José Cruz/Agência Brasil

DEM descrente em ver Mendonça no MEC

10.11.18 14:32

O DEM está descrente de que conseguirá emplacar o deputado federal Mendonça Filho (foto) como futuro ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.

De acordo com um cacique da sigla, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também é do DEM, deu sinais de que não quer vê o correligionário como ministro.

Por outro lado, dirigentes do DEM estão otimistas de que o deputado Luiz Henrique Mandetta, filiado ao partido, será escolhido como futuro ministro da Saúde de Bolsonaro.

Até agora, o DEM é a legenda que mais teve ministros anunciados no governo Bolsonaro. Além de Lorenzoni, a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, é filiada à sigla.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pelo amor de Deus, meu presidente, tira este cara do caminho. Um motivo real é que ele certamente viu esta prova do Enem e nada fez para ¨aliviar ¨¨ as nojeiras que assistimos. Chega desta gente no governo. LIMPEZA GERAL POR FAVOR !!!!

  2. Também pudera!! Este é somente um dos processos. Acusado por deputado de receber propina, Mendonça Filho entra com petição no STF “Por que não seguem o exemplo da suspensão de Cristiane Brasil como ministra e mandem embora Mendonça Filho, denunciado por receber propina de uma empresa citada na Lava-jato, Eliseu Padilha acusado de improbidade administrativa e Moreira Franco, investigado na Lava-Jato?”, postou o deputado

  3. Peço que a equipe do presidente eleito investigue com profundidade o Deputado Mandetta. No ranking do site politicos.org,br, constam os processos por improbidade - são mais de 4 - a que responde. No 2º turno, votei em Bolsonaro porque penso que também para ele honestidade é requisito básico para qualquer nomeação.

    1. Concordo!!!Fui verificar e estão lá os processos ...

    2. É isso mesmo, nada deve ficar escondido debaixo dos tapetes! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  4. EDUCAÇÃO é área estratégica do novo governo. Não votamos no 🇧🇷17 🇧🇷 pra aceitar APADRINHAMENTO político. A escolha tem de ser Técnica. Um ministro com qualificação e de FORTE personalidade, para desmontar o Aparelhamento ideológico, comunista, Gramscista montado pelo PT, PSOL, PCDOB e demais asseclas. trocar TODOS REITORES comunistas, sanear o MEC, UNE, APEOESP,.... 🇧🇷 ESCOLA SEM PARTIDO 🇧🇷

    1. Apoiado, Antônio! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  5. Chega de contratar apadrinhados políticos. EDUCAÇÃO é área que exige um Profissional ultra qualificado, de forte personalidade pra poder desmontar o Aparelhamento ideológico feito pelo PT e asseclas

  6. discordo!!! esse cara tem que estar fora....foi do governo governo PT e MDB. jamais!!! deve-se colocar um cara que não seja político!! A Educação é numa das pastas mais importantes. Absolutamente!

  7. Tive função importante no MEC durante a gestão de Mendonça Filho. Por isso afirmo: o cara é muito bom pra aquela pasta. O problema dele é ter que obedecer ao Presidente da República. Então, se vierem boas diretrizes ele dá conta. Por outro lado, acho complicado, politicamente falando, nomear um ministro que foi da gestão PT/MDB.

    1. Tão bom que permitiu que se fizesse do ENEM um vestibular para entrada no PSOL e as universidades publicas num celeiro (literalmente) de esquerdistas. Tem que sair com esse palerma dali o qto antes !!!

  8. Pra por ordem nos puteiros em que se transformaram nossas escolas e faculdades, ponham outro general e comecem "sumir" com traficantes em sobrevôos na Amazônia.

  9. E Mendoncinha foi o nome mencionado por "Reiban" em gravação com Joesley. A resposta tem que ser " fora", presidente Bolsonaro. E já tem DEM demais...

  10. Não tem indicação política, até agora está sendo por competência, e assim será, pelo menos esperamos, é o que foi proposto na campanha.

  11. E lógico que ao alegar que não conseguiu 'controlar' parte do Minístério -- os que fazem as provas do Enem --, é um bunda suja que não merecia ter sido, muito menos continuar. Fraco, muito fraco. O DEM não te nome para a Edudação, basta!

  12. NÃO PRESTOU PARA NADA, o MEC continua vermelho e pior com encaminhamento pedagógico jurássico. Quando analiso o que estão fazendo os país desenvolvidos em termos pedagógicos, tenho vontade de ir eu mesma com o tal do lança-chamas dar um jeito naquela porcaria.

  13. Seria importantíssimo na Educação alguém com o rigor necessário pra combater o comunismo, substituindo a maioria de reitores. Mendonça não teve atitude nos dois últimos anos. O quartel general da resistência da esquerda partirá das Universidades públicas.

  14. Bah é a segunda vez que tu apareces com esse nome. Será que a Crusoe poderia te substituir. O que o Mainardi agrega valor tu tira.

  15. Onde estava o DEM no esforço da eleição? Estava apoiando outro. Pq essa sede agora? Será parte do "toma lá, dá cá" futuro? Não, isso tem q ser estancado já. Ministérios como o da Educ. e Saúde têm q estar em boas mãos, gente técnica, c/visão, c/vontade de mudar e plantar as sementes do futuro. Sementes de um novo país. Só se progride c/boa Educação (isso não virá do DEM). As verbas já existem e são gigantescas, porém nunca foram bem empregues. Serviram, até hj, p/a compra de votos, o enriquec.

    1. Calma, gente. Não é porque tem indicado de qualquer partido, que tem "toma lá da cá". Outra coisa, vocês acreditam que Bolsonaro vai conseguir governar sem nenhum apoio? Vão sonhando.

    2. A promessa era de que não haveria toma lá dá cá. Se o DEM tem cota, o toma lá dá cá está instaurado. Basta!

    1. Bolsonaro tem mais ou menos, apoio uns 250 deputados, para 513 deputados, vai precisar de mais apoio, se quiser governar. Então, pé no chão. O importante é que, não tenha corrupção, e que os ministérios sejam bem vigiados, com pessoas ficha limpa. Caso contrário, os projetos para alavancar o Brasil, não sairá do papel.

    1. Maria Ester, entendo que o ministro deve seguir as diretrizes do Presidente e fazer com que aconteça o que se espera. Mendonça foi muito bom nisso. É um cara extremamente competente e bastante educado para lidar com seu time. A questão é: quais políticas públicas se desejam implantar no país? Aí entra outra questão: ele é um ótimo gestor e executor, mas seria ele um cara bom em propor essas políticas públicas? Não sei!!!!

    2. Izabel, não acompanhei a gestão do Mendonça filho. Por isso, gostaria de saber o que ele fez de bom para a educação. No aguardo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO