AstraZeneca

Vacina de Oxford tem até 90% de eficácia, diz estudo da AstraZeneca

23.11.20 09:00

A Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca divulgaram nesta segunda-feira, 23, os resultados de um estudo que indica que a vacina fabricada pela dupla de instituições tem até 90% de eficácia. As pesquisas foram realizadas no Reino Unido e no Brasil, segundo o comunicado.

Não houve nenhum registro de hospitalização ou de casos graves entre voluntários. A partir desses resultados, a Astrazeneca pretende pedir a aprovação rápida da vacina às autoridades regulatórias dos países interessados em usar o produto.

Segundo o laboratório, a vacina teve 90% de eficácia para os voluntários que receberam meia dose, seguida de uma dose completa um mês depois. Para as pessoas que receberam duas doses, o percentual de eficácia foi de 62%. O estudo que avaliou os dois tipos de dosagem indicou uma eficácia média de 70,4%.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Perde para as vacinas da Pfizer e da Moderna, americanas, e com 95 e 94.5% de eficácia. Quanto á vaCHINA do "governador de merda", alguém sabe a porcentagem?

    1. Ronaldo , quando vc diz genocida certamente deve estar se referindo ao ortopedistazinho político (também de merda) que mandou a população ficar em casa e só procurar ajuda quando estivesse com falta de ar. E mentecáptos do seu quilate ainda defendem esse monte de estrume chamado Doria. Quanto à Coronavac, só entra em país de terceiro mundo, infelizmente. Aqui no primeiro mundo (por enquanto, até o velho pedófilo foder com tudo), é vacina de verdade.

    2. o governador de merda,ajudou a salvar milhares de vida que o genocida tentou abater.coronavac ou qualquer outra,vc vai tomar até se aplicar nas nádegas.Bunda pra boiada.falar em bunda ,viu o segurança encoxando o mandrião ?🤣🤣😂😂😂

  2. Nada a haver com esse artigo. Só quero o espaço para me manifestar. ontem assisti ao último Manhattan Connection. Mais uma vez vejo que a mediocridade venceu. Sempre vence. Já está chegando o dia em que só os imbecis terão voz. Hoje eles já tem, muita, a maior parte, mas está chegando a hora que só os imbecis terão.

    1. Não esquente Marcos. Eles irão para a TV Cultura, que é, de longe, a melhor TV brasileira para gente inteligente.

  3. Resultados inferiores aos das outras vacinas testadas até agora. E agora Bozo? Terás que comprar vacina chinesa também. Já estou até vendo a confusão!

    1. Ouvi um bozista zurrar! Vocês ouviram? Nenhuma novidade, a vida de um bozista é zurrar. Zurrem bozistas!

Mais notícias
Assine
TOPO