Deltan Dallagnol incomoda juízes
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) repudiaram, em notas divulgadas nessa quinta (25), declarações do deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos, foto) sobre o ministro do TSE Benedito Gonçalves. Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta semana, o ex-procurador da Lava Jato disse que o magistrado, que foi...
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) repudiaram, em notas divulgadas nessa quinta (25), declarações do deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos, foto) sobre o ministro do TSE Benedito Gonçalves.
Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta semana, o ex-procurador da Lava Jato disse que o magistrado, que foi relator do caso que se resultou na sua cassação, entregou sua cabeça porque está de olho em uma vaga no STF.
“O presidente da República já tocou uma música muito clara em diversos momentos, que é a música da vingança contra a Lava Jato. Isso fez com que o ministro condutor do voto [Benedito Gonçalves] trouxesse um voto que objetiva entregar a minha cabeça em troca da perspectiva de fortalecer a sua candidatura para uma vaga no STF”, afirmou Deltan.
Em nota, a AMB afirmou que as falas do ex-procurador são “inaceitáveis e contrariam frontalmente a legislação”, acrescentando que há "recursos processuais adequados para aqueles que desejem contestar decisões dos tribunais”.
Na mesma direção, a Ajufe chamou as declarações de Deltan de “inadmissíveis ataques pessoais a magistrados no cumprimento do seu dever constitucional de julgar”. A Ajufe também diz na nota que a “legislação brasileira dispõe dos instrumentos processuais para se questionar qualquer decisão” e que “lançar ofensas descabidas e fazer ilações contra os magistrados só serve para alimentar narrativas e conjecturas desprovidas de fundamentação fática e jurídica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bartolomeu Conceição Nunes Santos
2023-05-27 20:30:59Eu tenho vergonha do judiciário brasileiro
Alessandro
2023-05-27 15:29:52Eu acredito na justissa, no Boitatá, no Papai Noel e no Lulla.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-26 22:21:53Qualquer brasileiro informado sabe que um país só progride com dirigentes que são pessoas de caráter e de boa índole. Dallagnol lutou e conseguiu provar que Lula desviou bilhões de reais p si e seus aliados lubrificando com dinheiro da corrupção absolutamente toda a máguina governamental. Se, para explicar e provar, Deltan usou o Power Point ou o Windows ou o Excel, não tem qualquer importância quando comparado c os BILHÕES de reais devolvidos. Quem afirma o contrário só pode ser corrupto tbém!
Regina
2023-05-26 21:02:13Até vcs?Td mundo sabe q ele disse a verdade!Vcs acreditam q tds os ministros tiveram a mesma convicção tão improvável?Nos poupem!!!!!
Juerg
2023-05-26 20:56:28Corporativismo também - como o nepotismo e a corrupção - é um dos grandes responsáveis pelo atraso e a miséria do nosso país. Essas associações só servem pra blindar seus integrantes! A palavra autocrítica não existe no Brasil! Por isso estamos condenados a ficar eternamente parados no mesmo patamar no desenvolvimento.
Antônia Maria da Silva
2023-05-26 19:51:23Não se pode falar a verdade no Brasil. Deltan foi jogado às cobras! Moro que se cuide. O projeto petista é vingar!
OTAVIO DE ARAÚJO PHILBOIS
2023-05-26 18:42:04Notas hipócritas! Desprezam o raciocínio mais elementar,.. contribuem para aumentar o descrédito das altas esferas da justiça.
Dalton
2023-05-26 18:27:16O que o Bozo fez demitindo todos os que poderiam contrária-li ou ser uma pedra no caminho dele, Lula está fazendo o que declarou quando ainda estava preso, iria detonar todos da lava jato. Não há diferença alguma entre eles.
Jefferson
2023-05-26 18:05:24A verdade é que as altas cortes estão aparelhadas. Os juízes se "escandalizam" com as declarações de Deltan, mas nem ficam corados em dizer que uma sentença foi proferida em um minuto e meio. Execução sumária. Condenam a Lava Jato, mas a operação analisava cada caso e os julgamentos demoravam meses. Foi tudo combinado, Deltan tem toda a razão.
Angelo José Pavan
2023-05-26 17:56:37Essas maltas não deram um só pio quando foi cometida a ilegalidade da condenação de Dallagnol.