Adriano Machado/Crusoé

De saída do Cidadania, Alessandro Vieira deve manter assento na CPI

10.06.21 07:31

O senador Alessandro Vieira anunciou que pedirá desfiliação do Cidadania após o partido desistir de ações no STF que pediam a suspensão do pagamento de emendas do chamado “orçamento paralelo” de Bolsonaro. Mesmo sem partido, o parlamentar, que tem se destacado na CPI da Covid, deve manter seu assento como membro suplente da comissão de inquérito.

Com o desligamento de Vieira do Cidadania, cabe à senadora Eliziane Gama, da mesma sigla, requerer ou não a cadeira do parlamentar de Sergipe, já que ela é líder do bloco partidário “Senado Independente” – composto também por Rede, PDT e PSB. Mesmo sem fazer parte oficialmente da CPI, a parlamentar tem atuado no colegiado por meio da bancada feminina.

A bancada das senadoras já tem direito de se inscrever nos espaços de fala destinados aos membros da comissão e também obteve a prerrogativa de examinar os documentos que chegam à CPI – concessões feitas às mulheres pelo senador Omar Aziz, presidente da comissão.

Além disso, interlocutores de Eliziane Gama dizem que a maranhense possui boa relação com Alessandro, e que não faria sentido retirar da CPI um relevante integrante da oposição.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Senador Alessandro Vieira, inteligente,preparado e educado! un exemplo a ser seguido pelos demais senadores e pelos politicos em geral! Seu trabalho e indispensavel para o sucesso da CPI!

  2. O senador Alessandro Vieira é o senador mais inteligente do senado. Centrado, perspicaz, ético, sensível com o povo brasileiro. O senador Alessandro Vieira é um benchmark para mim.

  3. Este senador representa de fato os anseios daqueles que lutaram pelo fim do sistema corrupto. Um político que mantém a nossa esperança de que o ambiente político possa ser curado da cleptocracia.

    1. Concordo, Marcus. O problema é conseguir acordar esse povo.

  4. Perde o Cidadania, é o melhor senador do senado, excelente político, figura exemplar, se tivesse no congresso pelo menos 1/3 dos parlamentares como ele poderiamos ver uma luz no fim do túnel. Infelizmente o que lá predomina é o fisiologismo, os interesses pessoais, etc... Alessandro Vieira é a terceira via pras próximas eleições, chega de mesmice, bandalheira e fanfarronice. O Brasil precisa de oxigenio e não de poluidores da política.

    1. Concordo, claramente o partido Cidadania desde um degrau na confiança popular.

  5. não deixem o Alessandro sair ,ele é indispensável para qualquer partido sério . Vocês vão perder um ótimo senador. Sério , competente , confiável ,etc.

  6. Agradecimentos e cumprimentos pela retidão, coerência e lisura - sempre - em sua conduta, Senador ALESSANDRO VIEIRA!!!....Vossa Excelência, como poucos, representa de fato o POVO BRASILEIRO!!!

  7. Parabéns aos Senadores Alessandro e Eliziane,pela postura ética, pela coerência, dignidade e firmeza demostrados na CPI.Espero que não se contaminem pelos sem caráter e ambiciosos sem medidas .

    1. Parabéns a ambos! Os senadores Alessandro e Eliziane deram exemplo de caráter, difícil de se encontrar nos atuais políticos.

    2. Político de alto nível....por esses que ainda tenho esperança.

    3. Parabéns senador Alessandro pela coerência. Mantenha isso.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO