De Nova Delhi a Nova York, as milhas que Lula acumulará entre agosto e setembro
Lula já tem engatilhadas, para os próximos 50 dias, mais quatro viagens internacionais. O presidente brasileiro —que já fez dez viagens e visitou 16 países desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano— vai a posses, reuniões de cúpula e à assembleia da ONU até meados de setembro. A primeira viagem é no dia...
Lula já tem engatilhadas, para os próximos 50 dias, mais quatro viagens internacionais. O presidente brasileiro —que já fez dez viagens e visitou 16 países desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano— vai a posses, reuniões de cúpula e à assembleia da ONU até meados de setembro.
A primeira viagem é no dia 14 deste mês, para Assunção. Lá, o petista acompanha a posse de Santiago Peña, o presidente do Paraguai. A agenda é a mais curta entre todas as planejadas até o momento e já antecipa um convite feito pelo próprio paraguaio, durante visita na última sexta-feira (28).
No final do mês, entre os dias 22 e 24, Lula embarca para Johanesburgo, onde participa da cúpula dos Brics na capital da África do Sul. O encontro dos líderes do grupo já precede uma série de reuniões de ministros que devem acontecer até esta semana e ocorrerá sem a presença de Vladimir Putin.
No início de setembro, o chefe de Estado brasileiro confirmou presença na cúpula do G20 em Nova Delhi, na Índia, entre os dias 9 e 10, logo após as comemorações do 7 de setembro. Será o segundo encontro em pouco menos de um mês entre os líderes do Brics, já que todos integram o grupo das 20 maiores economias do planeta.
No dia 19, ele deve fazer o discurso inaugural da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. É tradição que o Brasil, o primeiro a assinar a criação da ONU, abra os trabalhos dos debates da ONU.
No primeiro semestre, Lula viajou para fora do país em alguns momentos importantes de debate político por aqui: quando Cristiano Zanin era sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ele estava entre a Itália e a França. Ele já esteve em países da América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-08-02 13:25:42Lulaa virando cabo eleitoral de BOZO .SAI MICHEQUE ENTRA ESBANJA
Andre Luis Dos Santos
2023-08-01 23:20:03É uma grande festa
Costa
2023-08-01 23:11:03É vagabundagem pura