DEM descrente em ver Mendonça no MEC
O DEM está descrente de que conseguirá emplacar o deputado federal Mendonça Filho (foto) como futuro ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro. De acordo com um cacique da sigla, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também é do DEM, deu sinais de que não quer vê o correligionário como ministro. Por...
O DEM está descrente de que conseguirá emplacar o deputado federal Mendonça Filho (foto) como futuro ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.
De acordo com um cacique da sigla, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também é do DEM, deu sinais de que não quer vê o correligionário como ministro.
Por outro lado, dirigentes do DEM estão otimistas de que o deputado Luiz Henrique Mandetta, filiado ao partido, será escolhido como futuro ministro da Saúde de Bolsonaro.
Até agora, o DEM é a legenda que mais teve ministros anunciados no governo Bolsonaro. Além de Lorenzoni, a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, é filiada à sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSE
2018-11-12 13:20:23Será um recuo a sua nomeação.No "retraimento" abrirá flancos que logo será explorado pelo inimigo.
MAURO
2018-11-11 21:15:18Pelo amor de Deus, meu presidente, tira este cara do caminho. Um motivo real é que ele certamente viu esta prova do Enem e nada fez para ¨aliviar ¨¨ as nojeiras que assistimos. Chega desta gente no governo. LIMPEZA GERAL POR FAVOR !!!!
Elizabeth
2018-11-11 18:41:18Também pudera!! Este é somente um dos processos. Acusado por deputado de receber propina, Mendonça Filho entra com petição no STF “Por que não seguem o exemplo da suspensão de Cristiane Brasil como ministra e mandem embora Mendonça Filho, denunciado por receber propina de uma empresa citada na Lava-jato, Eliseu Padilha acusado de improbidade administrativa e Moreira Franco, investigado na Lava-Jato?”, postou o deputado
Nadir
2018-11-11 18:02:07Depois da prova do enem de hoje Claro que não ficará
Lima
2018-11-11 14:35:02Começa mal. Dois ministérios sensíveis,não podem fazer parte de cota política.
Rosane
2018-11-11 13:28:14Peço que a equipe do presidente eleito investigue com profundidade o Deputado Mandetta. No ranking do site politicos.org,br, constam os processos por improbidade - são mais de 4 - a que responde. No 2º turno, votei em Bolsonaro porque penso que também para ele honestidade é requisito básico para qualquer nomeação.
Antônio
2018-11-11 11:13:47EDUCAÇÃO é área estratégica do novo governo. Não votamos no 🇧🇷17 🇧🇷 pra aceitar APADRINHAMENTO político. A escolha tem de ser Técnica. Um ministro com qualificação e de FORTE personalidade, para desmontar o Aparelhamento ideológico, comunista, Gramscista montado pelo PT, PSOL, PCDOB e demais asseclas. trocar TODOS REITORES comunistas, sanear o MEC, UNE, APEOESP,.... 🇧🇷 ESCOLA SEM PARTIDO 🇧🇷
Antônio
2018-11-11 11:03:03Chega de contratar apadrinhados políticos. EDUCAÇÃO é área que exige um Profissional ultra qualificado, de forte personalidade pra poder desmontar o Aparelhamento ideológico feito pelo PT e asseclas
Anderson
2018-11-11 11:01:24discordo!!! esse cara tem que estar fora....foi do governo governo PT e MDB. jamais!!! deve-se colocar um cara que não seja político!! A Educação é numa das pastas mais importantes. Absolutamente!
Zedu
2018-11-11 09:29:07Tive função importante no MEC durante a gestão de Mendonça Filho. Por isso afirmo: o cara é muito bom pra aquela pasta. O problema dele é ter que obedecer ao Presidente da República. Então, se vierem boas diretrizes ele dá conta. Por outro lado, acho complicado, politicamente falando, nomear um ministro que foi da gestão PT/MDB.