Adriano Machado/Crusoé

Deputado Osmar Terra é internado com complicações da Covid-19

23.11.20 09:39

O deputado federal Osmar Terra, do MDB do Rio Grande do Sul, foi internado em um hospital de Porto Alegre neste domingo, 22, por conta de complicações da Covid-19. O ex-ministro da Cidadania está em observação e pode ter alta nos próximos dias.

“Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid, no Hospital da PUC-RS, visando acelerar a volta ao trabalho o mais breve possível”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

A internação ocorre nove dias depois de Osmar Terra anunciar que havia sido infectado pelo coronavírus. Em 13 de novembro, ele divulgou que estava com Covid e que seria tratado com hidroxicloroquina e ivermectina, medicamentos sem comprovação científica no combate à doença.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que bom. Que Deus o tenha em breve. Assim, talvez, ele prove da sua falta de empatia para com seus compatriotas que sucumbiram a essa doença da qual ele tanto desdenhou.

    1. concordo plenamente contigo. Será que ele ficará também mo limbo político

  2. Meu Deus!!!. Agora fiquei em dúvida. Com tantos especialistas comentando/criticando, eu gostaria de saber qual tratamento e/ou tentativa de minimizar a infecção, vocês recomendam.

    1. Não tome medicação receitada por um presidente.Existem canais com médicos .

    2. Luiz, a recomendação deles é ficar em casa e de BOCA CALADA. É o famoso gado obediente, nem um mugidinho sequer. Na hora da vaCHINA terão seu RNA alterado, serão monitorados 24 horas por dia, até quando peidar serão identificados. Estatísticas que desmentem a farsa não tem o menor valor para essa gente. Vejam o video feito por um Português em Estocolmo, Suécia, há 4 dias atrás. Lojas e rests abertos, ninguém c/máscara, um baita frio.Viralizou na net. Segunda onda? O cacete!

    1. Vamos orar para que ele tenha um efeito colateral tipo ter vergonha na cara.kkkkk

  3. Impressionante a cambada de imbecís comentando por aqui. Por que é que a Crusoé não entrevista o prefeito de Porto Feliz -SP, médico, e pergunta a ele o que acha da Ivermectina e Hidroxicloroquina? Graças ao seu excelente trabalho na condução da "pandemia", foi reeleito com "apenas" 92% dos votos. Pena que a Crusoé não é uma revista impressa. Suas folhas ajudariam muito aqueles que não podem comprar papel higiênico.

    1. José (com acento), você perde tempo em tentar ser cortez com o Jose (sem acento, que toma no assento), aquele cuja esposa dá a rosca para os vizinhos enquanto ele fica defecando digitalmente na Crusoé (a sua empregadora). É o mesmo que chutar cachorro morto querer ser afável com quem foi parido pela rosca e já nasceu envolto na merda. Não bastasse toda essa tragédia natal, o Jose cresceu e se tornou um corno descalcificado (ainda não nasceu o chifre). Falta de cálcio.

    2. O gado não se conforma que ninguém no mundo dá bola para a cloroquina. Haja alfafa ....

    3. Então o prefeito de Porto Feliz deveria apresentar o seu case para a OMS. Quem sabe a Alemanha, Reino Unido e outros países de 1° mundo não colocam os protocolos dele em prática. Sou de uma cidade de 50 mil habitantes. Interessante, lá não teve nenhuma morte e nenhuma propaganda de cloroquina ou qualquer outra panaceia. Alberto o chato de outrora, aqui não têm caras com o vc que segue o sociopata por ter somente o tico e o teco. Venha com argumentos melhores da próxima vez para não ser humilhado

    4. A critica, meu caro Jose, é sempre salutar, já a ofensa, é desnecessária...

    5. Idiota. Seria melhor entrevista a primeira ministra da Alemanha ou da Dinamarca, que deram um exemplo de como gerenciar a COVID na escala de país usando ciência e não mentiras. Albertinha cucaracha, você é uma criatura bestial, demente e pervertida!

  4. Impressionante a quantidade de ignorantes comentando sobre assuntos no qual são leigos!!! Alguém acha que um MÉDICO vai escolher (principalmente para ele mesmo) um tratamento baseado em critérios políticos?!?! Vcs têm mingau no lugar de cérebro (estimulada pela Redação q dá mostras de ser bem tendenciosa... sou assinante recente, mas já estou começando a me arrepender.. a começar pelo Mainardi que levou sua tragédia pessoal a turvar sua avaliação política).

    1. Melhoramentos esses que ocorreram a revelia do sociopata.

    2. LSB, aqui ao contrário do gado do sociopata, tem poucos ignorantes. Por vezes aparece tipos como vc. Com relação ao médico. Tem médicos e médicos. O senhor em questão externou uma ignorância impar, não sendo preciso ser médico para ver que se tratava de uma pessoa com uma visão equivocada. Errou todos os prognósticos. Nessa altura da pandemia, nenhum, repito nenhum especialista fala em cloroquina ou outro medicamento com tratamento eficaz para a covid. Melhoraram a abordagem e os protocolos.

    3. É impressionante como mudou o perfil dos assinantes da Crusoé. está de acordo com a Revista. por isso não renovei minha assinatura e não me arrependo.

  5. Ooooops.. ele tava tomando hidroxicloro.. será q faltou..? O exército tem q mandar pra ele com urgência..!! Li outro dia q lá, tem bastante..

  6. Como médico é um ótimo charlatão, como político é um completo picareta, como "advinho" é uma excelente zebra, mas como estatística é só mais um na lista da COVID. E segue o vírus apartidário.

  7. Esse cidadão devia ter vergonha de tudo que falou,as mortes não serão muitas, tinha experiencia com pandemias, e é médico, e se esta tudo bem, tomou cloroquina, porque se internar, mais uma lorota!! Cara de pau!!!

  8. O Trump propagou a eficácia da cloroquina, mas pelo que foi divulgado teve outro tratamento. Bolsonaro que é um mero admirador trumpista, seguiu a onda. Falou que tomou cloroquina. Esse senhor, pelo que me lembro, errou todos os prognósticos, diz tomar cloroquina. Mas se era somente uma gripezinha, que deveríamos enfrentar de peito aberto, por que ir para hospital? Deveria deixar o hospital para os maricas como eu, que procura se prevenir. Imagina se houvesse superlotação. É hipócrita.

  9. Esse cidade era o mentor do presidente e afirmou que a gripe no frio inverno do Rio Grande matava muito mais que a COVID.Esta sentindo na carne suas mentiras

  10. A prova mais eloquente que a cloroquina não funciona, é o agravamento do quadro desse bajulador de Bolsonaro, que toma cloroquina desde o dia 13/11, quando foi acometido de Covid 19 e anunciou que provar a população brasileira os efeitos de cura desse medicamento. Seu caso se agravou, ele como medico, provou que além de bajulador, é incompetente.

  11. Esse abobado deveria ter o sobrenome "areia" porque tudo em que toca desaba! Deve ter feito medicina em escola de curandeiros fraudadores. É ele o próprio vírus da bobagem que assola o PAÍS!!!!

  12. Por ser uma pessoa pública deveríamos realmente saber quais foram os procedimentos e medicamentos utilizados para estes negacionistas?

  13. Nada como provar do próprio veneno . Alguns aprendem . Outros não, Usou medicamento inadequado , (portanto ineficaz) fã que é da cloroquina e não ficou “curado “ , tendo de se internar como consequência . Tomara que fique bom . A ponto de responder perguntas que nunca irão calar !!!!Não só era uma gripezinha ? Não teria menos de 2.000 mortos ? Em maio tudo não estaria superado ? Se o povo tivesse memória , este jamais poderia se reeleger .

    1. Será mesmo que ele tomou cloroquina ou hidroxioroquina? pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  14. Pena que esses Caras não tem a menor vergonha na Cara, é capaz de dizer que foi curado, por ter usado a MALDITA cloroquina. Se sair dessa, claro !!!

  15. Pensar que esse bosta poderia ter sido Ministro da Saúde, e diante disso, imaginem só de que jeito estaria o combate (que nesse governo não existe) à pandemia. Puxa saco de primeira hora, político que sempre transitou por todas as esferas do poder, acometido pelo virus e que vai ter que esclarecer - se for honesto consigo mesmo - que os tratamentos alternativos referendados pelo seu mentor, o ex-mito, não fazem efeito nenhum na proteção contra essa doença.

    1. Huuum..,a bonequinha agora está endoidecida. O que foi Albertinha? Estás com dor no teu esfíncter?

    2. Jose (sem acento, que toma no assento), a primeira dama não é uma arrombada como a tua mulherzinha que fica queimando a rosca com os vizinhos enquanto você faz acusações sem fundamento. O teu QI é igualzinho ao de uma ostra, ou ameba. De tiro vc não morre. A bala vai ficar rodando uma semana até achar o teu cérebro.

  16. Tomou cloroquina, ivermectina, ozônio, enfim tudo que o Pr recomenda, mas.. é um maricas, e taí agora com mimimi, sendo internado, isso tudo para trair, junto com o Pazuello, o espetacular coquetel terraplanista.

  17. Pois é, como médico, tem a oportunidade de reconhecer que errou se tiver coragem. Como político, se continuar negando a ciência, tornar-se-á mais um “maricas” apegado ao poder. Meu desejo é que se recupere e tenha a dignidade que a profissão de médico lhe confere.

    1. Você está esperando o que ele não tem nem resquícios, dignidade não faz parte do dicionário deste picareta.

    2. E políticos tem dignidade? Não generalizo mas está difícil tirar algo de bom desse saco.

  18. Negacionista e notorio praticante de desonestidade intelectual no que se refere a pandemia. Torço para se recuperar bem e quem sabe ter a chance de se reabilitar como o General Pazuello (parcialmente) tendo que admitir que a doença é complicada e que aquela merda de cloroquina não serviu para nada, alias onde anda o General?

    1. O general deve estar como eu, com sequelas do COVID! Para esquecer e talvez perder milhares de kits de exames que vão expirar em dezembro/janeiro... Se tiver caráter e compaixão com quem agora tem menos chances de sobreviver pela falta dos hospitais de campanha... ou no mínimo deixar vaga para quem entenda e desobedeça o ignorante PR.

    1. Olha só, Clarice, acho um pouco injusta a tua reclamação. Embora existam outras bestas quadradas comentando por aqui, minhas colocações mais extremadas (totalmente merecidas por sinal) são dirigidas a um único personagem: o Jose(sem acento, que toma no assento). Ele é um dos contratados pela Crusoé para ficar defecando pelos dedos em todos os comentários. Logo estarei fora tb, mas uma vez q paguei, vou usar dos meus direitos até o último dia. Tenho pena dos que ainda creem nesta merda de Crusoé.

    2. Pois é, Clarice. Caiu demais o padrão. Onde foi que o Antagonista se perdeu?

    3. Clarice quem quer sair, sai, simplesmente assim, não precisa ficar anunciando ....

    4. Tem que encher o fiofó dele de cloroquina e mandar ele pastar

    5. Estes comentários acima estão terríveis e nove tos ! Gostaria de expressar minha indignação pelo baixo nível! Gostaria de ver o meu publicado ! Aliás estou pensando em largar este veículo de notícias pela parcialidade que tem demostrado nos últimos tempos ! Fede como outros !

Mais notícias
Assine
TOPO