Deltan não irá falar sobre vazamentos no Congresso
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol (foto), avisou nesta segunda-feira, 8, que não irá ao Congresso Nacional falar do vazamento de mensagens atribuídas a integrantes da operação. Deltan havia sido convidado pelas duas casas no Congresso. Um das audiências estava prevista para a terça-feira, 9, na Comissão de Direitos e...
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol (foto), avisou nesta segunda-feira, 8, que não irá ao Congresso Nacional falar do vazamento de mensagens atribuídas a integrantes da operação.
Deltan havia sido convidado pelas duas casas no Congresso. Um das audiências estava prevista para a terça-feira, 9, na Comissão de Direitos e Minorias da Câmara.
No comunicado que enviou ao Legislativo, Deltan explicou que prefere "concentrar na esfera técnica minhas manifestações sobre mensagens de origem criminosa, cuja veracidade e autenticidade não reconhecemos, e que vêm sendo usadas para atacar a operação Lava Jato".
O procurador afirmou na mensagem ter "sincero respeito e profundo apreço pelo papel do Congresso Nacional nos debates de natureza política" e agradeceu o convite para participar. Mas antes lembrou que já responde pelos seus atos no Judiciário.
"Como membro do Ministério Público, instituição essencial à Justiça, tenho por função constitucional desempenhar trabalho de natureza técnica no Judiciário, outro poder, situação distinta daquela de agentes públicos vinculados ao poder Executivo", escreveu Deltan. Segundo o procurador, essa atividade está "sujeita à apreciação do poder Judiciário".
O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi a duas audiências, no Senado e na Câmara, falar dos vazamentos. A audiência conjunta a três comissões da Câmara na semana passada terminou em confusão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2019-07-10 09:18:10Fez muito bem. Ficar dando palanque para desocupados que querem manter isso, viu?!
ANTONIO
2019-07-10 01:13:58Grande brasileiro, exemplo para todos.
Pedro
2019-07-09 18:15:33As Trevas se agitam diante do avanço da Operação Lava Jato. Na desesperada tentativa de obstruí-la, usam e abusam de instrumentos criminosos como o hackeamento de mensagens entre autoridades públicas. O objetivo desses delinquentes é anular a Lava Jato. Não conseguirão. Nada ficará oculto - é da Lei Divina. Assim, os maus, os desonestos, os corruptos, os traidores serão desnudados no momento próprio ao impacto da Luz da Verdade. Faz muito bem Delta Dallagnol em não aceitar o convite.
Sandra
2019-07-09 18:12:59NÃO VÁ A ESSE FAMIGERADO CONGRESSO!!! Tudo já foi incansavelmente esclarecido pelo Ministro Sérgio Moro, quando foi presenciado o mais baixo nível já visto num Congresso Nacional! Esses elementos se merecem!!!! Que se devorem entre si, com troca de impropérios e termos chulos, já que convivem num verdadeiro covil!!! São desprezíveis!!! Procurador, esse lugar não é digno da estirpe do senhor nem do Ministro Sérgio Moro!!!!
Maria
2019-07-09 17:45:44Certíssimo em não ir no congresso! Só querem fazer barulho e cheio de ladrão tendo direito de fazer perguntas e acusações. Tem é que trabalhar para ver se saimos da situação que se encontram nosso Brasil.
MarcoA
2019-07-09 17:20:53Abrir o sigilo dessas mensagens nao seria a melhor forma de provar que sao mentiras??????? Estamos vivendo tempos dificeis,,,pau que da em Chico,,,,,,
Marcos
2019-07-09 16:37:45Parabéns Deltan !! Eles querem fazer um circo !!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷Moro , Deltan e Bretas no STF !!!
Wilson
2019-07-09 16:11:39Parabéns, melhor usar esse tempo para pescar e descansar, pois que vocês da lava jato merecem 👏👏👏👏👏
PAULO
2019-07-09 15:36:58Certíssimo. Se eles querem circo que contratem seus próprios palhaços. Não tem o que explicar. Segue o jogos
Woodface
2019-07-09 14:41:36Muito bem ! Uma banana para esses corruptos e canalhas que pegam dialogos de origem duvidosa e criminosa e tentam soltar um vigarista como o Lula . Quem faz essas convocações não passam de um bando de vagabundos desqualificados , canalhas, que não pensam no Brasil e apenas neles próprios . Só querem um sistema fácil de rouba . Bandidos , bandidos, bandidos !