Adriano Machado/Crusoé

De olho na Presidência, Rodrigo Pacheco confirma filiação ao PSD

22.10.21 12:14

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou nesta sexta-feira, 22, que vai se filiar ao PSD. Atualmente no DEM, o parlamentar já havia acertado a mudança de partido, mas só agora confirmou publicamente a troca. Pacheco é a aposta do presidente do PSD, Gilberto Kassab, para concorrer à Presidência da República.

“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa”, afirmou o presidente do Senado no comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Pacheco estava no DEM desde 2018, quando deixou o MDB, partido pelo qual se elegeu deputado federal. Na nota em que anunciou a troca partidária, o presidente do Senado fez acenos às lideranças da União Brasil, partido recém-criado a partir da fusão do DEM com o PSL. O PSD tenta articular uma chapa conjunta de terceira via com outros partidos.

“Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar”, disse Pacheco.

A cerimônia oficial de filiação está prevista para a próxima quarta-feira, 27, no Memorial JK, em Brasília. O monumento homenageia o ex-presidente mineiro Juscelino Kubitschek – aliados de Pacheco querem associar a sua imagem à do fundador de Brasília. O memorial é comandado por Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente e mulher do ex-vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Risíveis esses caras..... a presunção cega mesmo.... o cara não tem reconhecimento público algum, nunca fez nada pelo país, não se tem notícia de projeto algum relevante que ele tenha proposto ou realizado.... O QUÊ, o faz pensar que, depois das dolorosas experiências de termos marginais da subespécie eleitos nas 2 últimas décadas - que levaram e levam o Brasil para o fundo do poço com sua ladroagem e seu desgoverno - iríamos eleger um zero à esquerda como presidente para substituí-los???!!!!

    1. Temos opção verdadeiramente séria para uma VERDADEIRA NOVA HISTÓRIA: 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e SEU TIME DOS SONHOS para 2022. 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

  2. Este Senador não se elege para sindico do prédio dele quanto mais a presidente da República! Kkk Moro para presidente do Brasil.

  3. Para enfrentar este Mikiciano, incopetente até o Collor tem chance , pode ter certeza do jeito que vai , se o Sarney fizer butox e tentar um rejuvenescimento forte , aceitamos um tabelamento de preço do gás em 250,00/botijão em janeiro 2022!!!

  4. Caros eleitores brasileiros, vamos refletir: Lula, bozo, doria, Ciro e seu mala lupi, Pacheco e seu mala Kassab. Onde vamos parar? Não estou sugerindo nenhum nome, mas esse, Nnnnaaaooo.

  5. Mais hipócrita oportunista. Lula, bolsonaro, do ria , agora esse salvador criado do tal casal. Depois vem o Ciro rebocado pelo Carlos lupi. Meu senhor Jesus, tenha dó do Brasil.

  6. carta fora do baralho por omisso e frouxo . Bolsonaro lhe deu o cavalo selado e ele covardemente e aterrorizado entregou a bola a Temer que fez o que a ele cabia . o poder não é para os covardes.

  7. UM POLÍTICO QUE COMEÇA NO MDB, DEPOIS PULA PARA O DEM E AGORA PULA DE NOVO PARA PSD. SEI NÃO. A PROGRAMAÇÃO PARTIDÁRIA SÃO DIFERENTES NOS TRÊS PARTIDOS, RAZÃO PELA QUAL PENSO O SENADOR NÃO TEM IDEOLOGIA PRÓPRIA, VAI PARA QUEM FIZER A MELHOR OFERTA. NÃO TERÁ O MEU VOTO.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO