomar vacina anticorrupção e deixar de tanta besteira. Sempre tomaram vacina, nunca foi problema.

    1. A Deputada bolsonarista Bia , disse que vacina modifica o DNA? Ela deveria aproveitar e tomar a vacina , quem sabe melhora seu DNA!!

  2. passaporte de vacinação e atestado de cabaço de noiva é ridículo . inútil e só ser é para atrapalhar.

    1. Francisco, fazendo analogia do mesmo nível do Queiroga, em relação às máscaras e os preservativos. De um lado, as mentes brilhantes de cientistas, como Sarah Gilbert de Oxford, Ugur Sahin, Ozlem Tureci, Afeyan...Do outro, Bolsonaro, Bia Kicis, o FRANCISCO, NYCO, JOÃO... 😄. Não precisa ser muito inteligente para escolher se vacinar. EU TOMEI, ASSIM COMO TODO CIDADÃO SENSATO, ÀS 2 DOSES DA VACINA. Tomar a vacina e se proteger, e proteger os outros. Mo🇧🇷 Presidente.

  3. Quanto ao passaporte da imunização, temos perspectivas concorrentes, que veem a JUSTIÇA e a MORALIDADE pelas lentes do que é melhor p/ a sociedade, a teoria da justiça de John Rawls. O bolsonarismo antivacina é adepto da ANARQUIA de Robert Nozick, que enfatiza a liberdade individual. Só que sociedade é organização. Organização tem regras. ATÉ UM BOLSONARISTA ESTÚPIDO, CONSEGUE VISLUMBRAR O QUE UMA LIBERDADE PLENA CAUSARÁ A UMA SOCIEDADE. Mor🇧🇷 Presidente. A virtude vencerá o vício.

    1. PAULO pro seu obvio fanatismo petralha travestido não há vacina . cinismo não tem cura e nem vacina.

  4. BOLSONARO OBVIAMENTE JÁ SE VACINOU, PROVAVELMENTE FEZ COMO A MICHELLE, OPTANDO PELA MELHOR VACINA, A DA MODERNA, QUE Ñ TEM NO BRASIL, MAS TEM NOS EUA, ONDE AMBOS FORAM PASSEAR. A família do sociopata tbém se vacinou. Ministros do governo se vacinaram, alguns escondidos como o general Ramos. A questão antivacina é anterior ao advento do bolsonarismo, mas ganhou força depois disso. Então concluo meu raciocínio com um questionamento. Bolsonaro ñ convence aos seus, mas convence aos outros. Mor🇧🇷.

    1. Esses deputados são antivacina. Se estiverem doentes (de covd-19, pois são doentes mentais), poderão contaminar os demais. Quer que desenhe?

    2. São antivacina sim, o resto é desculpinha esfarrapada de quem está acostumado a dizer amém para bandido corrupto.

  5. Essa deputada sempre na contramão da ciência. Ela tem que se informar melhor,na Itália os funcionários que não se vacinarem terão que fazer exames quase todos os dias ,ou poderão ser demitidos.

  6. Um País que tem Mario Frias como Secretário Especial da Cultura e Milton Ribeiro como Ministro da Educação, só pode ser terra de ignorantes obscurantistas.

    1. No Brasil nada vai mudar , porque faltam os homens.Eugenio Godin

  7. Pois é. Se negam a vacinar! E sei de vários bolsonaristas que se negaram a vacinar e morreram de Covid. Eu vacinei, 2 doses, peguei Covid, e tive só 3 dias de dor de garganta! Cada um sabe de si. Arquem com suas decisões e as devidas consequências...

    1. Tu pode ser assintomático , mas pode ter passado para bastante gente, espero que tenha usado máscara ou respeitado os protocolos de saúde, se não fez e seguiu o seu dono , tu és um gado filha da puta genocida ,vagabundo e além disto tenho pena da tua família, que tenha um Otario , que se apresenta com este codinome ,tira o globo , cabe mais em ti seu bosta!!!

    2. Não fui infectado, não tomei nenhuma vacina e estou mais vivo q nunca! Parem de encher o saco!

  8. Não tomei esta vacina e nenhuma outra antes dela. Não pretendo me submeter a isso exceto por força LEI. E NÃO pretendo ter pena do Deputado/Senador que ousar seguir este rumo. É Guerra.

    1. Ser bolsonarista é antes de tudo, uma expressão de niilismo ético e de um extremo ceticismo moral, de uma desconfiança no ser humano e em suas possibilidades. Bolsonarista ñ acredita q nós humanos, qdo desafiados, como no caso de uma pandemia, somos capazes de reagirmos rapidamente em busca de uma solução q nos preserve. SÃO MENTES PRIMITIVAS. Por isso eles ñ tomam vacina, mas correm p/ a drogaria em busca de DROGAS p/ se entupirem. São dignos de pena, pois são reféns da imbecilidade. Moro 🇧🇷

    2. 2- A PTZADA, tem coerência segue o molusco ladrao , se vacina e mostra !!! Os Gados estão igual cachorro sem dono , vão ter que viver 100 anos , para ver se seu dono Bozobosta não os “TRAIU”, são muito MERDAS , par seguir um idiota deste !!!!O Bozo já descobriu, que é seguido por um monte de capacho , quanto mais tu CHUTAR eles RASTEJAM e mais Admiram a Familicia!!!

    3. Os gados tem umas explicações extraordinárias e seus “MÉDICOS”,Guiados por seu CFM corrupto, Vacina eles não tomam por que é nova , mas que foi pesquisada só para COVID,Agora remédio para LÚPUS,LUMBRIGA,,CÂNCER e OZÔNIO NO RABO eles experimentam a vontade e são amestrados!!!Sao uma cambada de louco imbecil!!!Amestrados, que não sabem a quem seguem , devem seguir o “NOVO CHEIK BANANINHA!!!

    4. Nyco Penyco, o mais idiota entre todos os muares. Volta para o esgoto criatura nociva.

    5. É muita idhiotice , e existe tecnologia pra que ? Comparar tempos atrás com o tempo de hoje.. E É sem noção.😒 Nyco

    6. Pois é Jaime, você não parece ter capacidade para entender que os não-vacinados transmitem mais a covid-19 do que os vacinados. Portanto o problema não é só deles, é da sociedade. Eu não costumo tomar vacinas, mas essa eu tomei para não prejudicar o próximo, seja na transmissão, seja na ocupação de um leito - que só agora voltou a sobrar. Quer continuar a ser egoísta, continue nessa linha. E sobre o seu 'é guerra', é típico do bolsonarismo resolver as coisas na força/grito (e depois afina!).

    7. As vacinas próprias da infância levaram 5, 10 e até 15 anos para serem desenvolvidas. Já as vacinas da covid-19 foram desenvolvidas em questão de meses e é aí que mora o perigo. Acho justo uma pessoa não querer tomar.

    8. Concordo com vc Jaime. Além dessa vacina não garantir nada, ainda pode me ferrar no futuro. Só louco para tomar.

    9. Tomou sim. Contra polio,sarampo,difteria, tétano,coqueluche e outras. Tua mãe não era burra. Já você...

    10. Foi pensando assim que meu cunhado quase morreu (e matou a própria mãe) de Covid.

  9. O lodo do fundo é um palco bizarro e infelizmente, divertido de assistir, para nós que votamos no Bolsonaro e recuamos a tempo. São todos tóxicos para erguer o Gigante Adormecido. Vamos ter de apostar de novo. Já estou ficando sem esperanças. Que o destino nos ajude. O Brasil é muito poderoso sem Brasília para atrapalhar.

  10. Ainda que a vacina não ofereça proteção total e definitiva, é por burrice ou teimosia que esses bozistas fanáticos insistem em recusá-la?

    1. sillvia2. Acho que não é por burrice somente, pode ser uma teimosia infantil qualquer também. Mas o que mais me parece é a vontade de aparecer e ser diferente dos comuns como nós. Todo ser humano que se sente menos que os comuns como nós, teem uma necessidade doentia de aparecer diferente e assim se tornar notável. O tiro está saindo pela culatra, pois esse notável está sendo pelo lado BABACA. São os babacas do BozoMERDA.

    1. Caro jose , se solicitar passaporte de capacidade mental , aí sim, os Gados teriam que “Comprar”o passaporte, pois como são Burros está gente insignificante!!! Infelizmente para esta burrice não tem Vacina!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO