Defesa de Queiroz entra com pedido para suspender quebra de sigilo
O desembargador Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebeu nesta segunda-feira, 20, o pedido de habeas corpus da defesa de Fabrício Queiroz (foto) contra a quebra de sigilos fiscal e bancário do ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Fernandes pediu informações ao...
O desembargador Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebeu nesta segunda-feira, 20, o pedido de habeas corpus da defesa de Fabrício Queiroz (foto) contra a quebra de sigilos fiscal e bancário do ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Fernandes pediu informações ao juiz que concedeu a medida, Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, sobre o caso.
O pedido de habeas corpus vale para todas as outras pessoas que tiveram o sigilo suspenso por Itabaiana, inclusive o senador do PSL do Rio. O advogado de Queiroz, Paulo Klein, criticou o fato de a medida ter sido autorizada por Itabaiana em apenas dois parágrafos.
"O douto juízo de piso decretou a quebra de sigilo bancário e fiscal de quase uma centena de pessoas, por ser 'importante para a instrução criminal', sem nada mais a dizer, sem avaliar se as pessoas alcançadas tinham ou têm qualquer relação mínima com a investigação", afirma o advogado.
A defesa de Queiroz insiste que as movimentações financeiras do ex-assessor que chamaram a atenção do Conselho de Controle de Atividades Fiscais são explicadas por ele concentrar as finanças da família. E por também recolher parte do salário de outros assessores do gabinete, com o objetivo de contratar temporariamente mais pessoas para fazer serviços ao então deputado estadual. As movimentações foram consideradas atípicas pelo Coaf, o que deu origem à investigação.
O Ministério Público do Rio de Janeiro não está convencido desta versão de que Queiroz ficaria com parte do salário dos colegas, o que já é a admissão de uma irregularidade. Os promotores suspeitam de um esquema de desvio de verbas do salário dos assessores e de lavagem de dinheiro que beneficiaria o filho do presidente Jair Bolsonaro. Por isso pediu a quebra dos sigilos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LENIRA
2019-05-21 12:36:57Sou a favor das investigações, mas vejo nessa atitude uma perseguição velada contra a família do presidente. Até as notícias são capciosa . Quando falam do processo ,têm que dizer o nome do filho do presidente. Porque não dizer o nome de QUEIROZ . Se o Flavio está envolvido, que se apure.
Jose
2019-05-21 09:07:20Eu concordo com toda e qq investigação, principalmente qdo se trata de crime contra a NAÇÃO. O foco no entanto deve ser mais abrangente e q nos levaram ao ESTADO atual. No Rio de Janeiro o MP está deixando pra depois crimes q continuam perpetuando e solapando a felicidade daqueles irmãos. A justiça é tão lenta, e porque tão ágil neste caso? O BRASIL precisa se unir em torno das pautas q a população vem cobrando, desde 2.013. Democracia em sia essência é poder q emana do povo. Nunca teremos?
Pedro
2019-05-21 08:54:25Eu concordo com as investigações e ponto.Entretanto não entendi porque a Crusoé não dá também o destaque para os outros políticos investigados inclusive do PT do PSOL e do PDT. Se a explicação se referir ao fato de ele ser filho do Presidente e há cheques depositados na conta da primeira dama, isso nós já entendemos.Mas e os outros?Queremos ter o direito de saber também sobre os outros.
Rodnei
2019-05-21 07:43:49Agora tenho certeza que há culpa no cartório!
Laurindo
2019-05-21 07:01:17quando se observa o talibã, deparamo-nos com um extremismo radical que não encontra susrentaçao na logica nem na razão. todas as extremas, tanto a esquerda como a direita sao enfermidades que clamam com urgência por um tratamento. lendo os comentários sobre esta matéria vejo que muitas pessoas estão a beira de uma esquizofrenia coletiva. defender Queiroz e dizer que ele é inocente da náuseas...
ANTONIO
2019-05-21 00:30:32Tanta coisa importante acontecendo e esses jornalixos só falam em Queiroz, Queiroz, com que interesse?
Roberto S
2019-05-20 19:57:16Valores normais em ganhos imobiliários, tem muita gente que ganha muito mais que isso em negócios. Forçaram muito a barra e o MP inclusive omitiu informações importantes sobre rendimentos do Queiroz
Roberto S
2019-05-20 19:53:22Querem o desgaste político de BOLSONARO. O MP criou um processo cheio de falhas totalmente ilegal, litigou em MÁ FÉ
Bruno
2019-05-20 19:46:16Tem que investigar mesmo, o Flavio Bolsonaro já se entregou que também está atolado até o pescoço em falcatruas. A condenação do filho do Presidente será a grande prova de que Bolsonaro quer o melhor para o Brasil. Doa a quem doer.
Vitor
2019-05-20 19:14:30Muitas irregularidades neste processo. Só perseguição. E os outros? Nenhum vazamento.....