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    Deputado aciona PGR sobre "wokeduto da Petrobras"

    Segundo Filipe Barros (PL), a estatal gastou R$ 250 milhões favorecendo projetos culturais "woke"

    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 13.12.2024 18:40 comentários 2
    Filipe Barros
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    O deputado federal Filipe Barros (PL) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar se a Petrobras está favorecendo projetos do movimento "woke" em suas campanhas publicitárias.

    Em publicação no X , Barros batizou o suposto benefício de "Wokeduto da Petrobras"

    Segundo o líder da oposição da Câmara, a estatal gastou R$ 250 milhões de reais em 140 projetos culturais. Destes, 94% teriam sido para projetos woke.

    "A Petrobras está dando R$ 250 milhões para 140 projetos culturais – destes, 94% para propagar a cultura woke.

    Tomei uma série de medidas esta semana para investigar o que já podemos chamar de “Wokeduto da Petrobras.

    Questionei a própria Petrobras para saber por que o edital é tão seletivo", afirmou o deputado.

    Barros disse ainda que acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) para identificar um suposto "direcionamento político" com as verbas públicas.

    Segundo o deputado, a estatal pode estar descumprindo regras básicas de governança.

    Gastos em publicidade

    No primeiro ano do governo Lula (PT), a empresa gastou R$ 186 milhões, segundo dados do portal da transparência. A maior parte foi destinada à TV aberta e internet.

    O valor despendido foi mais do que o dobro de 2022.

    A estatal justificou que a companhia tentava reposicionar-se estrategicamente e comemorar os 70 anos de existência.

    "O crescimento no investimento em publicidade em 2023 também está intimamente ligado à campanha publicitária em celebração aos 70 anos da Petrobras, data comemorada com uma campanha publicitária institucional e que também marcou o lançamento desse novo posicionamento", disse a empresa.

    No governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Petrobras empregou uma média de R$ 108 milhões nos quatro anos.

    Até então, o gasto mais elevado tinha sido em 2017 quando a estatal usou R$ 235 milhões em publicidade.

    Leia mais: "Crusoé: A cultura Woke está chegando ao fim?"

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    Comentários (2)

    ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO

    2024-12-14 19:41:27

    Estes números por si só mostram o porquê do tratamento diferenciado dado pelas redes de TV ao governo Bolsonaro e ao governo do Petralhão.


    Amaury G Feitosa

    2024-12-14 11:06:24

    É a forma que a DITADURA CRIMINOSA tem para dividir o fruto de seu achaque aos coitados manés manipulados por canalhas a pregar asneiras enriquecidos de forma imoral como seu líder nocivo e criminoso ... não se enganem esta escória um dia pagará caro por isto.


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    Comentários (2)

    ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO

    2024-12-14 19:41:27

    Estes números por si só mostram o porquê do tratamento diferenciado dado pelas redes de TV ao governo Bolsonaro e ao governo do Petralhão.


    Amaury G Feitosa

    2024-12-14 11:06:24

    É a forma que a DITADURA CRIMINOSA tem para dividir o fruto de seu achaque aos coitados manés manipulados por canalhas a pregar asneiras enriquecidos de forma imoral como seu líder nocivo e criminoso ... não se enganem esta escória um dia pagará caro por isto.



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