Reprodução/TV Globo

Delator da Fecomércio acredita que foi investigado por amigo de Wassef

27.09.20 08:07

O ex-presidente da Fecomércio e agora delator Orlando Diniz prestou depoimento no último dia 18 de setembro para dar mais detalhes de sua relação com o advogado Frederick Wassef e outros defensores contratados em sua gestão. Parte depoimento foi utilizado pela Lava Jato para denunciar o advogado da família de Jair Bolsonaro e outras quatro pessoas por peculato e lavagem de 4,6 milhões de reais.

Diniz disse que passou a desconfiar que estava sendo investigado por Ivan Guimarães, um personagem interessante da trama. Guimarães, parceiro de Delúbio Soares na época do governo petista, foi quem indicou os serviços de Wassef para a Fecomércio — os dois chegaram trabalhar para a entidade em parceria.

Orlando Diniz afirma ter estranhado quando, bem no meio no trabalho, Guimarães insistiu em perguntas sobre o filho do ministro Humberto Martins, o advogado Eduardo Martins. Queria saber se Eduardo, que tinha fechado um contrato vultoso com a Fecomércio, havia devolvido para ele, Diniz, uma parte do valor que recebera. Como mostrou Crusoé, o ex-presidente da Fecomércio apontou Diogo Gaia Duarte como o intermediário dos 2 milhões de reais que Martins devolveu em dinheiro vivo.

No depoimento, o delator afirma que a pergunta sobre Diogo Gaia o intrigou porque somente ele próprio, Eduardo Martins e o intermediário sabiam do assunto. “Que acredita que Ivan (Guimarães) estava também investigando o colaborador. Que não sabe dizer o motivo”, registra o termo de depoimento assinado por Diniz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Até pra bandidos, tanta promiscuidade é tenebrosamente espantosa!!!! Todos eles, não importando ""partidos"" ou lados, se misturam numa espécie de "orgia corruptiva" , sendo absolutamente todos corruptores e corruptíveis!!!! Que páginas verdadeiramente ATERRORIZANTES da História o BRASIL está vivendo!!!!!

  2. E só explodir a casa desses bandidos, outros pensarão mais antes de roubar. IRA, ETA, é o que precisamos. não mais de partidos políticos, nem STF, STJ, constituição de merda. Feita pelos bandidos para os bandidos.

  3. Wassef e centrão são a prova da continuidade entre o petralhismo e o bozismo, Como é bom sempre estará correto. Eu falo que os dois grupos são um só desde fevereiro de 2019. Os bozistas, como sempre, me atacaram. Agora que a verdade veio à tona, onde eles estão? Espero que no esgoto, um lugar de onde eles nunca deveriam ter saído.

  4. Estamos vivendo no mundo da bandidagem. E com as mudanças que estão para acontecer no time de várzea que é o STF, vai piorar muito. Muitos colarinhos brancos estão sendo encomendados pelos bandidos do primeiro escalão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO